Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25

    Escapamento, com o tempo precisa trocar?

    Minha yes ta com 24k rodados, o escapamento ja quase caiu, quebrou a parte que prende no suporte, mandei soldar, fora ter ficado feio ficou bom, mais o que eu quero saber é se ele precisa trocar por ficar ruim, se tem algum componente dentro dele que desgasta e tira performace da moto, em um outro post vi que ele pode ficar obstruido, tem algum modo de saber se ele já não esta com o escape 100%?

    ps: não gosto de escape que estrala ou ronca muito, no mais um ronco mais grosso, mais não alto.

  2. #2
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Seu escape é original?
    Se for é só trocar o reparo do escape e os rolamentos do abafador, é baratinho, mas se deixar ele vai entupindo e perdendo potência.

  3. #3
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por motoveia Ver Post
    Seu escape é original?
    Se for é só trocar o reparo do escape e os rolamentos do abafador, é baratinho, mas se deixar ele vai entupindo e perdendo potência.
    é original, os rolamentos do abafador ficam dentro dele? não me parece que tem como abrir ele.

  4. #4
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Tem sim , tente baixar o manual de serviço da sua moto que explica como trocar.
    Ou leve em um mecânico.É rápido e barato.Mas compre os rolamento e o reparo antes, porque eles costumam só destravar os rolamentos e colocar de volta.
    Fique de olho.Recomendo trocar a cada 20.000.Ou quando sentir o cano meio preso, assobiando.

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    isso se aplica pra twister tb? o_o

  6. #6
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Todas as motos 4 tempos.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    putz, a minha titan já deve ter uns 150000 km rodados e ainda tá com escape original
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    81
    -

    Não sabia dessa não :S

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ninguem percebeu que o cara tá trollando, ou todo mundo tá sendo ironico tambem? Eu ein!?!


    Carlos o escapamento com o tempo começa a apodrecer por dentro por causa dos gases e até vapor, ou até água que entra da chuva e de quando a gente lava e respinga sem querer pra dentro dele.

    O certo é trocar quando ele começa a ficar mais barulhento, ou até com barulho de coisa solta dentro. É sinal de que ele já tá se deteriorando.
    Se ele tiver um desses problemas eu trocaria, mas se é só pela solda é mais uma questão de beleza mesmo.

    Pro pessoal novo: escape não tem rolamento nem coisa nenhuma. São só canos que passam por divisões internas tipo um labirinto.
    Só tem canos e chapas lá dentro. E lã de vidro nos esportivos, que são desmontáveis.
    Última edição por magrao tk; 21-11-11 às 21:43.

  10. #10
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ninguem percebeu que o cara tá trollando, ou todo mundo tá sendo ironico tambem? Eu ein!?!


    Carlos o escapamento com o tempo começa a apodrecer por dentro por causa dos gases e até vapor, ou até água que entra da chuva e de quando a gente lava e respinga sem querer pra dentro dele.

    O certo é trocar quando ele começa a ficar mais barulhento, ou até com barulho de coisa solta dentro. É sinal de que ele já tá se deteriorando.
    Se ele tiver um desses problemas eu trocaria, mas se é só pela solda é mais uma questão de beleza mesmo.
    Onde assino??
    ER-6N

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pow, rolamento no abafador do escape amiguinhos, é cada uma que aparece, eu fico de cara, vou entender como zueira porque pra alguém falar isso não tem a mínima noção da coisa.

  12. #12
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Pior do que isso só "marreta de desempenar parabrisa" e "desentupidor de fios"...
    o cara tava querendo postar a foto da moto, por isso foi aumentando as postagens até dar as 50..só pode ser isso...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    pow.., escapamento ja teve rolamento.., uns 12 anos atras, quem não lembra da helice com rolamento ? q fazia akele barulho continuo.., motor de fusca parecia V12

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    é original, os rolamentos do abafador ficam dentro dele? não me parece que tem como abrir ele.
    ja desconfiei logo de cara, e fiquei aqui olhando ele pra ver onde abria. mais como não entendo muito de moto, fiquei quieto, fica a dica ai pros moderadores, tem ouros posts com esse cara falando besteira só pra ganhar post.

    o meu escape quando ando muito parece que ele apita um pouco, vou ver se é possivel colocar, quando ja estiver vendendo o da gsr 150i , ficou legal, parecido com o da factor, esse original na yes é muito feio

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Cada uma que me aparece, fera se quebro uma vez troca logo pois é mais segurança uma vez o meu quebrou fiz = a você soldei ai um belo dia na estrada fazia umas correria me quebro o a curva onde emenda no abafador, ai me ferrei estourou um prisioneiro ai tive que desmontar o cabeçote para tirar o prisioneiro e fazer rosca nova, gastei mais que um escape novo
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. Escapamento original quando devo trocar !!!
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 16-11-10, 22:14
  4. Trocar giclagem por causa do escapamento
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-11-10, 20:09
  5. Trocar pneu, precisa trocar a camara?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-05-07, 03:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •