Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Tá espichando demais as marchas. Troca de marcha com menos giro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Sim Carlos, mas eles calcularam esse limite ai por um bom motivo né...90 por a 8500 rpm, ta rendendo os ditos 13 cv´s dela. Acima dos 8500, tipo a 9000 ela ja tem menos de 13 cv, porem motor 4t não tem muito milagre, ele aspira a mistura, se ele ta girando alto, vai aspirar, porem a faixa de crescimento de potencia ja acabou. Ta é disperdiçando. Mas não fica grilado... todo mundo passa dos 8500 rpm kkkk. Só que a contrapartida é beber de mais. Só que a sua realmente ta exagerando... mas não espere que ela va fazer alem dos 30 andando assim.

  3. #18
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sim Carlos, mas eles calcularam esse limite ai por um bom motivo né...90 por a 8500 rpm, ta rendendo os ditos 13 cv´s dela. Acima dos 8500, tipo a 9000 ela ja tem menos de 13 cv, porem motor 4t não tem muito milagre, ele aspira a mistura, se ele ta girando alto, vai aspirar, porem a faixa de crescimento de potencia ja acabou. Ta é disperdiçando. Mas não fica grilado... todo mundo passa dos 8500 rpm kkkk. Só que a contrapartida é beber de mais. Só que a sua realmente ta exagerando... mas não espere que ela va fazer alem dos 30 andando assim.
    Mas ai é que ta amigo a minha esta fazendo uma média de 30/31 e eu peso 5 quilos a mais que ele e pelo jeito piloto de forma parecida...

    Mais isto é o de menos 26 realmente ta muito tem de ver o que é mesmo.
    ER-6N

  4. #19
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Galera ainda que ele tivesse 130 kg e andasse em 10 mil, 26 km/L é muito pouco!! Tenho 105 kg, e uns 35% do tempo ando com a minha namorada na garupa com mais 65 kg. minha moto NUNCA fez menos de 29km/l

    Vamos lá, essa corrente que vc disse que colocou tem retentores? Sua corrente está esticada e lubrificada corretamente? Vc já trocou algum dos seus pneus por pneus de outra medida? Esses pneus são calibrados corretamente?

    Responde pra gente essas perguntas, pra tentar identificar seu problema, qualquer um desses itens (ou a soma deles) podem aumentar seu consumo!

    Abs.
    So de boa... observando!

  5. #20
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Galera ainda que ele tivesse 130 kg e andasse em 10 mil, 26 km/L é muito pouco!! Tenho 105 kg, e uns 35% do tempo ando com a minha namorada na garupa com mais 65 kg. minha moto NUNCA fez menos de 29km/l

    Vamos lá, essa corrente que vc disse que colocou tem retentores? Sua corrente está esticada e lubrificada corretamente? Vc já trocou algum dos seus pneus por pneus de outra medida? Esses pneus são calibrados corretamente?



    Responde pra gente essas perguntas, pra tentar identificar seu problema, qualquer um desses itens (ou a soma deles) podem aumentar seu consumo!

    Abs.
    Essa corrente é da KMC e possui retentores, é nova, não rodei nem 1000km com ela, e esta lubrificada do jeito que saiu do plastico, o mecanico falou que não precisa por uns 2000 km , procurei a DiD , é isso ou DD? aqui na minha regição não tem. a relação tbm é nova e é da Vaz, quanto aos pneus, na frente ta um da michelin ,o tamanho é o padrão da yes, não gostei dele, bom na agua mais escapa nas curvas, não troquei porque ainda esta bom, o traseiro é metzeler e é novo, o que vem de fabrica na factor. e a calibragem, ando sempre com a que pede no manual para piloto e passageiro, ou coloco sempre 2 libras a mais, ja que esse pneus é sem camara, ( não sei se é por isso, mais acho que murcha muito rapido). geralmente 30 na frente e 38 atras.

  6. #21
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Carlos_hpc Ver Post
    Essa corrente é da KMC e possui retentores, é nova, não rodei nem 1000km com ela, e esta lubrificada do jeito que saiu do plastico, o mecanico falou que não precisa por uns 2000 km , procurei a DiD , é isso ou DD? aqui na minha regição não tem. a relação tbm é nova e é da Vaz, quanto aos pneus, na frente ta um da michelin ,o tamanho é o padrão da yes, não gostei dele, bom na agua mais escapa nas curvas, não troquei porque ainda esta bom, o traseiro é metzeler e é novo, o que vem de fabrica na factor. e a calibragem, ando sempre com a que pede no manual para piloto e passageiro, ou coloco sempre 2 libras a mais, ja que esse pneus é sem camara, ( não sei se é por isso, mais acho que murcha muito rapido). geralmente 30 na frente e 38 atras.
    Amigo não use pneus de marcas e desenhos diferentes na moto pois prejudica a estabilidade os dois que você esta usando são ótimos mas o fato de serem diferentes atrapalha a moto.

    Pneus sem camará são MUITO! Mais modernos e seguros e muito pelo contrario demoram mais para ficarem vazios em caso de furo pneus com camará são ultrapassados e estouram com facilidade estão caindo em desuso nas motos.
    ER-6N

  7. #22
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Ué não era a Yes que era idolatrada por aki por ser econômica,resistente, completa e não vazar óleo?A esqueci óleo vazava.
    26 por litro minha 66 faz.

  8. #23
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    eu não acho que um consumo de menos de 30km/l numa 125cc seja comum.
    eu tiro pela minha bros 150, eu consigo normalmente tirar 34/37km/l, já cheguei ate 40km/l mas andando muito tranquilo, também já cheguei a fazer 26km/l mas isso só aconteceu uma vez.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Não é normal Bruno, mas convenhamos, andando com a quinta engatada e com o conta giro a 10 mil giros, punho nenhum ta na casca...ta bem torcido o cabo. É um monte de coisas contra. Eu vejo pela minha...a 80 por hora é facil 35 pra cima na pista. A 90 ja é uns 33, 34 chorando. Passou disso, não tem milagre, o motor ta girando alto, e pra manter esse giro tem que queimar combustivel. Só que realmente 26 ta meio forçado...

  10. #25
    Novato Avatar de JeanCarlo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Passo Fundo Tchê - RS
    Posts
    21
    Na minha intruder já fiz 36 e também já fiz 25. Normalmente fica entre 27 e 29. Moro em Passo Fundo - RS onde tem muito sobe e desce...peso 105kg. Todas as que conheço pessoalmente fazem +- isso...entre 25 e 30.

  11. #26
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de augustomessagi
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio Grande/Osório, Rio Grande do Sul
    Idade
    31
    Posts
    126
    cara tipo o motoveia vem aqui meter moral e acaba sujando o tópico. é triste.
    mas enfim, 26km/l é pouquissimo, mas lembro que quando peguei a minha fan, nos primeiros seis meses ela fazia 23km/h. nao sei porq, mas fazia, quase chorava pra pagar a gasolina
    Moto Atual: Fan 150 ESDi Vermelho metálico
    Começando up's.
    - Guidon Twister
    - Lâmpada Super Branca
    - Retrovisores menores
    - Mini Manetes

  13. #28
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    ja estou andado com menos giro, mais com 6000 a sequencia de 3 4 e 5 ta quase que direto, da 3 pra 4 aumenta uns 10km/h, da 4 pra quinta ta quase direto.

  14. #29
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Carlos_hpc Ver Post
    Essa corrente é da KMC e possui retentores, é nova, não rodei nem 1000km com ela, e esta lubrificada do jeito que saiu do plastico, o mecanico falou que não precisa por uns 2000 km , procurei a DiD , é isso ou DD? aqui na minha regição não tem. a relação tbm é nova e é da Vaz, quanto aos pneus, na frente ta um da michelin ,o tamanho é o padrão da yes, não gostei dele, bom na agua mais escapa nas curvas, não troquei porque ainda esta bom, o traseiro é metzeler e é novo, o que vem de fabrica na factor. e a calibragem, ando sempre com a que pede no manual para piloto e passageiro, ou coloco sempre 2 libras a mais, ja que esse pneus é sem camara, ( não sei se é por isso, mais acho que murcha muito rapido). geralmente 30 na frente e 38 atras.

    Bom a corrente com retentores é um pouco mais "pesada" mas nao justificaria o seu consumo alto, acho q o certo vai ser mesmo um belo ajuste e limpeza do carburador, vela, filtro.

    abs boa sorte!
    So de boa... observando!

  15. #30
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    hoje fiz um dos testes que me falaram aqui no post , de colocar a moto no cavalete e rodar o pneu, cara ta travado, dá umas 3 voltas, isso se rodar forte, e para , se tentar rodar sem força nem da uma volta, a corrente nem ta tão esticada assim, pode ser a relação nova, ou é o freio mesmo que ta pegando?

 

 

Tópicos Similares

  1. CB 400 Fazendo uma geral...
    Por V0LK0V no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 9
    Último Post: 06-05-09, 09:31
  2. 150 fazendo 22,3km/l
    Por nelson titan no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-04-09, 11:16
  3. Biz fazendo 300km por dia.
    Por buzato no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-03-09, 22:59
  4. yes fazendo de 35 a 40 km/l ?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 31-10-05, 07:43
  5. Fazendo ponte
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 18-05-05, 23:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •