Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122

    pintar escape de preto fosco vinilico?

    boa a noite a todos do PN pesquisando no pai google descobri que a pessoas que pintam o escape com tinta preto fosco vinilico ou pu. gostariA DE SABER A OPNIAO DE VCS se a tinta presta para pintar o escape.

    tinta de alta temperatura 600° nao presta e so buato ja pintei de varias marcas e todas descascou fica um cheiro de queimado e ja erra o preto lindo que tava quando frio o escape.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Só quero ver o resultado desse topico...tb estou a caça e ja me falaram pra usar essa mesma tinta...mas não creio que vire. A unica tinta que me garantiram é tinta pra pintar caldeira e equipamento do tipo...tem uma que aguenta 1200° segundo o engenheiro da empresa que trampo...mas uma lata de 3,6 litros é muito cara!!! To vendo que um dia vou gastar e fazer uma oxidação negra que nem cano de revolver mesmo...kkkk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    bom saber disso quando vc der uma mudada me avisa e post foto pra ver como ficou. blz

  4. #4
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    na boa, pintar escape é a maior besteira na minha opiniao =/pintar a curva tudo bem, mas o escape.. é tao bonito original =/

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Escape cromado? Não sei por causa do cromo.
    Se já era escape pintado aí a coisa muda.

    Pintei o escape e o cilindro da RX (2 TEMPOS) e continua pretinho, sem descascar nem grudar sujeira.

    [IMG]

    Já tive experiencias ruins com spray alta temperatura.
    Mas a tinta preto vinílico, e uma outra tinta dita pelos pintores como ultrapassada, a chamada Duco, que eu pintei anos atrás a tampa do cilindro dessa mesma moto com prata. Nunca descascou, empolou nem amarelou. Então as 2 eu testei e gostei dos resultados.
    PU nunca fiz o teste, mas o verniz sobre essa tinta duco era PU. Então acredito que a tinta PU seja boa tambem.

  6. #6
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    pinta de spray mesmo e vai fazendo o serviço de 6 em 6 meses

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    deixa originalzim mesmo

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    beleza galera mas o cano original ta ficando amarelo e eu acho feio tentei pintar com a tinta pra fazer o teste na parte de baixo do escape mas atinta nao aguentou uma viajem de 100 km quando o cano esfriou passei o dedo ea tinta saiu completa parece que nao foi pintado. sera que tem alguma outra tinta para passa e pintar com preto fosco vinilico.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Comprei um escape Wacs W1 pra minha Titan, e com 1 mÊs de uso a curva já tá perdendo a cor. O meu original usei por quase dois anos, mas ficou sem cor também. Já tava pensando em pintar ele faz tempo, mas não sou muito bom com os procedimentos, demoro demais pra agir com essas coisas porque fico com receio de fazer besteira, fazer mal feito.

    O Magrão é mestre (mestre na prática mesmo, não dos mestres de tutoriais) em pintura. Ele já tinha sugerido isso pra outro parceiro em um tópico aqui no fórum e como ele mostrou aí, ele mesmo fez o teste e tá aprovando (e fez no cilindro, que deve esquentar mais que o escape).

    Mandar pintar, só assim você vai ver o resultado. Se não der certo, pinta de novo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #10
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    tive a brilhante ideia de lixar o escape todo ...me lasquei kkkkkkk a pontinha enferrugou toda ( a curva num exite uma tinta q segure ali .. tenta mandar cromar qm sabe aguenta ) ae fui numa loja e pedi um spray de tinta automotiva dei 2 mãos de tinta ja tem 6 meses isso só descascou na solda

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por valmir Ver Post
    beleza galera mas o cano original ta ficando amarelo e eu acho feio tentei pintar com a tinta pra fazer o teste na parte de baixo do escape mas atinta nao aguentou uma viajem de 100 km quando o cano esfriou passei o dedo ea tinta saiu completa parece que nao foi pintado. sera que tem alguma outra tinta para passa e pintar com preto fosco vinilico.
    O preto fosco vinílico é indicado pra usar direto na chapa.
    Mas tu disse que fez só um teste na parte de baixo, chegou a lixar bem antes de pintar? Não pode ter ferrugem, tinta velha que esteja soltando, barro, e principalmente não pode ter nenhuma oleosidade.

    O certo inclusive é passar thiner ou desengraxante depois de limpo e lixado, e minutos antes de pintar. Até a gordura que a gente tem nas mãos duminui a aderencia da tinta na peça.



    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Comprei um escape Wacs W1 pra minha Titan, e com 1 mÊs de uso a curva já tá perdendo a cor. O meu original usei por quase dois anos, mas ficou sem cor também. Já tava pensando em pintar ele faz tempo, mas não sou muito bom com os procedimentos, demoro demais pra agir com essas coisas porque fico com receio de fazer besteira, fazer mal feito.

    O Magrão é mestre (mestre na prática mesmo, não dos mestres de tutoriais) em pintura. Ele já tinha sugerido isso pra outro parceiro em um tópico aqui no fórum e como ele mostrou aí, ele mesmo fez o teste e tá aprovando (e fez no cilindro, que deve esquentar mais que o escape).

    Mandar pintar, só assim você vai ver o resultado. Se não der certo, pinta de novo.
    Sou mestre em nada não Carleetos! Apenas sou de fazer provas malucas, tem coisas que dá certo e outras não.
    Esses dias ainda pintei uma peça que fiz em alumínio com preto vinílico, que vi na net um cara dizer que seria a ideal pra isso, mas a peça empolou a tinta em várias partes. Não sei se fiz algo errado ou o que, mas até pra arrancar tudo saiu fácil. Diferente do escape e do cilindo, que ambos são de ferro e tão aguentando.

    Mas confesso que o meu uso da moto não é extremo, então talvez isso ajude a tinta a durar mais. Sujiro é que faça o teste alguem que rode mais tempo pra confirmar, mas tem de ser feito toda a preparação da peça e a aplicação da tinta de acordo, pra se ter certeza se é a tinta ou foi a aplicação que pode dar algum mal resultado.



    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    tive a brilhante ideia de lixar o escape todo ...me lasquei kkkkkkk a pontinha enferrugou toda ( a curva num exite uma tinta q segure ali .. tenta mandar cromar qm sabe aguenta ) ae fui numa loja e pedi um spray de tinta automotiva dei 2 mãos de tinta ja tem 6 meses isso só descascou na solda
    O escape era cromado? Se era aí lascou mesmo! Cromo não segura bem a tinta. Ou manda jatear pra remover todo o cromo e pinta, ou manda cromar. Mas as 2 coisas são caras, dependendo do estado do escape e idade dele as vezes um novo sai mais em conta. Ou vai retocando com tinta, é o mais barato a se fazer.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    obrigado a todas as opnioes mas hoje muito indignado com a tinta comprei tambem uma de alta temperatura 600° e li que na mebalagem vem dizendo que na secagem apos pintar a peca deve-se colocar um um substrato a 250° por 1 hora no minimo pintei a peca e coloquie no forno aqui em casa por 2 horas a tinta ficou muito bom bem fosco como original e bem dura fiz com todas as pecas pequenas que cabe no forno depois posto fotos do resultado. obs. estou pensando em pintar com tinta de alta e vinilico por cima unas 3 demao de cada com camadas bem fina pra ficar show sem erro ou parte com excesso. oque vcs acham dessa forma muito louco ou faz pra ver no que da.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Como eu sou mais da prática do que da teoria eu digo faz pra ver no que dá.
    Só não esquece daquele detalhe: preparação da peça! Isso faz toda a diferença. Nada de ferrugem nem gordura onde levar a tinta.
    E o lance das camadas finas tá certo. Se tiver ensolarado e calor põe tambem as peças pra aquecer antes e depois de cada camada, não passa as demãos direto uma atrás da outra, dá um tempinho pra tinta dar uma secada, uns 5 a 10 minutos de intervalo tá bom.

  14. #14
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    magrao foi o escape original


    qndo começou a chuva lascou todo


    ae ficou assim

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    36
    Posts
    183
    Citação Postado originalmente por valmir Ver Post
    obrigado a todas as opnioes mas hoje muito indignado com a tinta comprei tambem uma de alta temperatura 600° e li que na mebalagem vem dizendo que na secagem apos pintar a peca deve-se colocar um um substrato a 250° por 1 hora no minimo pintei a peca e coloquie no forno aqui em casa por 2 horas a tinta ficou muito bom bem fosco como original e bem dura fiz com todas as pecas pequenas que cabe no forno depois posto fotos do resultado. obs. estou pensando em pintar com tinta de alta e vinilico por cima unas 3 demao de cada com camadas bem fina pra ficar show sem erro ou parte com excesso. oque vcs acham dessa forma muito louco ou faz pra ver no que da.
    eh isso msm brother ia dizer p/ vc esquentar a peça 1º antes de pintar.......ainda bem q vc se lembrou de ler as instruçoes na lata.....p/ isso q elas servem.....hehehehe.....show flw!!!!!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor preto fosco.
    Por juninho_150 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 20-12-11, 00:28
  2. Preto Fosco.
    Por danielgota no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 26-09-11, 23:13
  3. preto fosco uma boa pintura ???!!!!
    Por wesury no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-07-10, 23:21
  4. Pintar Balança e bengalas de Preto Fosco - FICA LEGAL?
    Por Marcio Hecht no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 20-05-09, 15:57
  5. pintar aro - preto fosco ou brilhoso
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 24-07-05, 23:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •