Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207

    Motociclista repudia lei paulista que proíbe garupa em moto

    Aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira e aguardando sanção do governador para vigorar, a lei que proíbe levar uma pessoa na garupa da moto tem recebido o repúdio por parte de motociclistas. A maioria argumenta que a medida, cuja intenção é aumentar a segurança do usuário deste tipo de veículo e reprimir seu uso em assaltos, acaba sendo um atentado à liberdade do cidadão.
    Autor da lei, o deputado Jooji Hato (PMDB) argumenta que a norma visa "proporcionar maior segurança aos motociclistas", já que houve redução na mortalidade de quem usa o carro, bicicletas e de pedestres, mas o mesmo não se observou entre as motos. Ele coloca o uso em assaltos como segunda justificativa para o projeto aprovado, destacando a possível diminuição nas ações de duplas criminosas em motocicletas. Apenas municípios com mais de 1 milhão de habitantes teriam a restrição.
    O advogado Antonio Marcelo de Oliveira, 52 anos, considera a lei "inacreditável". Motociclista há 35 anos, ele ironiza a proposta. "Que tal proibir a venda de ternos, pois os bandidos se vestem de executivos para assaltar joalherias? Vamos proibir a venda de maçaricos: acaba o arrombamento de caixas eletrônicos", declarou. Oliveira costuma andar com a mulher na garupa.
    A proibição na carona de moto também prejudicaria a estudante Elaine da Silva, 32 anos. Moradora do Tatuapé, na zona leste, estuda enfermagem no bairro da Liberdade e é levada diariamente pelo marido na garupa de sua moto. "No começo tinha muito medo, mas já faz 6, 7 meses que vou assim. Pode ser que não seja a melhor alternativa, mas ainda é o menor dos males", disse. Ela usa o exemplo do pai para ilustrar o que considera a ineficiência da lei. "Ele sofreu um sequestro-relâmpago por parte de dois sujeitos que chegaram de carro", contou.
    Para Floriano Marques Costa, que trabalha em uma produtora de eventos, o vigor da lei poderia aumentar as despesas da família. De acordo com ele, o uso da moto economiza ao menos um automóvel. "Hoje, com o uso da moto, deixo dois carros em casa, o meu e o da minha esposa. Se a lei passar, vou ter que comprar mais uma moto ou ela volta a usar o carro, a manutenção passa ser em dobro e o risco de acidente e roubo também", disse.



    Terra Mobile Brasil - Motociclista repudia lei paulista que proíbe garupa em moto

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    eu não moro em SP mas fiquei furioso com essa noticia tbm,,ja não basta esses deputados ficarem roubando o bolso de n´s brasileiros agora querem atrapalhar nossa vida tbm,,,haaa me desculpe mais esse deputadozinho ai deveria procurar o que fazer..ganha um absurdo pra ficar falando e inventando besteira...
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Esse Brasil tá lascado mesmo. Desisti dele faz tempo.
    É cada uma que me aparece, onde já se viu...
    tanta lei que precisa ser mudada, exemplo. ouvi dizer que se um criminoso é preso, e este tem filhos, cada filho recebe 700 reais do governo enquanto ele estiver preso. Já se um filho perder um pai em algum assalto, este nao recebe nada. Nao sei se procede.
    Mas um amigo meu que é agente penitenciário me disse isso.
    O bandido é beneficiado, e o pai de familia nao... é apenas um exemplo.
    É um absurdo!
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  4. #4
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Dá vontade de pegar esses deputados e (cadê o emoticom do tiro?)
    esse cara tem que caçar o que fazer, eles num faz nada e fica inventando
    essas M*&%$¨&%.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Esse Brasil tá lascado mesmo. Desisti dele faz tempo.
    É cada uma que me aparece, onde já se viu...
    tanta lei que precisa ser mudada, exemplo. ouvi dizer que se um criminoso é preso, e este tem filhos, cada filho recebe 700 reais do governo enquanto ele estiver preso. Já se um filho perder um pai em algum assalto, este nao recebe nada. Nao sei se procede.
    Mas um amigo meu que é agente penitenciário me disse isso.
    O bandido é beneficiado, e o pai de familia nao... é apenas um exemplo.
    É um absurdo!
    é verdade sim a lei chama-se "AUXÍLIO RECLUSÃO" aqui no site da previdência social explica como é. o valor correto é R$ 862,60 mas é por família e no caso de morte, o auxílio-reclusão vira pensão.
    Última edição por h1bertobarbosa; 28-11-11 às 14:40.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por h1bertobarbosa Ver Post
    é verdade sim a lei chama-se "AUXÍLIO RECLUSÃO" aqui no site da previdência social explica como é. o valor correto é R$ 862,60 mas é por família e no caso de morte, o auxílio-reclusão vira pensão.
    Affff. estava torcendo pra ser só boato.
    Pq o Wellington de Menezes nao invadiu o plenário ao inves de invadir a escola de realengo?
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    No Brasil é assim: Direito pra bandido e ferro nos trabalhadores

  8. #8
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Sabe qual é a diferença?
    Eles conhecem bem os seus direitos e correm atrás...
    já o cidadão de bem, só conhece as obrigações...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Sabe qual é a diferença?
    Eles conhecem bem os seus direitos e correm atrás...
    já o cidadão de bem, só conhece as obrigações...
    E não é que é a pura verdade? Tem um primo meu que trabalha num destes CDP, e ele fala que detento sabe de mais leis que muitos carcereiros da vida...Eles sabem muito bem o pode isso, não pode aquilo, e assim vai...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    caraca!700 conto por filho?então compensa mais eu ir preso em;tenho 3 filhos só ai já são 2100 por mês sem fazer nada!!!preciso comparecer até a cadeia mais próxima, fui!!!!!! e quando eu sair da cana eu posto as fotos da "motona" que eu vo comprar com o dinheiro do povo.kkkkkkk

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    coisa simples, porque eles não proibem só os bandidos de andar na rua?

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    E não é que é a pura verdade? Tem um primo meu que trabalha num destes CDP, e ele fala que detento sabe de mais leis que muitos carcereiros da vida...Eles sabem muito bem o pode isso, não pode aquilo, e assim vai...
    Se todo o brasileiro ficar a par de tudo na lei, estudar a cartilha de cabo a rabo, uns 80% da população vai querer entrar pro mundo do crime, pois vai ver que tem muito mais direitos assim do que sendo um cidadão de bem.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307


    Nada mais pra falar...

  14. #14
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se todo o brasileiro ficar a par de tudo na lei, estudar a cartilha de cabo a rabo, uns 80% da população vai querer entrar pro mundo do crime, pois vai ver que tem muito mais direitos assim do que sendo um cidadão de bem.
    Ou vai querer eliminar esse bando de safado que faz lei pra proteger vagabundo e passar a regua nas nossas leis:
    essa fica, essa não, essa modifica....
    acho uma opção melhor...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620
    Mas essa lei não é inconstitucional??? Quando tu compras um veículo para 2 (duas, du-as, D-U-A-S) pessoas, legalizado, montado aqui ou importado, que esteja de acordo com toda e qqr lei... é um absurdo alguém simplesmente dizer q tu não pode usar o véiculo para o seu propósito original, que é ser pilotado e possivelmente carregar um passageiro.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Absurdo Total - Projeto proíbe 'garupa' em motos
    Por noellen no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-11-11, 14:25
  2. Respostas: 37
    Último Post: 30-08-10, 19:17
  3. 14º Aniversário Andarilhos Moto Clube – VÁRZEA PAULISTA
    Por blaugusto no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 0
    Último Post: 06-08-09, 13:37
  4. Projeto proíbe moto de baixa potência em via de trânsito rápido
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 97
    Último Post: 22-03-09, 22:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •