Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aqui no RS a gente chama escape de cano mesmo. Cano é escape, correia é a corrente da relação, e outras coisas que não lembro.
    Já não falo assim aqui no PN pra não desviar o assunto ou ser zuado por alguem. rsrs
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    É respiro.
    A moto não suspira nada não... rs
    Tá vendo, fui tirar onda tomei uma chicotada também

    Aprendi da maneira vulgar, "aquele 'canudo' ali é do suspiro..."
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #32
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Aprendi da maneira vulgar, "aquele 'canudo' ali é do suspiro..."
    Suspiro? Hehehehee é o Respiro mano!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o 1º turbal, sem catalizador, e sem abafador, só com lã de vidro no cano q eu achar eu compraria.., num quero saber o barulho. .kk

    gemoto, motohonda.., faz mais barulho do q desempenho.., posso dizer q é até um item de segurança.., ninguém atravessa na frente de uma moto quando se ouve a 5 quarteirões.. ^^
    Procure um da marca TORBAL, tem no Youtube

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Caramba...

    25 a 30km/h a mais de final...

    Eita escapamentinho milagroso, dá uns 20% a mais de potência para a moto...

    Para que preparar, aumentar cilindrada e o caramba a quatro para ganhar meros 10 a 15% de potencia e ainda ter um motor mais frágil???

    Isso seria o desejo de todo CGzeiro.
    Mas aí estamos falando de uma 2T, de uma DT200r. Reza a lenda que uma DT200 SOMENTE com escape dimensionado e relação alongada dá 180km/h, original dá 140, reais, não medindo nesses painéis mentirosos

    Pelo que eu li num livro de preparação de carros, um escape calculado, dimensionado e fabricado especificamente para aquele determinado motor gera um ganho de 24% na potência, o mesmo para o tubo de admissão. Isso acontece pois os fluxos de escape e admissão não são contínuos mas pulsantes, um dimensionado aproveita a ressonância entre esses pulsos. Tudo dimensionado corretamente se consegue encher até 150% da capacidade cúbica do motor!

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de joelmir_metal
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Salgueiro PE
    Idade
    36
    Posts
    380
    rapaz.. eu mudei o escape da minha essa semana. Tirei um escape original da minha CG 150 titan 2011 e coloquei um Coyote TRS. Não precisei regular nada pois minha moto é injeção eletrônica.. E notei diferenças.. viajei nela e as diferenças notadas são:

    1 - mais barulho.
    2 - gastei menos combustível. (detalhe andei do mesmo jeito que andava com o escape original)
    3 - senti ela um pouco mais "solta", desenvolvendo melhor..
    4 - o escape coyote trs e a curva fornecido pela Roncar, esquenta mais que o cano original.

    só essas as diferenças que eu notei.

    valew!!


    ps. essas diferenças foram notadas por mim. Não estou dizendo que obrigatoriamente acontece isso. Eu notei. São minhas palavras.
    explico direito isso para não vir nenhum metido a sabidão falar merda... =]

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Tá vendo, fui tirar onda tomei uma chicotada também

    Aprendi da maneira vulgar, "aquele 'canudo' ali é do suspiro..."
    Ah!!!! Taí outra coisa que a gente fala aqui no sul. O suspiro do motor, carburador kkkkkk eita povo que fala errado nós aqui!


    Ainda sobre o cano... ops!!! o escape! Eu gasto muito menos gasola andando com escape barulhento do que com o original.

    E não é porque o escape faz a moto gastar menos! É que o escape faz eu acelerar menos, pois com escape barulhento se forçar o motor faz mais barulho ainda! Já com o original geralmente é o contrário, como quase não dá barulho eu acabo enchendo o motor a maioria do tempo.

    E muita gente pega raiva de moto com escape esportivo, justamente porque o pessoal faz ao contrário, pega a acelerar cada vez mais forte quando usa um.

    Ando há anos com scape barulhento e nunca veio ninguem reclamar disso pra mim, já que não fico azucrinando ninguem.

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Procure um da marca TORBAL, tem no Youtube



    Mas aí estamos falando de uma 2T, de uma DT200r. Reza a lenda que uma DT200 SOMENTE com escape dimensionado e relação alongada dá 180km/h, original dá 140, reais, não medindo nesses painéis mentirosos

    Pelo que eu li num livro de preparação de carros, um escape calculado, dimensionado e fabricado especificamente para aquele determinado motor gera um ganho de 24% na potência, o mesmo para o tubo de admissão. Isso acontece pois os fluxos de escape e admissão não são contínuos mas pulsantes, um dimensionado aproveita a ressonância entre esses pulsos. Tudo dimensionado corretamente se consegue encher até 150% da capacidade cúbica do motor!
    correto Stone, numa 2t o escape esportivo é projetado para reaproveitar parte da mistura fresca que foge pela janela de escape atraves da ressonancia.
    o escape é projetado para fazer isso em determinada rotação e quanto mais alta mais potencia. o escape faz parte dessa mistura voltar para o cilindro e queimar junto com a outra que entra. numa moto 2t de 200cc eu acho que só no escape da para conseguir até uns 5cvs só na troca e regulagens coisa que num escape de 4t vc só consegue isso numa moto de mais ou menos 600cc pra cima.
    mas como o assunto aqui é sobre a fan nem vou entrar em mais detalhes.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    eh.. as vezes me sinto um marginal, quando tem alguem atravessando a rua, eles param no meio e não continuam, mesmo eu reduzindo, parece que eles tem medo de mim, e quando vejo uma viatura jah tiro a mão do acelerador, jogo uma pra cima, ponho uma mão no tanque e vou.. bem tiozão
    O dono das ruas.....rsrsrs
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  8. #38
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    galera e falando de escapamento, o escape faz vazar oleo do motor na junta do meio? ali de baixo do cabeçote?

    na moto do meu pai nois ponhamo um coiote 8 e vazou um pouquinho,porque sera?

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    A unica relação que eu possa pensar é que com o escape mistura ficou mais pobre esquentou o motor alem do normal o óleo afinou muito e com a pressão e um óleo muito fino ali naquela parte vazou, mas aposto que não é nada de escorrer.
    Mesmo moto com I.E (Injeção Eletrônica) tem que regular sim, e se regula com um modulo piggyback ou outro do gênero para engordar a mistura que você vai saber se esta certa usando um hallmeter.

    Tem outras formas mais simples ou mais completas, mas creio que o correto seja assim.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Suspiro? Hehehehee é o Respiro mano!
    AHUOEHIOUHA

    Esse sim é devidamente o suspiro que eu conheço! Muito gostoso por sinal


    Ainda não fiz tópico da minha moto, mas recentemente coloquei um Wacs W1 na minha e até que tô gostando. Tem horas que você abusa do barulho, mas tô meio acostumado já. O problema é que acho o original da CG muito feio, além disso o meu já estava com a pintura toda comprometida, já estava pensando em pinta-lo.

    Engraçado falando de 'suspiro', 'cano', quando os caras veem o meu escape eles perguntam "comprou onde esse COYOTE?" Eu acho estranho.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #41
    Iniciante Avatar de Bio
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Catanduva - SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Citação Postado originalmente por joelmir_metal Ver Post
    rapaz.. eu mudei o escape da minha essa semana. Tirei um escape original da minha CG 150 titan 2011 e coloquei um Coyote TRS. Não precisei regular nada pois minha moto é injeção eletrônica.. E notei diferenças.. viajei nela e as diferenças notadas são:

    1 - mais barulho.
    2 - gastei menos combustível. (detalhe andei do mesmo jeito que andava com o escape original)
    3 - senti ela um pouco mais "solta", desenvolvendo melhor..
    4 - o escape coyote trs e a curva fornecido pela Roncar, esquenta mais que o cano original.

    só essas as diferenças que eu notei.

    valew!!


    ps. essas diferenças foram notadas por mim. Não estou dizendo que obrigatoriamente acontece isso. Eu notei. São minhas palavras.
    explico direito isso para não vir nenhum metido a sabidão falar merda... =]
    Uma pergunta um pouco fora do tópico: o pessoal da concessionária não enche o saco dizendo que vai perder a garantia do motor pq trocou o escape original por outro ??

  12. #42
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    enche sim, se vc levar pra revisão sem o original ,perde a garantia do motor

    e mais uma pergunta: a moto do meu pai vazou oleo na junta apos cano boca 8, e lendo na internet vi que tem que ajustar a IE depois que troca o escape, e agora? vou ganhar um escape de aniversario ,como é que eu vou fazer, ponho assim mesmo,ou pego umas rodas de liga no lugar do escape?

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    rio grande rs
    Posts
    4
    Muito tempo que não voltava aqui no forum!
    Valeu pela força.
    Fiz esse topico porque to pensando em compra um cano Fortuna, (ou melhor "escape") pois meu vizinho tem um e eu gostei do barulho, Conversando com ele, ele me disse que deu diferença na moto, aumentou o desempenho, ai fiquei com essa duvida resolvi fazer esse topico aqui.
    Então não muda muito coisa não?
    Valeu galera

 

 

Tópicos Similares

  1. Super moto Curvas são realmente assim?
    Por reyboy_fan no fórum Videos
    Respostas: 17
    Último Post: 15-05-11, 19:46
  2. As coisas mudam. Tudo muda. Até moto muda.
    Por Saurus no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 19-01-10, 11:56
  3. Desempenho da moto com o motor ainda frio: sofrível...
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 29-06-06, 13:59
  4. moto com desempenho é pra quem tem dinheiro
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 18-11-05, 16:44
  5. Moto com Cano 95 (ML) em Titan 03 perde Potencia ????
    Por gaemiliano no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-05, 08:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •