Postado originalmente por
Richard
Tenho um, comprei logo que comecei a andar de moto e ainda não fazia a mínima ideia do que era segurança.
Numa boa, fuja.
A queixeira dele é apenas estética, no caso de uma queda ela não aguenta a pancada.
O capacete faz barulho pra caramba, quando você abre a viseira escura e anda com ela aberta, parece uma vela, fica puxando o capacete para trás, entra vento pra caramba també, pois os encaixes dele são muito mal feitos.
Compre um capacete decente, fechado, que é mais interessante.
---------- Mensagem adicionada às 08:47 ---------- Mensagem anterior foi às 08:46 ----------
Ahhh...
E esqueci de falar, quando chover, pode levar com você um peixinho, pois você ganhará um aquário.
---------- Mensagem adicionada às 08:56 ---------- Mensagem anterior foi às 08:47 ----------
Relativo esse seu conceito.
Meu HJC (que foi roubado) e meu atual Nuvo, tem ótima proteção contra chuva, tem vedações boas e não entra água de jeito nenhum e mesmo assim, no frio, não embaçam de jeito nenhum, só quando estou com balaclava e se respirar muuuuito profundamente.
Porém os dois tem um ótimo tratamento anti-embaçante na viseira e também uma narigueira que realmente faz a sua função.
Por exemplo, meu irmão comprou um LS2 daquele novo da promoção da RS1, amarelo e preto, cheio de graça. O capacete vem com uma narigueira que bate no olho quase, mas ela não faz bem o seu papel, pois ele disse que mesmo no calor, quando ele para em farol o capacete dá uma leve embaçada e no frio, ele embaça legal.
Tudo vai da qualidade do tratamento anti-embaçante, isso quando tem e da narigueira fazer sua função, isso também, quando tem.