Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Novato Avatar de pangaflyer
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    40
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    bem recentemente troquei a bateria da minha tw. tinha uma original e coloquei outra original (como sempre, pois twister definitivamente merece bateria original) e essa tremidinha dos ponteiros tb acontecia com a bateria que tava velha.

    abraço
    auhauhauahauhauahau

    Apu, não sabe o quanto eu fico feliz em ler isso! Quando giro a chave, os ponteiros tremem e depois vão até o final e voltam. Se era isso que acontecia com a tua Twister, e trocando a bateria resolveu, JOINHA!!
    Menos uma dor de cabeça. Esse painel eu comprei a pouco tempo na Turbo Moto aqui em Porto Alegre, mas eu já vinha com problema na bateria. Um dos meu receios era colocar essa bateria de nobreak, os ponteiros continuarem tremendo, e se tivesse que ir na Turbo Moto por culpa do painel, perder a garantia.
    Paguei R$ 790 (bem parcelados) no painel original, não quis comprar paralelo com medo de pegar coisa roubada. Afinal, não quero fazer minha alegria em cima da infelicidade de outros.

    Valeu pela resposta.

    Abraço

  2. #17
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por pangaflyer Ver Post
    Buenas Magrão,

    a bateria da Twister é de 7Ah, e realmente quando percebi a faísca era noite, e estava escuro. É uma faísca bem fraca mesmo.
    O painel ta funcionando, a única coisa que eu achei de anormal, tirando o fato de resetar na hora da partida, é quando gira a chave da moto, as Twister's fazem um movimento com os ponteiros, os meus ponteiros dão uma tremidinha antes de fazer esse movimento, antes não era assim. Não sei se essa tremida devesse a bateria estar fraca.

    Mas obrigado pela resposta.

    Abraço

    ---------- Mensagem adicionada às 15:10 ---------- Mensagem anterior foi às 15:04 ----------



    Buenas,

    eu já abri o painel da Twister em outra ocasião, e não há pilha la dentro. Nessa função de tira e coloca bateria no lugar, só o relógio e o hodômetro parcial zeram, o hodômetro total não.
    Então o que alimenta o painel,mesmo com a moto desligada, é a bateira da moto.

    Se algum proprietário de Twister pudesse verificar se isso ocorre com a sua, ficaria muito feliz.

    Valeu pela atenção.

    Abraços

    com a minha acontece tbm, mas passo dps que desativei meu positron, creio que é a bateria mesmo, a minha ta na mecanica, vo pega o painel antigo e vo da uma olhada, a pilha n vai aparece de cara, pode se que tenha litiun nos proprios microprocessadores do painel.

    ---------- Mensagem adicionada às 19:46 ---------- Mensagem anterior foi às 19:45 ----------

    Citação Postado originalmente por pangaflyer Ver Post
    Buenas Magrão,

    a bateria da Twister é de 7Ah, e realmente quando percebi a faísca era noite, e estava escuro. É uma faísca bem fraca mesmo.
    O painel ta funcionando, a única coisa que eu achei de anormal, tirando o fato de resetar na hora da partida, é quando gira a chave da moto, as Twister's fazem um movimento com os ponteiros, os meus ponteiros dão uma tremidinha antes de fazer esse movimento, antes não era assim. Não sei se essa tremida devesse a bateria estar fraca.

    Mas obrigado pela resposta.

    Abraço

    ---------- Mensagem adicionada às 15:10 ---------- Mensagem anterior foi às 15:04 ----------



    Buenas,

    eu já abri o painel da Twister em outra ocasião, e não há pilha la dentro. Nessa função de tira e coloca bateria no lugar, só o relógio e o hodômetro parcial zeram, o hodômetro total não.
    Então o que alimenta o painel,mesmo com a moto desligada, é a bateira da moto.

    Se algum proprietário de Twister pudesse verificar se isso ocorre com a sua, ficaria muito feliz.

    Valeu pela atenção.

    Abraços

    se o hodometro total naum zera, alguma energia segura ele quando ta sem a bateria da moto, pensa nisso.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    ja usei bateria de no break em yes, twuster e stx, sem problemas.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  4. #19
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    positron é um grande inimigo das twisters uhaua =(

  5. #20
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    positron é um grande inimigo das twisters uhaua =(

    Beeeeeem lembrado, se tivé positron ativado, eskece relogio (y)

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Creio eu que o painel da twister deve te alguma pilha ou bateria pequena pra armazenar hora km etc, como uma bios de pc, talvez quando liga na bateria da moto essa pilha se recarregue.
    Aaaaaaaaaah n sei se é isso, creio que seje, n tem como armazenar hora e km digital sem energia.
    Bom dia a todos!

    Bom, nao acredito que exista bateria no painel da twister... acredito ser tudo armazenado em chips;;; CI s e tals.... pelo menos desmontei meu paiiinel pra trocar a iluminação e nao vi naaaaaaaada de bateria pequena,,,, somente chip e circuito integrado aos monte.... a alimentação é feita pela bateria da moto msm,. pelo que, quando o painel reseta, é justamente pq a bateria nao tem mais carga.... e somente a KM geral da moto poderia ser por essa "bateria pequena" pois ela nao apaga... mas tambem fica armazenada num chip...

    a minha moto quando comprei tb dava isso de zerar o painel apagando horas e tals,,,, foi so trocar a bateria acabou o problema,... ja faz 5 meses q to com a moto e nada de choro... so alegria! abrax amigo!

    ---------- Mensagem adicionada às 09:37 ---------- Mensagem anterior foi às 09:20 ----------

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Beeeeeem lembrado, se tivé positron ativado, eskece relogio (y)
    vou contrariar dinovo,,,r srsrs tenho positron na minha e ate agora sem problemas.... o mesmo alarme que estava na YBR por 3 anos... sem dar problemas... acredito mais ser problemas causados por quem instalou, pois uma cb300 de um amigo meu deu problema com o alarme positron dele, e a moto era zero bala... foi ver era os cara da CC que nao tinha ligado certo... levou em outro lugar mais especializado em instalação de alarmes e deu tudo certo e ate hj tb ta q é uma beleza! abrax
    Última edição por Brunooo!!!; 18-11-11 às 08:31.
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  7. #22
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85
    Amigo a minha TW tb estava assim, bom coloquei uma bateria original e o problema se resolveu em relação ao painel ficar resetando quando dava partida.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Brunooo!!! Ver Post
    Bom dia a todos!

    Bom, nao acredito que exista bateria no painel da twister... acredito ser tudo armazenado em chips;;; CI s e tals.... pelo menos desmontei meu paiiinel pra trocar a iluminação e nao vi naaaaaaaada de bateria pequena,,,, somente chip e circuito integrado aos monte.... a alimentação é feita pela bateria da moto msm,. pelo que, quando o painel reseta, é justamente pq a bateria nao tem mais carga.... e somente a KM geral da moto poderia ser por essa "bateria pequena" pois ela nao apaga... mas tambem fica armazenada num chip...

    a minha moto quando comprei tb dava isso de zerar o painel apagando horas e tals,,,, foi so trocar a bateria acabou o problema,... ja faz 5 meses q to com a moto e nada de choro... so alegria! abrax amigo!

    ---------- Mensagem adicionada às 09:37 ---------- Mensagem anterior foi às 09:20 ----------



    vou contrariar dinovo,,,r srsrs tenho positron na minha e ate agora sem problemas.... o mesmo alarme que estava na YBR por 3 anos... sem dar problemas... acredito mais ser problemas causados por quem instalou, pois uma cb300 de um amigo meu deu problema com o alarme positron dele, e a moto era zero bala... foi ver era os cara da CC que nao tinha ligado certo... levou em outro lugar mais especializado em instalação de alarmes e deu tudo certo e ate hj tb ta q é uma beleza! abrax
    Depende onde foi colocado o sistema de corte do alarme, na minha tw esta ligado na geral, tem malandro que coloca o corte na bomba, ou na bobina, no meu caso resetava o painel se eu ficasse de frescura com a chave na ignição.

  9. #24
    Novato Avatar de pangaflyer
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    40
    Posts
    7
    Buenas,

    resolvi arriscar. No feriado do dia 15 de novembro, coloquei uma bateria de nobreak na minha Twister. É uma bateria da marca Global <Global Power - Multisolues em Energia!> de 12v e 9Ah, paguei R$ 85,00 na Casa do Nobreak aqui em Porto Alegre. Como estou em férias do trabalho e aproveitando esse tempo para estudar, desde o dia 14 não saio de moto, mas Já notei diferença, desde que coloquei a bateria a moto esta parada, e hoje dia 20 bati o arranque dela e pegou de primeira e forte, ou seja, a bateria tá com a carga de fabrica ainda e mesmo assim já virou o motor mais de 10 vezes.
    O problema maior foi colocar a bateria no lugar.

    Vamos ver até onde vai essa. Qualquer coisa eu posto aqui.

    Um abraço

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria Descarregou <> Ligando a moto com bateria de nobreak
    Por Xanps no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 02-11-11, 09:14
  2. Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-12-10, 16:03
  3. Bateria - dificuldade de partida (bateria de nobreak?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-09, 13:08
  4. Bateria de Nobreak 12A. (como colocar?)
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-12-07, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •