Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15

    [Dúvida] YBR 2007: Ligar farol de led direto na bateria e não pela alternada como é

    Boa noite pessoal, acabou de chegar meu farol de led com 120 leds, testei direto na bateria e ficou muito bom bem forte e branco, ja quando instalei na moto ficou mais fraco, mesmo ascelerando o maximo que testei ela nao da como se fosse da bateria, gostaria de saber se alguem tem um tutorial para essa moto de como eu posso eliminar o fio que vem do estator (corrente alternada) e ligar em outro fio que vem da bateria (corrente continua ) que faz os leds ter mais iluminidade.

    Amanha vou trazer o meu multimetro para sair na busca aqui, ja achei um mais ficou piscando e acho que deva ser o fio mestre que vai para os botoes do pisca.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu acredito que você tenha que fazer uma ponte que retifique para CC o fio que seria para o farol, e esse ligar junto para carregar a bateria, e então ligar o farol na bateria, caso contrário não irá dar conta de carregar a batera. Ao menos já vi que alguns fazem assim pra ligar o Xenon, acho que pro seu caso tbm deva funcionar, mas teria que testar bem antes

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Farol com leds?
    Isso não vai iluminar nada...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de augustomessagi
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio Grande/Osório, Rio Grande do Sul
    Idade
    31
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Farol com leds?
    Isso não vai iluminar nada...
    também acho.
    Moto Atual: Fan 150 ESDi Vermelho metálico
    Começando up's.
    - Guidon Twister
    - Lâmpada Super Branca
    - Retrovisores menores
    - Mini Manetes

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Mais Estética, não viajo com ela.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    anapolis
    Posts
    5
    cara é o seguinte,o fio que alimenta o farol vem do retificador ate a o interruptor liga/desliga e depois alto/baixo e dai vai pra lampada,entao vc vai ter q pegar um fio positivo pos chave,vc consegue ele no interruptor do freio,e leva ate o interruptor alto/baixo do farol,mas liga so ele e isola o que vem do retificador.vc deve ligar no interruptor alto/baixo para que a lanterna traseira nao acenda junto com a lampada,quanto a consumo fica tranquilo que essas lampadas não gastam nada,ja tive delas.abraço espero ter ajudado

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Amigo vc matou minha charada, e olhada que ainda iria falar da lampada traseira que nao queria que ela ascender-se. Eu posso pegar então o fio positivo do stop de freio dianteiro e colocar ele direto no que vai para chave que liga o farol e desliga? e tiro o fio amarelo com laranja do sockt que vem do retificador? ja que tudo fica ali na frete do farol?

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Amigo coloca uma foto dessa lampada acesa para nos
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15


    ---------- Mensagem adicionada às 09:06 ---------- Mensagem anterior foi às 09:06 ----------

    No Farol da minha moto ainda nao coloquei, ja que tenho que fazer as mudanças

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Amigo coloca uma foto dessa lampada acesa para nos
    agora sim eu vi....
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Ficou melhor mesmo, ainda tenho que aprender esses macetes hehehe. Mais sei que são muito fortes, porém acho que não faz foco ja que elas clarea muito para os lados.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    anapolis
    Posts
    5
    cara dsc a demora,mas é o seguinte,tem que ser no interruptor do farol alt/baixo pq senaum a lanterna traseira vai acender junto.o fio vem do interruptor liga/desliga passa pelo alt/baixo e entaum vai pro soquete da lampada.tenta ai

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Valeu agora entendi, assim a lanterna só ascende na hora que ligar a moto mesmo. Valeu irmão vou fazer assim mesmo.
    Mais eu Posso Então Solda um fio direto do chicote nele e Tirar o fio que sai do botao liga/desl, e assim ele nao pega energia alternada que vem no fio amarelo com laranja.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    anapolis
    Posts
    5
    isso msm cara,tem que tirar o fio que vinha com a energia alternada e isola e colocar o do interruptor do freio no lugar.abraço

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Idade
    40
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por tiolucena Ver Post
    Valeu agora entendi, assim a lanterna só ascende na hora que ligar a moto mesmo. Valeu irmão vou fazer assim mesmo.
    Mais eu Posso Então Solda um fio direto do chicote nele e Tirar o fio que sai do botao liga/desl, e assim ele nao pega energia alternada que vem no fio amarelo com laranja.

    Mil Perdões por ressuscitar este tópico. Mas como aqui tem as informações pertinentes, não vejo necessidade de criar um novo.

    Comprei uma moto recentemente, e infelizmente, meu mecanico de confiança virou contabilista.

    Os que sobram na cidade não conseguem atender minhas expectativas, sendo que ja perdi um bom dinheiro e não tive meus problemas resolvidos.

    Quero trocar as lampadas ou aumentar a potencia. Coloquei uma lampada super branca e, na bateria, a mesma se mostrou excelente. Ja na ligação normal, nem tanto.

    Devido a isso, fiz uma ligação direta, do cabo amarelo (ligação do chicote do motor) para o relay da seta, funcionando bem no primeiro dia e descarreganto totalmente minha bateria.

    Estou tentando entender como fazer essa ligação, sem descarregar a bateria, para que aumente a potencia, e eu consiga iluminar meu caminho a noite, quando volto da faculdade. Atualmente, devido a iluminação insuficiente na rodovia, espero um caminhão vir e vou seguindo atras dele, para ver o caminho.

    Alguem poderia me ajudar...

    Como falei peço desculpas por ressuscitar um tópico de 2011.

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol ligar na chave
    Por juniorjpf no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 06-07-10, 09:55
  2. Farol ao ligar a moto
    Por tkd_mateus no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-04-10, 23:25
  3. duvida na instalação de uma chave alternada na motoka
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-06-07, 22:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •