Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Unhappy Problema com o Painel da Twister

    Bom dia Família PN!!

    Bom o Velocímetro da minha Tw esta louco só pode, eu posso estar a 100km/h com ela e o painel fica oscilando entre 20 a 80km/h ele não esta passando disso, se eu estiver a 40km/h ele também fica oscilando entre 20 a 80km/h enfim posso estar a qualquer velocidade que ele fica assim. Já troquei o cabo do velocímetro e nada de resolver o problema.. alguém da PN já passou pelo mesmo problema?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Tenta trocar a engrenagem de redução, que fica dentro da bengala.

    É de plástico, pode estar gasta.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    cara nao sei se é a mesma coisa que vc ta passando, mas uma vez, inclusive quando comprei logo nos primeiros dias ela deu uma pane no painel, eu coloquei no neutro pra abrir o portao, ai na hora q soltei a embreagem ela deu um tranco, (estava engatada mostrando o neutro aceso) ate ai tudo bem, so que o painel ficou doido, ela desligada tava marcando tipo 50 km/h, ai vc liga a chave ela girava desigual os ponteiros saca, tipo ia la nos 270 km/h kkk, e voltava parada pros 50 km/h, fiquei doido na hora, achei q o problema fosse serio, achei a solução, eu so tive que desligar os 2 polos da bateria, esperar 2 minutos e ligar tudo dinovo,,,, cabo,,,, ela reefez a leitura certinho , depois disso nunca mais deu isso.... nao sei se é igual ou parecido com seu problema, mas em se tratando de painel de twister talvez ajude... hehe abrax
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  4. #4
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Aproveitando o Bonde!!! Surgiu uma duvida, Sera quando desconecta os cabos da bateria os Quilômetros do painel da TW Zera?
    Última edição por Esquadrão Marte; 18-11-11 às 17:58.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Aproveitando o Bonde!!! Surgiu uma duvida, Sera quando desconecta os cabos da bateria os Quilômetros do painel da TW Zera?
    Não. Se fosse assim ia virar festa, imagina o tanto de gente que nao ia querer fazer isto pra vender a moto, e falar MENOS DE 10 MIL RODADOS!!!

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Tenta trocar a engrenagem de redução, que fica dentro da bengala.

    É de plástico, pode estar gasta.

    Abs,
    No caso você diz a engrenagem "Desmultiplicador" que marca a velocidade..

    enfim pode ser falha no Painel mesmo, ele tem umas bobinas branca que geralmente da pau..
    ai so tendo outro painel pra repor a peça...

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    aproveitando o tópico a minha ja aconteceu 3 vezes quando vo dar a partida ela zera o km parcial e a hora, o que pode ser a bateria é nova
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    essa questao de zerar, a twister como qualquer outra coisa digital, vai ter q ter uma bateria pequena que armazena as informaçoes qd ta desligada da bateria, tipo a bateria da placa mae do pc.... essa bateria pode esta fraca.. pode ter certeza q a km, e dificil de alterar, e apagar...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Cara, por azar tive esse problema na minha tambem. se chama agua demais em cima do painel. Paguei aqui um cara que so pega painel de twister para arrumar e ele cobrou R$: 150,00.
    Resultado: menos de 10 minutos o cara deixou meu painel novo de novo. valeu o preço, pois, vi que meu painel e novo e continuei com minha km

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    Cara, por azar tive esse problema na minha tambem. se chama agua demais em cima do painel. Paguei aqui um cara que so pega painel de twister para arrumar e ele cobrou R$: 150,00.
    Resultado: menos de 10 minutos o cara deixou meu painel novo de novo. valeu o preço, pois, vi que meu painel e novo e continuei com minha km
    PS: o seu caso é agua no painel... minha twister nunca nem minou agua pra dentro do painel! quando teve o problema de resetar a hora e a km parcial era a bateria fraca... mais nada...
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  11. #11
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por Brunooo!!! Ver Post
    cara nao sei se é a mesma coisa que vc ta passando, mas uma vez, inclusive quando comprei logo nos primeiros dias ela deu uma pane no painel, eu coloquei no neutro pra abrir o portao, ai na hora q soltei a embreagem ela deu um tranco, (estava engatada mostrando o neutro aceso) ate ai tudo bem, so que o painel ficou doido, ela desligada tava marcando tipo 50 km/h, ai vc liga a chave ela girava desigual os ponteiros saca, tipo ia la nos 270 km/h kkk, e voltava parada pros 50 km/h, fiquei doido na hora, achei q o problema fosse serio, achei a solução, eu so tive que desligar os 2 polos da bateria, esperar 2 minutos e ligar tudo dinovo,,,, cabo,,,, ela reefez a leitura certinho , depois disso nunca mais deu isso.... nao sei se é igual ou parecido com seu problema, mas em se tratando de painel de twister talvez ajude... hehe abrax

    Vlw brother vou tentar isso, toda ajuda é bem vindo.

    ---------- Post added at 13:35 ---------- Previous post was at 13:27 ----------

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Tenta trocar a engrenagem de redução, que fica dentro da bengala.

    É de plástico, pode estar gasta.

    Abs,

    Vlw pela ajuda, vou verificar se é essa peça que esta com o problema..

    ---------- Post added at 13:42 ---------- Previous post was at 13:35 ----------

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Aproveitando o Bonde!!! Surgiu uma duvida, Sera quando desconecta os cabos da bateria os Quilômetros do painel da TW Zera?

    não, só zera o Km parcial e a hora.. o Km definitivo nunca zera.

    ---------- Post added at 13:43 ---------- Previous post was at 13:42 ----------

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    aproveitando o tópico a minha ja aconteceu 3 vezes quando vo dar a partida ela zera o km parcial e a hora, o que pode ser a bateria é nova

    o meu painel tb acontecia isso, coloquei uma bateria nova e original ae o problema acabou....

  12. #12
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Pode ser o sensor de velocimentro que fica proximo ao farol
    na extremidade superior do cabo.

  13. #13
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85
    Galera, Resolvido o problema do Painel, o problema não esta no painel e sim na quela peça que vai na roda dianteira onde encaixa o cabo do velocímetro.... fiquei feliz por ser só este o problema...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    A peça ao qual se refere chama-se " desmultiplicador "... foi a que o Yuri se referiu la encima.

    Que bom que o problema foi resolvido.

  15. #15
    Minha moto está com um problema que está me matando: o painel fica apagando do nada, comigo andando. Já olhei todos os encaixes, conferi se estava chegando energia no painel, a voltagem, tudo ok.
    Será que pode ser problema no painel? Ou seria o chicote que dependendo do momento dá mau contato?

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no painel
    Por Luis Cason no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 08-03-11, 23:51
  2. problema no painel da twister
    Por lucasfagundes no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-11-10, 22:26
  3. Problema painel e farol
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-07, 08:42
  4. Painel twister X painel da titan sport
    Por flaviore no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-06, 10:17
  5. Problema no Painel
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 21-09-06, 18:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •