Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    6

    Lightbulb Sistema injecao eletronica titan 150 mix - na xtz 125 2005

    Olá a todos, possuo o sistema completa da injeção da titan 150, tudo, chicote, tbi, sensores, gostaria saber se daria para colocar na xtz, tenho o manual técnico da 150, e tive analisando, e ao meu intender não teria problema, somente dificuldade de instalação, do sensor CKP, de rotação do motor/posição de virabrequim, algum de vocês já fez algo parecido ou viu em algum lugar, e também sobre esse sensor se poderia ser adaptado na xtz, desde já obrigado.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191
    Bem não entendo muito, mas ainda tem a Sonda Lambda que se você não conseguir instalar esquece...
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Amigão , nunca vi a respeito , mais acho qe deve dar certo .
    Vamo esperar os experts em eletro

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    6
    O sensor de oxigênio (sonda) é barbada, o problema é o sensor CKP, ele mede em que posição esta o virabrequim e a rotação do motor, não sei como adapta-lo, talvez se visse alguma funcionando teria alguma ideia, esse sensor vai no magneto.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Dá certo, mas não sei se vale a pena
    Basicamente... você teria que fazer os ressaltos no magneto da XTZ igual da CG, colocar a mesma bobina de pulso,
    sonda lambda, sensor de inclinação e sensor de temperatura não seriam tão difícil de instalar
    Mas acredito que depois teria que fazer um remapeamento do módulo, para que o sistema todo se adapte ao seu motor...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dá certo, mas não sei se vale a pena
    Basicamente... você teria que fazer os ressaltos no magneto da XTZ igual da CG, colocar a mesma bobina de pulso,
    sonda lambda, sensor de inclinação e sensor de temperatura não seriam tão difícil de instalar
    Mas acredito que depois teria que fazer um remapeamento do módulo, para que o sistema todo se adapte ao seu motor...
    Remapeamento acredito que não pois como o modulo é para 150 ele só vai da um UP na mistura, é como se tivesse colocado carburador da 150 o que muitos fazem, o modulo vai ler os sinais do sensor e ajustar a mistura como se fosse para 150, o que não é la grande diferença da 125. vou ter que ver um motor da 150 para ver como funciona o sensor de posição/rotação do motor.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A diferença maior eu acredito que esteja na depressão do coletor.

    Também estávamos esquecendo da bomba de combustível, que provavelmente teria que ser externa

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A diferença maior eu acredito que esteja na depressão do coletor.

    Também estávamos esquecendo da bomba de combustível, que provavelmente teria que ser externa
    A bomba já tenho, a da XRE 300 é externa, tava pensando agora no sistema de injeção da biz 125, dai a cilindrada é a mesma, mas acho dificil de conseguir, essa minha foi retirada de um motor que foi carburado para trilha,

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bom.., sonda lambida faz um furo na saida do cabeçote, faz uma rosca certinha e ja era.., temos..,
    ckp, talvez o sensor do cdi da xtz de certim.., tenho uma apostila q fala certim a resistência q tem q ser.., só medir e abraço..

    temq ter uma ligação entre o filtro de ar e o carter do motor.., tem o esquema certim.., tem q ver pra fazer.., se não essa ***** num da marcha lenta..
    ecm acho q de todas as mix é a msm.., eu acho.., num lembro..
    sensor de temperatura é o msm esquema do escape.., mira no duro de passagem de oleo e vai na fé.., se não tiver é como se ela tivesse a 15º, vai da um excesso lascado..
    sensor de posição nem precisa.., eu não me lembro se tem sensor map.., mas eu acho q tem sim..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    bom.., sonda lambida faz um furo na saida do cabeçote, faz uma rosca certinha e ja era.., temos..,
    ckp, talvez o sensor do cdi da xtz de certim.., tenho uma apostila q fala certim a resistência q tem q ser.., só medir e abraço..

    temq ter uma ligação entre o filtro de ar e o carter do motor.., tem o esquema certim.., tem q ver pra fazer.., se não essa ***** num da marcha lenta..
    ecm acho q de todas as mix é a msm.., eu acho.., num lembro..
    sensor de temperatura é o msm esquema do escape.., mira no duro de passagem de oleo e vai na fé.., se não tiver é como se ela tivesse a 15º, vai da um excesso lascado..
    sensor de posição nem precisa.., eu não me lembro se tem sensor map.., mas eu acho q tem sim..
    Olá!!, sonda sim fácil só fura e solda uma polca na saida do escapamento, ligação do filtro para o cárter já tem, acho que todas as motos pequenas tem, sensor de temp barbada também, porem eu vi numa palestra do fabricante da ECM que na falta do sensor, a central admite que nos primeiros 15 seg, a motos esta a 30 graus, depois nos proximos 30 seg está a 80 graus, depois de mais 30 seg está a 180 graus ou mais, mas não tem mistério para instalar o sensor de temp, sensor de posição, temperatura do ar, vacuo do motor, MAP e inclinação tudo barbada, só estava pensando no CKP, mas você me deu uma ideia, o CKP ele lê rotação e posição do virabrequim, então a dúvida é em que posição do motor da MIX o sensor manda sinal, no ponto alto ou no baixo do pistão, e como funciona esse sensor do CDI da XTZ ele manda um pulso a cada volta do virabrequim, mas quando ele manda esse pulso em que posição esta o pistão? se for a mesma posição da mix fechou, se for as mesmas resistências beleza, se não for dou um jeito. Obrigado.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A posição do vira depende, as mais antigas que tem CDI tem somente um ressalto no magneto, a titan 150, tornado... que tem ICM tem dois, pelo que eu sei um que carrega a ignição e o outro dispara. Nas com IE nem sei como que funciona.
    Mas isso é fácil de se fazer, eu fiz minha CG bolinha pra rodar com ICM de titan 150, fica um pouco desbalanceado só, pra ficar bom teria que mandar balancear, mas não é nada dimais tbm...

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    6
    Só abrindo uma mix para saber, vou atrás disso, se não vou vender a injeção.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se eu tivesse $$ sobrando eu compraria pra colocar na minha CG, mas por enquanto não posso gastar muito

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem kit de injeção usada da 150 mix por 600 reais.., completo..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    R$600 é a prestação de um dos aparelhos de solda que eu preciso comprar, primeiro vem as coisas mais importantes...

 

 

Tópicos Similares

  1. injeçao eletronica
    Por sergio moreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 08-11-11, 23:31
  2. Motos com sistema de injeção eletrônica
    Por romanex no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 21-06-10, 19:04
  3. POP com injeção eletronica
    Por ze_bunitin no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 14-02-10, 18:26
  4. Respostas: 24
    Último Post: 06-03-09, 11:06
  5. FAN com injeção eletrônica
    Por betomaciel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 25-01-08, 09:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •