Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26

Tópico: Trava tecklock

  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    44
    Posts
    5

    Quebrar o Manete? Tirar o parafuso?

    Boa Pergunta!!!

    A questão é onde quebrar e como fazer isso....

    Eu faço essa segunda pergunta, pois, a trava de punho fica bem aos olhos de todos... primeiramente o ladrão vai ter que andar com um kit furto, pois, as motos não são padrões, alguns manetes são fixados no manicoto com chave além outras com parafuso sextavado e cada uma delas tem sua medida. Alguem ai já soltou o manete sob pressão do manicoto?

    Pois é não é tão simples tirar o parafuso quando há uma pressão grande sobre o parafuso que tem a função de eixo. Outro ponto é que não basta tirar o parafuso! Uma vez que o freio esta acionado e fixado ao acelerador o manete fica imóvel, ou seja, o "ladrão" tirou p parafuso, mas pra soltar o manete ele terá que quebrar o manicoto ou quebrar o manete.

    Menetes feitos de liga inferiores como "ZAMAC" devem quebrar com mais facilidade, mas tente quebrar um manete original ou um manete feito com aluminio injetado puro ou usinado. Os manetes são feitos para entortar numa queda... eu já cai a mais de moto e a pancada foi feia... o manete absorveu o impacto e não quebrou. Portanto não acredito que um "ladrão" vai ter todo o trabalho e o tempo necessário para furtar sua moto se ela estiver utilizando nossa "TRAVA DE PUNHO".

    Seguro é uma boa pra quem pode pagar sim, mas num vejo ninguem largando a chave no contato, pois seguro custa $$$. Então dificultar a vida de quem quer lhe tirar um bem é infelismente necessário nos dias de hoje.

    Att.

    Thiago Mourão
    TECK LOCK

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Mais um item para inibir e só, uma porrada nisto para baixo a própria trava ajuda a quebrar o manete e ele leva embora!!!

    Se for a cabo um alicate e ja era, mas se tiver no meio de outras motos o ladrão vai pegar outra para não ter trabalho ou dar na cara!!

    Só serve para inibir, se fosse até uns R$30,00 até valia a pena!!!

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    44
    Posts
    5
    Xing Ling...

    Eu como fabricante garanto que não é tão simples arrombar! Ou vc acha que não tentamos de diversas maneiras fazer isso em nossa area de testes?

    Realmente a trava é para inibir o furto, não podemos garantir que não vão levar sua moto.

    Mas comparar nosso dispositivo com dispositivos antifurto de procedencia duvidosa num custo final de R$ 30,00 - me desculpe eu não tenho como chegar a esse preço!

    Realmente não tenho como argumentar com vc qdo vc entra no campo de comparação com um dispositivo inferior, porem, se vc fizesse essa compararação com Trava Luma ou Xena ai seria outra conversa!

  4. #19
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    O cara falou que não da pra serrar com um simples arco, se eu conseguir serrar o que eu ganho?
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    44
    Posts
    5
    Taliban,

    Vc consegue serrar a trava sim, porem, qdo ela esta presa na moto a coisa fica mais complicada, primeiramente vc não terá posição favoravel e nem ponto de apoio, fizemos esse desafio num evento com visitantes e lógico estabelecemos um prazo de 5 minutos para quem quisesse serrar a trava, ninguem conseguiu.

    Bom eu acharia estranho ver na rua, ou num estacionamento de um shopping ou mercado, uma pessoa com uma serra de arco, serrado um dispositivo antifurto!!!

    O furto tem que ser rápido, demorou muito vai dar bandeira, o cara desiste e vai pra outra, simples assim.

  6. #21
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Tesoura de cortar vergalhão 7/8
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  7. #22
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    ehhh xing ling um cadeado tem a mesma função ... ainda tem a função de trancar o portão da garagem qndo chegar em kza kkkkkkkkkkkkkk

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    44
    Posts
    5
    Taliban,

    Não testamos com essa ferramenta, mas não creio que seja possivel por causa da abertura de corte da propria tesoura, e outra a alavanca necessária pra esse corte teria que ser maior, no caso se fizer esse teste com a trava presa a moto, facilmente a moto cairá.

    ---------- Mensagem adicionada às 07:20 ---------- Mensagem anterior foi às 07:10 ----------

    Rodrigo2011,

    Não questiono quem prefere por um cadeado na coroa traseira ou disco de freio traseiro, o cadeado terá a mesma função da trava de disco, e sinceramente dependendo da marca do cadeado vc terá mais segurança que algumas travas que testei no mercado, porem, se vc esquecer de tirar qdo for pilotar, com certeza dependendo do arranque vai sofrer uma queda, vai danificar partes da sua moto e terá mais gastos.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    que nem diz meu cunhado, sistema anti roubo só seguro mesmo, pois pode ter alarme, corta corrente, cadeado como o nosso amigo rodrigo2011 disse o caras chega pega no braço coloca em cima da caminhonete e some ja era, mas porem alguns segredos pode dificultar na hora do roubo, só não aconselho alarme pois a moto não tem um lugar para esconder o modulo todos eletricistas colocam o modulo no mesmo lugar já é manjado por ladrão, mas eu gostei desse esquema ai de trava
    Concorcodo com vc... não existe trava ou alarme pra ladrão de moto ou de carro, se os caras quizerem levar eles vão levar mesmo.
    Porém acho que as travas são interessantes apenas para dificultar a ação deles... é só parar pra pensar... se você fosse um ladrão andando por uma avenida com dezenas de motos estacionadas algumas com trava e outras sem, qual seria bem mais fácil de levar??? Vendo por esse lado até vale a pena... pq os caras querem fazer tudo rápido não podem perder tempo... mas se mesmo assim a moto escolhida for a sua já era...rsrsrrsrsrs

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    é entendo que é uma boa opção de trava, mas se a manopla( luva) escorregar , no caso da minha moto que é freio a tambor o ladrao so teria que soltar o parafuso do freio e achei muito interresante por isso trouxe para os cá PN para ouvir a opnião de voçê para min não é uma boa ideia não se custa até uns 50 reais ou proximo que sabe mais neste preço e puxado.

  11. #26
    Novato Avatar de tarciozemel
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Juiz de Fora, MG
    Idade
    39
    Posts
    11
    Desenterrando o tópico, mas tudo bem... rsrs

    Eu achei bastante interessante esse sistema TECK LOCK (que pretendo adquirir) associado a um seguro. Como disse o colega acima, isso dificulta a vida dos malandros (ladrão gosta de facilidade; se não gostasse, trabalhava), mas, para casos mais extremos como jogar a moto numa caminhonete e ir embora, o seguro está na ativa.

    Att

 

 

Tópicos Similares

  1. Trava do guidão
    Por Savinhu12 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 18-08-10, 17:36
  2. Trava do guidon se foi!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 24-12-08, 16:30
  3. Roda trava no RL!
    Por FAgan no fórum Manobras
    Respostas: 17
    Último Post: 31-12-07, 06:55
  4. Trava com alarme
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-07-07, 12:18
  5. Trava de Disco
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-06-05, 16:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •