Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25

    Gasolina Evaporando

    Acordo de manha e esta o maior cheiro de gasolina onde guardo a moto, já olhei no carburador e não esta vazando, fechei a torneira e continua o cheiro , tem alguma possibilidade da gasolina estar evaporando?

  2. #2
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    depende só se estiver pegando sol nela direto. pode estar vazando sim só que ela pinga e logo evapora aí da o cheiro

  3. #3
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    esta correto oque o colega ai em cima falou.
    tenta fechar a torneira de gasolina ao ir dormir
    e veja se o odor continua no local.
    mas se ela pegar muito sol pela manha
    ela podera evaporar um pouco tanto é que existem respiros na tampa do tanque
    mas ja verificou as mangueiras do carburador e do tanque?

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Como ta a tampa do seu tanque ? É qdo vc enche o tanque que fica esse cheiro. Se encher o tanque, tenta evitar de deixar no pé lateral, coloca no cavalete até gastar um pouco do tanque. A sua é yes né...olha o tanque nela, teve algumas que deu problema e vazava combustivel na dobra que vai no os parafusos que prende no quadro. Acho que se for isso, li um topico que diz que é cabivel de garantia, mas é bom procurar aqui antes.

  5. #5
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    Guardo ela dentro de casa , longe do sol, e ela apresenta esse cheiro só de manha, (acho porque ela esta em local fechado), vou olhar novamente no nas mangueiras. como recentemente na revisão tiraram o carburador pode ser que as mangueiras estejam meio soltas.

  6. #6
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Quanto mais cheio o tanque menos evapora.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Ia falar mas o mdorigon falou antes. Vaza um tinico de nada que é quase imperceptivel!
    Tira o banco e vê se sob os dois parafusos que prendem o tanque está sujo de gasosa.

    Não é nada demais, não custa 30 conto pra arrumar, mas é bom ficar de olho.

    A minha Yes eu tinha mania de abastecer na hora do almoço e no trabalho a motoca ficava o dia inteiro no sol. Meu tanque é prata fosco agora.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ia falar mas o mdorigon falou antes. Vaza um tinico de nada que é quase imperceptivel!
    Tira o banco e vê se sob os dois parafusos que prendem o tanque está sujo de gasosa.

    Não é nada demais, não custa 30 conto pra arrumar, mas é bom ficar de olho.

    A minha Yes eu tinha mania de abastecer na hora do almoço e no trabalho a motoca ficava o dia inteiro no sol. Meu tanque é prata fosco agora.
    E ai blau...como ficou a yes depois do ultimo problema ? Ta com ela ainda né ?

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Carlos_hpc Ver Post
    Guardo ela dentro de casa , longe do sol, e ela apresenta esse cheiro só de manha, (acho porque ela esta em local fechado), vou olhar novamente no nas mangueiras. como recentemente na revisão tiraram o carburador pode ser que as mangueiras estejam meio soltas.
    Isso não é nada bom pra voces que convivem por horas nesse mesmo local. Garagem junto a casa tem de ser isolada e bem ventilada.
    Não sei se é o caso, mas se tiver porta que separe esse comodo onde fica a moto do resto da casa mantenha ela fechada. E de preferencia que tenha um mínimo de ventilação tipo uma janela que mesmo fechada deixe o ar circular.
    Se for uma peça sem janelas eu pensaria na instalação de eu pequeno exaustor na parede que dá pra rua.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:13 ---------- Mensagem anterior foi às 08:10 ----------

    Aliás, mesmo com janela as vezes não tem deslocamento de ar. Nisso o exaustor tambem ajuda puxando o ar de dentro pra fora.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Como ta a tampa do seu tanque ? É qdo vc enche o tanque que fica esse cheiro. Se encher o tanque, tenta evitar de deixar no pé lateral, coloca no cavalete até gastar um pouco do tanque. A sua é yes né...olha o tanque nela, teve algumas que deu problema e vazava combustivel na dobra que vai no os parafusos que prende no quadro. Acho que se for isso, li um topico que diz que é cabivel de garantia, mas é bom procurar aqui antes.
    É isso aí cara, a YES tem um problema crônico de vazamento de tanque, acho que os engenheiros fizeram projeto para uso de gasolina sólida, não custa dar uma olhada.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  11. #11
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    a minha faz isso também; eu ja nem ligo mais.

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Tá em casa Dorigon. Tô rodando com ela já.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Tá em casa Dorigon. Tô rodando com ela já.
    Opa que bom...a minha ta quase alcançando a sua hein...ja esta nos 57 mil km. A 5 mil comecei usar molykote a2.

  14. #14
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    aproveitando seu topico o que esse tal de molykote realmente faz ?

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a msm coisa do militec
    condicionador de metal..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina
    Por PSX no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 27-10-11, 08:33
  2. Gasolina Pódium
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 09-05-07, 13:38
  3. Torneira de Gasolina
    Por r.gapski no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 28-07-06, 02:44
  4. Gasolina
    Por Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 14-02-06, 17:40
  5. Gasolina
    Por TX no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 01-02-06, 12:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •