Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante Avatar de cryzmoro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Iporã Do Oeste
    Idade
    32
    Posts
    93

    Arrow Trocar painel da cg 150 por um da sport!?!

    Galera tava vendo no youtube..
    uma cg 150 2004 ESD, completa no caso, mas com painel da 150 SPORT... por que ate aonde sei nao tem conta giro na 150 completa, soh na SPORT
    queria ver com a galera mais experiente ae, se é possivel colocar um painel da sport e se o conta giro funcionara...
    pq eu tenho uma 150 2007 ES..
    ai fiquei com duvida..

    o Video da 150 com painel da SPORT


    BOM essa 150 ai ta sem limitador claro.. mais a duvida eh se funciona mesmo colocar o painel funcionando o conta giro!!!




    ---------------------

    Outra coisa..
    mais curiosidade minha mesmo...
    tipo a minha 150 tem 6mil km, peguei ela com 4k
    mais tipo chega a 130 ta faiando...
    do meu parcero pega 135.. ai faia..
    ma andei com uma que pegava 140 ai cortava giro na 5 logico... tudo original com cdi original tbm..
    intau ai fica aduvida..
    a minha eh 2007 ES do meu parecero eh 2004 ESD
    e a que pegava 140 era KS 2007

    ai fica a duvida..
    se tem a ver, com amaciar ela e tals... mais acredito que sera o cdi pelo ano ou modelo...
    bom sei la...
    por isso postei aki pra galera da um UP nessa duvida...
    CG 150 TerremoTTo ES Vermelha
    "Ando Devagar, Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    o painel fica dahora, o amaciamento do motor deve ser feito de forma correta para evitar esses transtornos futuros...

  3. #3
    Iniciante Avatar de cryzmoro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Iporã Do Oeste
    Idade
    32
    Posts
    93
    painel fica da hora sim.. mais a duvida eh se vai funciona o contagiro... devido ao amaciamento, acredito que nao vai altera a velocidade final no casso quando corta giro.. des que eu peguei a minha dos 4 ate 5mill continua sempre faiando 5 a 130km/h e nao encomiso, e nem tenho doh de enrola o cabo!
    CG 150 TerremoTTo ES Vermelha
    "Ando Devagar, Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não sei se tem muito a ver com mudanças na moto, de cdi ou que seja. Mas essa diferença deve ser mais fatores externos mesmo.
    Alem do amaciamento tem tambem o peso de cada piloto, vento contra, lugar se era retas, subida, descida, calibragem dos pneus, qualidade da gasolinae o principal: o velocímetro.

    Bota uma do lado da outra, todas com calibragem e pilotos do mesmo peso e gasolina do mesmo posto. Só assim pra ter certeza se alguma anda mais. Porque por velocímetro??? psssssssss!!!

  5. #5
    Iniciante Avatar de cryzmoro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Iporã Do Oeste
    Idade
    32
    Posts
    93
    eeeh realmente!!

    mais a duvida do painel da sport nao eh por velocímetro.... e sim contagiro funcionando!!! velocímetro é logico que vai funcionar...
    CG 150 TerremoTTo ES Vermelha
    "Ando Devagar, Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  6. #6
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por cryzmoro Ver Post
    Galera tava vendo no youtube..
    uma cg 150 2004 ESD, completa no caso, mas com painel da 150 SPORT... por que ate aonde sei nao tem conta giro na 150 completa, soh na SPORT
    queria ver com a galera mais experiente ae, se é possivel colocar um painel da sport e se o conta giro funcionara...
    pq eu tenho uma 150 2007 ES..
    ai fiquei com duvida..

    o Video da 150 com painel da SPORT


    BOM essa 150 ai ta sem limitador claro.. mais a duvida eh se funciona mesmo colocar o painel funcionando o conta giro!!!




    ---------------------

    Outra coisa..
    mais curiosidade minha mesmo...
    tipo a minha 150 tem 6mil km, peguei ela com 4k
    mais tipo chega a 130 ta faiando...
    do meu parcero pega 135.. ai faia..
    ma andei com uma que pegava 140 ai cortava giro na 5 logico... tudo original com cdi original tbm..
    intau ai fica aduvida..
    a minha eh 2007 ES do meu parecero eh 2004 ESD
    e a que pegava 140 era KS 2007

    ai fica a duvida..
    se tem a ver, com amaciar ela e tals... mais acredito que sera o cdi pelo ano ou modelo...
    bom sei la...
    por isso postei aki pra galera da um UP nessa duvida...
    Da para adaptar mas da um pouco de trabalho no conta giros apenas pois tem de ligar na bobina da moto, quanto estes videos não acredite em nada isto é erro de painel a Velocidade máxima de uma Titan 150 não chega nem a 120Km/h painel de moto pequena depois que passa de 100km/h perde a noção de realidade!
    Última edição por WeaponX; 11-11-11 às 16:48.
    ER-6N

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por cryzmoro Ver Post
    eeeh realmente!!

    mais a duvida do painel da sport nao eh por velocímetro.... e sim contagiro funcionando!!! velocímetro é logico que vai funcionar...
    Sim, eu falei sobre aquela parte da curiosidade só.
    Sobre o conta giros eu não sei certo qual o procedimento, mas alguem aqui deve saber o que precisa. Tenho curiosidade tambem. Vou ficar de olho.

  8. #8
    Iniciante Avatar de cryzmoro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Iporã Do Oeste
    Idade
    32
    Posts
    93
    vo ve aki com os mecanico pra ve o que eles falao.. e o que eles axao..
    CG 150 TerremoTTo ES Vermelha
    "Ando Devagar, Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    De acordo com um colega aqui do fórum, teria de ser ligado o conta giros pegando o sinal da bobina de pulso.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não sei se tem muito a ver com mudanças na moto, de cdi ou que seja. Mas essa diferença deve ser mais fatores externos mesmo.
    Alem do amaciamento tem tambem o peso de cada piloto, vento contra, lugar se era retas, subida, descida, calibragem dos pneus, qualidade da gasolinae o principal: o velocímetro.

    Bota uma do lado da outra, todas com calibragem e pilotos do mesmo peso e gasolina do mesmo posto. Só assim pra ter certeza se alguma anda mais. Porque por velocímetro??? psssssssss!!!
    por uma questão de segurança ^^

    vo fazer na minha tbm.., comprei o diodo 4007, caro pra cacete.., 5 centavos..
    e um painel paralelo.., ja ouvi histórias de q funciona.., tem q pegar o sinal na bobina de pulso, e tem lado pra colocar.., quando eu for instalar eu caço de novo ^^
    só q EU.., preciso fazer um esquema com socket tudo certim.., pq a moto tah na garantia.., tem horas q eu num sei se é bom ou ruim..

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    betim mg
    Idade
    35
    Posts
    157
    pra que ela não corte giro coloque uma relação de sport nela... a minha mesmo não sendo real a velocidade do painel faz 140 sem cortar giro as vezes chega até 145,pois o painel da sport vai ate 150km/h na marcação é claro.

  12. #12
    Iniciante Avatar de cryzmoro
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Iporã Do Oeste
    Idade
    32
    Posts
    93
    fui ve aki com um mecanico o *** como que eh vadio falo que era muito complicado e taus...

    ai falei com um funcionario dele ai ele falo o painel da sport ta 120 pila origina mais precisa de chicote certin ai diz ele que vai ligado junto com o chicote do cdi que ai temq trocar pelo da SPORT, mais falo que ia da pra faze entao o cdi da sport era 120.. ia gasta um pko mais diz ele que da pra faze..

    ja o patrao dele vagabundo que soh aspdkopaskdopaskd da nojoo desses lko...

    de fato... da pra fazer funciona o conta giro sim!! XDD
    CG 150 TerremoTTo ES Vermelha
    "Ando Devagar, Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    por uma questão de segurança ^^

    vo fazer na minha tbm.., comprei o diodo 4007, caro pra cacete.., 5 centavos..
    e um painel paralelo.., ja ouvi histórias de q funciona.., tem q pegar o sinal na bobina de pulso, e tem lado pra colocar.., quando eu for instalar eu caço de novo ^^
    só q EU.., preciso fazer um esquema com socket tudo certim.., pq a moto tah na garantia.., tem horas q eu num sei se é bom ou ruim..
    Não, não, nããão!!! Não foi ''por'' no sentido por que ''colocar'' o velocímetro. Apoio tambem a idéia, acho legal esse painel da Sport.

    ''Por que por velocímetro''... quis dizer por que querer comparar a velocidade das motos por/através de velocímetro, se todo mundo tá careca de saber que velocímetro marca errado e diferente de uma moto pra outra? Esse era o assunto que eu tava questionando, já que ele colocou esses 2 temas: trocar o painel, e 3 motos 150 dando velocidades finais diferentes nos painéis. Era isso que eu queria dizer. Mais uma vez fui mal compreendido kkkkkkk já tá virando costume. Mas dessa vez não tomei bronca hehe

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Da Sport não me lembro de ter testado, mas já instalei de Strada em Aero e já liguei de Sundown em CG, só ligar o positivo e o negativo e pegar o sinal da bobina de pulso que funciona certinho, acredito que o da Sport tbm deva funcionar.

    Se não funcionar provavelmente seja pq nas 150 não é CDI, então tem 2 ressaltos no magneto, com isso a bobina de pulso manda mais sinais, então provável que se precise pegar o sinal no fio da bobina de ignição, mas aí tem que ficar ligado na intensidade do sinal que talvez seja muito forte...

  15. #15
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    O vídeo é fake, ele ta no máximo a 80/90
    "Dirigir é o maior prazer que o homem pode ter sem precisar tirar as calças!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel de sport na fan 150
    Por mariano gouveia no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 14-04-16, 00:32
  2. Como trocar painel?
    Por vander23fc no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-04-11, 12:19
  3. Painel twister X painel da titan sport
    Por flaviore no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-06, 10:17
  4. Trocar o painel da fazer
    Por headshot3 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-11-06, 10:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •