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Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
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    Dec 2009
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    Qual (grande) notável é melhor?

    Buenas amigos,

    Estou pensando em uma segunda moto para os finais de semana, como estou me preparando para uma (meia) mudança para a praia mas continuarei trabalhando e estudando na capital estou avaliando a possibilidade de compra de uma grande notável usada com um preço acessível a mim (próximo a 15mil)
    O percurso à percorrer será de +- 150km X 2 todos os finais de semana.
    Estradas na maior parte em bom estado (excetuando o calçamento típico do litoral gaúcho)

    Para começar estive olhando algumas com valores próximos:

    Honda 1000R 1995 - 15.900
    Yamaha YZF 750 1994 - 14.000
    Susuki Bandit N-600/ 650 1996 - 13.000

    Quem souber em relação a manutenção, disponibilidade de peças, consumo...

    Agradeço desde já!

    Abraço.
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  2. #2
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    primeiro ponto a se fazer é da uma olhada, nas peças de reposição se é fácil encontrar e os valores, tanto as básicas como pneus e relação coroa, pinhão e corrente. como carenagens no caso das carenadas ( obvio ), e alguns peças que possam se danificar facilmente.
    segundo ao encontrar a moto é procurar levar um mecânico de confiança para fazer uma inspeção, e tentar não comprar na emoção, ja vi isso acontecer varias vezes.

    pq vc tem que ver q mesmo a moto sendo antiga e seu valor tenha baixado, não quer dizer que o valor de sua manutenção tenha ido no mesmo caminho, muita gente compra carro antigo de luxo a preço de banana e acha que a manutenção vai ser a mesma coisa de um popular.


    mas no seu lugar iria de bandit que por sinal vc encontra ate moledos 2000 por menos de 13.000 na versão 600, por ser naked é uma moto mas leve e maleável pra ser usar dentro da cidade, mas perde um pouco de conforto na estrada pela falta da carenagem mas não é nada que uma bolha não resolva.
    se vc curtir big trails como eu tem como opção tambem a Xt660, com pouca velocidade final mas com conforto de sobra tanto para pisos ruins como para pavimentos bons.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Cuidado na hora da compra, avalie bem, essas motonas mais antigas geralmente é difícil de achar peças e custam uma pequena fortuna. Eu iria de Xt66 ou CeBoloza 500

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
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    Entre as 3 eu iria de Bandit. Mas é como o pessoal disse, essas motos antigas (algumas com modelos descontinuados em definitivo) tem uma tendência maior à necessidade de 'garimpar' peças.

    CB 500 é uma ótima opção
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
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    eu teria medo de comprar uma moto tao antiga =/

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
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    CB 500 ou a Bandit ainda é mais de boa por serem Naked, imagina precisar de alguma carenagem de uma CBR 1995!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    Bandit ou Honda 1000.

    A Bandit por ter ficado vários anos no mercado não ter carenagem e a CBR 1000 pelo fato de a Honda ter o melhor pós venda disparado em motos grandes e velhas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de WeaponX
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    Bandit entre estas que citou moto maravilhosa em bom estado é quase perfeita para viajar , mas a CB 500 tem peças mais baratas se aonde você mora o problema de roubo não for muito grande ela vale mais a pena pois um 600 cc com a idade que você perguntou se não foi muito bem cuidadda exige muita manutenção preventiva e as peças são custosas!

    ---------- Post added at 20:53 ---------- Previous post was at 20:51 ----------

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Bandit ou Honda 1000.

    A Bandit por ter ficado vários anos no mercado não ter carenagem e a CBR 1000 pelo fato de a Honda ter o melhor pós venda disparado em motos grandes e velhas.
    90% das CBRs 900/1000 com mais d 5 anos estão em estado deplorável difícil achar uma boa!!

    ---------- Post added at 20:56 ---------- Previous post was at 20:53 ----------

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Bandit ou Honda 1000.

    A Bandit por ter ficado vários anos no mercado não ter carenagem e a CBR 1000 pelo fato de a Honda ter o melhor pós venda disparado em motos grandes e velhas.
    90% das CBRs 900/1000 com mais d 5 anos estão em estado deplorável difícil achar uma boa!!
    ER-6N

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    O problema de moto esportiva véia é que leva muito pau e o pessoal não cuida da maquina. Eu mesmo as vezes dou uma olhada nas Suzuki 750 (1994-1995 se acha por 12-13 mil), mas eu fico com o pé muito atrás...

    No caso das CBR, o pessoal não cuida... mas das marcas japonesas, a menos custosa de se achar peças é a Honda mesmo. Suzuki e Yamaha é brabo e Kawasaki é melhor deixar pra lá...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista Avatar de taliban
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    nessa faixa de preço eu pegava uma gs 500 bem mais nova
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  11. #11
    Usuário de motoneta
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    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    nessa faixa de preço eu pegava uma gs 500 bem mais nova
    Concordo....com esse preço pega uma quase 0

  12. #12
    Motociclista Avatar de WeaponX
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    A Bandit pelo menos aqui é bem fácil arrumar peças apesar de não serem baratas, por 15 mil se compra uma GS 500 2008 aqui.

    Quanto as CBR eu tive 2 uma 600 uma 900 e mais uma 1000 do meu primo que eu andava direto e eu judiava das meninas e são tratadas assim por quase todos os donos que conheci então quando ficam velhas mesmo que estejam aparentemente bonitas normalmente estão com cambio ou embreagem detonadas quase sempre relação ruim e muitas vezes o motor esta sofrido ou até precisando ja de uma retifica.

    As Suzis esportivas são tratadas como as outras esportivas com maldade.

    As Kawasakis antigas são difíceis de achar peças, porque não eram lançamentos oficiais eram trazidas na maioria por importadores independentes e ficaram sem suporte depois que os caras desistiram dos contratos mas é possível se achar peças para quase todas na internet.
    Última edição por WeaponX; 30-11-11 às 06:36.
    ER-6N

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
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    Amigão, nessa faixa de preço eu ficaria com a GS 500 ou CB 500, pois estaria muito bem atendido, daria preferência para a GS, pois com esse valor vc pegaria uma quase zero, e a manutenção dela saíria muito mais em conta em relação as quatro cilindros. Abração!!

  14. #14
    Piloto de moto
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    Bem, sonho é sonho, se vc quer uma dessas, eu escolheria a que tem mais facilidade de achar peças (briga dura hein). Tem quem acha que comprar pela internet trazendod e fora é a solução, e pode ser mesmo, mas tem que ver se os prazos vão te atender, apesar de vc querer andar nela só pra se deslocar na pista.No mais...eu tb iria com a galera que ta falando da gs500, vc encontra modelos semi novos ainda com baixa kilometragem, com pouca probabilidade de problemas. Uma outra que eu escolheria, só que um pouco mais salgada dependendo do ano, mas que geralmente é moto de tiozão e bem cuidada, e a gsxf 750 (a monica). Ja andei vendo algumas ano 94/95 nessa faixa de preço e os donos são geralmente pessoas mais zelosas, que compram a moto mais pra viajar e curtir a pista do que enrolar o cabo.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
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    Eu sou loko com a Gs.... mas se nao me engano com 15 mil, da pra pegar uma Bandit bem conservada, acima do ano q vc citou...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

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