Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227

    Vazamento de óleo na frente...peço ajuda!

    Fala galera... primeiramente peço desculpas pelas fotos pq acho que ficaram meio grandes né...rsrsrsr, confesso que tentei diminuir mas não consegui, se algum moderador puder fazer agradeço...rsrsrsrs
    Então meu problema é esse, apareceu esse vazamento na frente da moto em toda aquela parte debaixo do guidão, no começo parecia um pó até pensei que fosse sujeira mas com o tempo foi aumentando e ficou assim, qd eu paro a moto por muito tempo no descanço lateral já tá pingando óleo no paralama.
    Levei no mecanico e ele não quis entrar em detalhes disse apenas que teria que desmontar toda a frente da moto pra saber o que tinha que fazer e por isso não quis nem me dar um preço pelo serviço, achei estranho e corri pro PN...rsrsrs, alguém sabe o que pode ser isso?? será que vou gastar muito pra arrumar... + ou - qt? e andar com a moto assim por mais algumas semanas será que dá problema?

    Valeu... um abraço




  2. #2
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    baralho amigo, onde vc andou com essa moto!?! parece que andou pulando rampa com ela pro oleo ir tão pra cima assim kkkkkkkk

    isso aí é o retentor da bengala que estourou, não é bom andar com ela assim mas se não tiver jeito pelo menos de uma lavada nisso aí com oleo disel porque se juntar areia e poeira aí ,pode riscar o cromo da bengala, aí fica mais caro o concerto.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    baralho amigo, onde vc andou com essa moto!?! parece que andou pulando rampa com ela pro oleo ir tão pra cima assim kkkkkkkk

    isso aí é o retentor da bengala que estourou, não é bom andar com ela assim mas se não tiver jeito pelo menos de uma lavada nisso aí com oleo disel porque se juntar areia e poeira aí ,pode riscar o cromo da bengala, aí fica mais caro o concerto.
    então os retentores de bengala eu troquei a um tempo atras foi baratinho, qd tava vazando óleo que sujava as bengalas vindo de baixo pra cima... dessa vez é ao contrário o óleo vem lá de cima e termina de sujar onde tá mostrando na foto, qd perguntei pro mecanico se poderia ser o retentor de bengala ele disse que não era por causa disso... pq o óleo vem de cima... eu não entendi...rsrsrrs

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    então os retentores de bengala eu troquei a um tempo atras foi baratinho, qd tava vazando óleo que sujava as bengalas vindo de baixo pra cima... dessa vez é ao contrário o óleo vem lá de cima e termina de sujar onde tá mostrando na foto, qd perguntei pro mecanico se poderia ser o retentor de bengala ele disse que não era por causa disso... pq o óleo vem de cima... eu não entendi...rsrsrrs
    Irmão se o óleo vem de cima pode ser dos retentores da bengala sim, uma boa dica é voce compra o kit completo de retentores e parafusos (se ncessario) da sua suspenção dianteira, trocas o óleo da suspenção e colocar as peças novas. Mas vai uns pila aee sepa. flw

  5. #5
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    se não for nos retentores,é nos anéis de vedação das bengalas
    eles ficam em cima junto ao parafuso superior da bengala

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    a minha tava acontecendo a mesma coisa, mas nao esse tanto de oleo, levei no mecanico e ele teve que trocar uma bengala, um cilindro interno e os retentores, naum lembro bem em quanto ficou mais acho q uns 150,00

  7. #7
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    essa de vazar oleo por cima nunca tinha visto O.o
    mas como o bruno falou tenta da uma revisada nos aneis de vedaçãa
    a minha tava sujando em baixo p/ cima refiz a susp. dinteira e não me emcomodei mais

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Irmão se o óleo vem de cima pode ser dos retentores da bengala sim, uma boa dica é voce compra o kit completo de retentores e parafusos (se ncessario) da sua suspenção dianteira, trocas o óleo da suspenção e colocar as peças novas. Mas vai uns pila aee sepa. flw
    sabe se tem diferença de preço e qualidade entre origianl e paralelo nesse kit... pq um tempo atras fui trocar o acionador da corrente de comando e um amigo meu falou pra eu comprar o paralelo que era melhor que o original... de la pra ca sempre fico de olho nisso

    ---------- Mensagem adicionada às 15:23 ---------- Mensagem anterior foi às 15:19 ----------

    Citação Postado originalmente por brunolbo Ver Post
    a minha tava acontecendo a mesma coisa, mas nao esse tanto de oleo, levei no mecanico e ele teve que trocar uma bengala, um cilindro interno e os retentores, naum lembro bem em quanto ficou mais acho q uns 150,00
    150,00... aiaiaia... eu tava chutando mais de 100,00 mesmo, o mecanico disse que ñão ia gastar muito mais achei que era KO... se fosse barato ele me falava na hora... é que depois que a moto tá na oficina toda desmontada e vc precisando dela pra trampar os caras sabem que podem cobrar o que quizer e vc vai se virar pra pagar.... é acho que vou andar com ela assim pelo menos mais umas 2 semanas até entrar $$$... será que guenta???

    ---------- Mensagem adicionada às 15:26 ---------- Mensagem anterior foi às 15:23 ----------

    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    essa de vazar oleo por cima nunca tinha visto O.o
    mas como o bruno falou tenta da uma revisada nos aneis de vedaçãa
    a minha tava sujando em baixo p/ cima refiz a susp. dinteira e não me emcomodei mais
    isso ai surge do que velho?? será que é desgaste natural das peças ou tem mais coisa bixada na moto?? acho que só encostando mesmo na oficina e dando uma geral pra saber né... vou dar uma pesquisada por outras oficinas aqui

  9. #9
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Eu aposto R$1,00 como as tampas dos cilindros interno estão frouxas.
    Se for isso nem precisa trocar retentor só o óleo e apertar as tampas.
    mas se for trocar use da marca Corteco, as tampas do cilindro da 150
    não são aqueles parafusos cromado 12mm perto do guidão eles ficam
    em baixo da mesa superior e é 27mm a chave que aperta ele.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Revisar suspensão.

    Cilindro (ver se não esta riscado ou torto).
    Reapertos
    Retentor
    Completar óleo caso necessário.

    Apenas isso.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    é esqueci dos parafusos, deve estar frouxos,dai quando passa no soco o oleo vai pra cima e vaza

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Bhte-MG
    Idade
    49
    Posts
    52
    E o parafuso da bengala mesmo, aquele que fica proximo a mesa que deve estar meio solto.
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Isso é certo que é das tampas superiores das bengalas, só apertar que resolve o problem!

  14. #14
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu duvido que seu mecânico não notou que os parafusos estavam meio soltos;por isso ele não disse nada.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    É que pra apertar bem esses parafusos tem que colocar a bengala na mesa inferior, apertar o parafuso da mesa pra prender a bengala e depois apertar a tampa, se não fazer isso costuma soltar mesmo

 

 

Tópicos Similares

  1. vazamento de oleo
    Por sportim no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 09-06-11, 13:51
  2. vazamento de oleo
    Por barba no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-11, 23:28
  3. Vazamento de oleo
    Por amiltonscjunior no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-01-11, 17:19
  4. Vazamento de Óleo
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-12-10, 18:10
  5. Vazamento oleo
    Por deividbrito no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-03-09, 17:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •