Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato Avatar de Andre_Cruz
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aqui
    Posts
    25

    Contrato de compra e venda de motocicleta como proceder !??

    Estou negociando minha DT200 e provavelmente a venda será parcelada, quero fazer tudo dentro da legislação para no caso de um possível calote eu poder acionar judicialmente o comprador e receber o valor ou a motocicleta de volta, porém tenho algumas dúvidas:

    1)É um bom negócio vender parcelada uma moto ?
    2)Pesquisei por contratos de compra e venda de veículos e encontrei um modelo (Compra e venda – Veículo Usado « Juizados Especiais de Bragança Paulista) que achei melhor.

    Pessoal vocês certamente já compraram e venderam bastante, gostaria da opinião de vocês.

    Abraço

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Só sei que na vida prática é raríssimo um "contrato de gaveta" esse de vender parcelado ou passar financiamento no seu nome para os outros pagar dar certo.....99,9% dos casos dá bode......

    Quem compra coisa no nome dos outros no fundo no fundo mermo a real é que o cara não tá afim de meter o CPF nele em um compromisso.....

    Coisa mais comum é nêgo parar de pagar ou simplesmente da noite pro dia troca a moto em outra e o financiamento que tá no seu nome ele só te diz..."a o cara é gente fina relaxa que ele vai pagar tranquilo".......

    E tome ágio estourado sendo vendido no ML..........

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Se informe no Detran. O Mais certo é alienar o veículo, mas isso dá uma certa mão de obra e custos a mais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Novato Avatar de Andre_Cruz
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aqui
    Posts
    25
    Fala cabra !
    No caso a moto esta quitada e em meu nome, não esta financiada.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Daew Andre_cruz,

    Eu sou de Recife e comprei uma moto de um brother meu..
    a diferença é que somos conhecidos à tempos..

    O que nós fizemos foi o seguinte..

    1- Fizemos um compromisso de compra e venda em cartório, do nome dele pro meu nome..
    (parecido com este que você colocou como modelo)
    2- tem que deixar especificado a quantidade de parcelas e o que ele tem a obrigação de assumir a partir daquele momento (compra)..
    3- Para o DETRAN, documentos deste dito (mesmo autenticado em cartório) não vale de nada!
    4- Terás que fazer uma transferência do bem no próprio DETRAN, para que se houver multa, a mesma seja transferida para residência dele e não a sua, (pois o DETRAN não mandará nada para ele sem esta troca, o dono continua sendo você).
    5- Caso houver alguma coisa faltando pagar ou que dejesas acrescentar, colocará tudo no que foi descrito no intem 2.

    Eu vou dar uma olhada em casa no documento que fiz com meu amigo.
    Se for de seu interesse postarei aqui pra você dar uma olhada.
    Aguardo sua confirmação!
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  6. #6
    Se fosse tu não fazia isso não mano, se o cara nao pagar o seu nome é que vai ser negativado, se ele nao transferir a moto, os impostos vão continuar no seu nome e é o seu nome que vai pra divida ativa, sem contar se ele receber multas e etc. Não vai nessa de preencher o recibo e tirar copia e enviar pro detran que nao vira em nada, os impostos vao continuar no seu nome, vc tem que entrar na justiça depois o que demora e da dor de cabeça, além de gastos.

    Se a moto for financiada, transfira o financiamento dentro dos tramites legais e vai no detran e nao entrega nada até transferir devidamente tudo la

 

 

Tópicos Similares

  1. Acerte na compra de minha motocicleta???[bros]
    Por Dias joao no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 15-10-10, 12:03
  2. Bateram na minha moto: como proceder?
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 26-05-09, 13:07
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-04-08, 21:34
  4. Perda de documentos, como proceder
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 28-08-07, 10:11
  5. atendimento de telemarketing - como proceder
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 21-06-05, 01:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •