Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 73
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Tá com motor de Biz ou de pop?
    Ou vc só anda a 80/90 por hora...


  2. #32
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044
    Provavelmente não encheram o tanque ou não estava tão vazio como achava que estava, um litro a mais ou a menos da uma diferença gigante no cálculo de consumo de uma moto.
    Eduardo

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    É possível fazer essa média sim, porém tem que ter mão de fada. Em janeiro do ano passado, fiz uma viajem para minha terra natal com a CB 500 do meu sogro, sempre mantendo a velocidade entre 90-120 km/h, não estava engarupado, porém tinha muita bagagem, fiz a impressionante marca 38 km/l, "isso foi numa CB 500", não vou negar que quando aparece um retão dá vontade de acelerar, mas sai de casa às 04:00 hs com um "propósito" ir devagar e aproveitar a viajem, foram 470 kms, em 05:30 hs.
    Então Blau, meus parabéns!!!

  4. #34
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Esse tanque aí demorou mais de 15 dias. Então foi um negócio bem misto mesmo. Trabalho, passeio, rolé, um tiro rápido alí, engarrafamento, sozinho, com a patroa, compras...

    ---------- Mensagem adicionada às 17:54 ---------- Mensagem anterior foi às 17:47 ----------

    Uno, foram 3cv em quinta marcha apenas.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #35
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    É possível fazer essa média sim, porém tem que ter mão de fada. Em janeiro do ano passado, fiz uma viajem para minha terra natal com a CB 500 do meu sogro, sempre mantendo a velocidade entre 90-120 km/h, não estava engarupado, porém tinha muita bagagem, fiz a impressionante marca 38 km/l, "isso foi numa CB 500", não vou negar que quando aparece um retão dá vontade de acelerar, mas sai de casa às 04:00 hs com um "propósito" ir devagar e aproveitar a viajem, foram 470 kms, em 05:30 hs.
    Então Blau, meus parabéns!!!

    ¨60 km/l em uma Web
    35 em uma Yes
    46/l em uma Fazer.
    Até aqui até quem sabe um dia poderia ser possível.
    Dificílimo de acreditar.Praticamente ofende a inteligência dos integrantes do fórum.
    Agora 38km/l em uma CB500 é impossível.Aposto uma moto na outra que não faz.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Para velho...46Km... eu tô doido pra pegar uma Fazer, só acho que não vai dá pra ser zero, pelo que tô vendo vai ser uma 2008 ou 2009, porém fico meio tenso com essa questão de consumo e manutenção, pq com a titan fiquei mal acostumado...não gasto com nada...rsrsrrs, manutenção já me falaram que é sussa... dizem que a Fazer é bem resistente, agora consumo... um amigo meu realmente falou que ela bebe pouco pra uma 250, mais a tua tá praticamente de dieta não tá bebendo nada...rsrsrrsrs

  7. #37
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Tive uma Fazer do modelo antigo é uma moto excepcionalmente boa e meu irmão tem uma do modelo novo igual a do blaugusto poucos meses mais velha acho , mas na minha nunca consegui fazer mais do que 28 Km/l mas tenho fama de pilotar agressivamente melhorei muito mas ainda assim tenho mão pesada mas para quem ja andou na estrada a 280 Km/h de esportiva e hoje não passa de 140 acho que já evolui um pouco.....
    ER-6N

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por motoveia Ver Post
    ¨60 km/l em uma Web
    35 em uma Yes
    46/l em uma Fazer.
    Até aqui até quem sabe um dia poderia ser possível.
    Dificílimo de acreditar.Praticamente ofende a inteligência dos integrantes do fórum.
    Agora 38km/l em uma CB500 é impossível.Aposto uma moto na outra que não faz.
    E pq naum ? Nunca vi, mas acho que rodando entre 90 e 120 em sexta na cb500 ela ta com o giro bem baixo ainda, então com certeza vc tem pouca abertura no acelerador. Isso é constante por kilometros a fora na estrada é possivel sim. No anda e para no dia a dia esquece. E acho que ja li no forum no motonline um participante que fez uma média desse tipo na estrada com um gs500, mais ou menos no mesmo esquema do Diego. Eu com muito pouco contato consegui fazer 22 por litro com um cb400 na cidade no primeiro tanque que andei com ela, e me falavam que pra fazer isso tinha que ter muita manhã com a cb, ainda mais no transito. Tudo é possivel sim se souber tocar. Meu pai faz 14 por litro na estrada com o corolão 1.8 vvti, porta mala cheio e 4 adultos e uma criança no carro, fora o ar ligado, mas a tocada é entre 100 a 120...o conta giro fica la em baixo, assim não bebe mesmo.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por motoveia Ver Post
    ¨60 km/l em uma Web
    35 em uma Yes
    46/l em uma Fazer.
    Até aqui até quem sabe um dia poderia ser possível.
    Dificílimo de acreditar.Praticamente ofende a inteligência dos integrantes do fórum.
    Agora 38km/l em uma CB500 é impossível.Aposto uma moto na outra que não faz.
    Cara, não preciso te provar nada.
    Para conseguir tal média, tive que manerar na mão, não querer ser apressado, e sem trânsito, visto o horário que saí.
    Ando de moto desde o 14 anos, já tive quatro motos, tenho um pouco de experiência, como disse um pouco, e por isso faço parte do fórum, para repassar oque sei e aprender com os demais amigos.

  10. #40
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Não sei o que leva esse pessoal à ficar contando caô no fórum.
    Motos 125 dando 140 km/h.
    Motos 500 cc de modelos antigos ,onde não existia preocupação com poluentes ou consumo e que fazem 38 km/l na estrada.
    E detalhe com 2 carburadores.
    Gente que dá conselho pra "andar devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo",mas diz que não anda a menos de 160 km/h.
    Sei lá isso tá um samba do crioulo doido danado.
    Não estou querendo arrumar inimizades com ninguém,essa é só minha opinião.Não estou ofendendo nenhuma regra do fórum.
    A detalhe , 2 pessoas já me chingaram e só eu fui suspenso.Penso que a moderação deveria ser mais imparcial.
    Favor não levarem a discussão para o lado pessoal.Atenham-se aos fatos.

  11. #41
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    minha cg ja fez 46km/l, e ainda tava umas esticadinhas de 5ª, acho q ainda dava pra fazer uns 50.., num duvido ñ..,
    mas a 150 tah dificil passar dos 30..

    Como o tempo e o vento...

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Motoveia, na boa campeão, vc acredita que não existe nenhuma moto bem regulada, com manutenção em dia por ai ? Alias, principio basico de motor 4t amigo : qto mais gira, mais consome... pesquisa bem a qto ta girando um motor de um cb500 a 90 por hora, a 100 e a 120 por hora com a sexta engatada e depois me fala se não é baixo pro motor que é...e depois imagine o qto de acelerador ta aberto numa situação dessa. O segredo ja ta explicado... dificil fazer na cidade...é. Agora na condição que ele colocou, na estrada, totalmente possivel. Se vc ler...ele andou ente 90 a 120. Alias, com a força que esse motor tem, não precisa encher a mão. Se voce quer acreditar ou não tudo bem, mas para de fazer mimimi ai. Tu entrou no fórum pra zoar, isso muita gente ja percebeu a algum tempo. De a sua opinião e pare de querer chamar a atenção com outras coisas, se te suspenderam ou não, com tão pouco tempo de fórum, é pq vc pediu pelo jeito. Eu to aqui a tempo e ja travei discussões acaloradas com o pessoal e nunca fui advertido...então tu passou dos limites com certeza.

  13. #43
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Citação Postado originalmente por motoveia Ver Post
    Não sei o que leva esse pessoal à ficar contando caô no fórum.
    [...]

    [...]Atenham-se aos fatos.
    Meu caro, leia o tópico todo antes de bostar.

    Nele explicamos o "segredo" do consumo baixo. Boto o documento na mesa que faço denovo mais de 40km/l na Fz, 45km/l na Yes e 60km/l na Web.

    Mas antes de vc fazer besteira leia o tópico com os olhos e entenda um pouco mais sobre o funcionamento de um motor.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #44
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Cara quem tem que pesquisar mais é vc.Só pra encher as cubas dos dois carburadores ...
    Eu fui suspenso porque eu falo o que eu penso.
    Todo mundo sabe que freio a tambor é coisa do passado e uma porcaria.Só que tem que ser politicamente correto,pois tem usuários que tem,ai não pode falar.
    Ninguém gosta de ficar dando coice , mas não pode falar mal de moto sem partida eletrica.
    Todo mundo sabe que essas médias são mentira.Mas não pode falar porque senão o usuário se ofende.E por ai vai.
    Todos sabem que essas motos genéricas não tem peças pra comprar e quando tem são caras,e na hora de vender perde-se muito.Mas tb não pode falar.
    Todo mundo sabe que moto velha pode quebrar a qualquer momento.Mas tb não pode falar.
    O fórum diz que prima por ser de pessoas corretas, ordeiras e cumpridoras da lei.Mas tem uma área de preparação de motos e motores,onde são oferecidos serviços de aumento ILEGAL de potência.Se não pode usar na rua,tb é ilegal aumentar a potência.Ou todas as motos são de exposição e não rodam na rua?
    E assim vai...
    É só minha opinião,não quero ofender ninguém.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi às 20:26 ----------

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Meu caro, leia o tópico todo antes de bostar.

    Nele explicamos o "segredo" do consumo baixo. Boto o documento na mesa que faço denovo mais de 40km/l na Fz, 45km/l na Yes e 60km/l na Web.

    Mas antes de vc fazer besteira leia o tópico com os olhos e entenda um pouco mais sobre o funcionamento de um motor.
    Aposto que a CB não faz 38 km/l , essa foi minha proposta, e ainda está de pé.
    Mais de 40 não são 46, já os 45 na Yes me parece mais plausível,embora muuuito difícil.
    Nem as montadoras que são as maiores beneficiadas em divulgar o baixo consumo tem coragem de anunciar um consumo destes.

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Nossa, as cubas dos carburadores da cb500 são do tamanho de um weber 40 configurado pra opala 6 canecos com o saudoso comando 250-s, que ainda é manso... Acho que o seu problema é achar que no mundo as pessoas só andam com o punho torcido. Vc não leu uma linha do que o Blau e compania falaram...o jeito que anda. Se for pra colar o punho amigo, minha yes com gasolina bem duvidosa ja fez a media de 24 por litro na estrada com o punho colado 100 por cento do tempo. Mas andando na maciota no mesmo trajeto, ela ja fez 35 por litro, mas girando bem menos. Se vc quer acreditar...blza, se não...paciencia. Qto a area de preparação, concordo em partes contigo, tem muita coisa que é feita ali para um uso incorreto, mas tem gente, que nem eu, que dei uma leve preparada só pra ter mais folego na pista sem ter que reduzir marchas, receitas e conhecimento que achei ali. Nem todo mundo prepara um motor pra racha. Ninguem apóia preparar moto e sair no meio da rua fazendo merda...ainda mais pq cada um ali que faz é maior de idade e sabe bem o que ta fazendo, não é inocente não. Quero acreditar que a maioria saiba como e aonde usar... mas nem por isso vou la e meto o pau neles.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alto consumo da fan 150 esi
    Por bruno buffon no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-09-16, 07:37
  2. Consumo cada vez mais alto
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-10, 02:37
  3. Alto consumo
    Por Nickneo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-10-10, 07:40
  4. Será que o Consumo de gasolina ta alto???
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 11-12-07, 14:56
  5. Consumo alto na CG 150 Sport
    Por rvillg no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-06-06, 16:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •