Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    Eu tenho carro a alcool ha muito tempo tinha um versailles que cheguei apagar 60 centavos na época da safra, agora tenho um siena flex e vou te dizer neste ultimo ano não teve a queda esperada, mandaram a idéia de que as usinas foram produzir açucar que tava dando mais lucros, porém a frota de carro felzx é muito grande hj, e sinto que eles estão segurando o preço do alcool pra galera não deixar de usar gasolina, pois o meu siena em 3 anos de uso só usei gasolina 4 vezes.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Já abasteci um época com podium e sentia o motor mais preso, não sei se era impressão, mas prefiro quando é só com supra..além de economizar R$0,60 por litro

  3. #18
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    acabei de enxe o tanque todinhu com alcool
    a moto viro uma carroça o.O
    acelero acelerooo e a bagaça num anda, soh faz barulho AUSHuASHuASHuASAS
    nunka ficou assim... tem como batizar o alcool?

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Na minha eu sempre uso gasolina comum do posto mais barato que eu vejo, nunca tive problemas

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Carros e motos flex tem uma deficiencia: pro motor render o máximo em cada um dos combustíveis, não é só o ajuste da mistura que interessa. Seria preciso motores de configurações diferentes. A taxa de compressão do álcool é diferente da gasolina. O motor flex é taxado demais pra gasolina, pra ter taxa suficiente pra rodar no álcool.

    Esses dias tava lendo uma matéria que falava disso. E sobre uma fábrica Sueca que criou um motor que varia a taxa de compressão da camara de acordo com a carga e combustível usado. O motor SVC, da Saab.

    Taxa de compressão variável: a tecnologia da Saab que poderia salvar os carros flex | Jalopnik Brasil

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    É o caso do motor 2T(da orbital se não me engano) com taxa variável, mas isso não vem ao caso

    Motor Flex é igual a um marreco... anda, voa e nada, mas não é bom em nenhum dos três....

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    acabei de enxe o tanque todinhu com alcool
    a moto viro uma carroça o.O
    acelero acelerooo e a bagaça num anda, soh faz barulho AUSHuASHuASHuASAS
    nunka ficou assim... tem como batizar o alcool?
    agua ^^, ja reparou quando vc coloca a moto reta e desce akele monte debaixo do escape ?

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    no manual da honda diz pra não usar gasosa aditivada, e eu usava enquanto tava barata, mas de umas duas semanas pra ca o preço subiu e eu definitivamente parei e to usando comum.
    mas so abasteço em posto shell, eu abasteci uma vez em um texaco e tenho a ligeira impressão que aquela gasolina tava batizada, fiquei com receio de ir em outros postos alem dos dois que eu abasteço um aqui perto de casa e outro próximo de onde eu trabalho.

  9. #24
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu não me ligo muito nisso não,sou do tipo ,que,se pega fogo eu taco pra dentro, só não ponho carvão porque não passa nas mangueiras.kk

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    kkkkkkkkkkkk
    Pensei que era só eu, minha CG já rodou com álcool de cozinha e querozene uhauhauahu

  11. #26
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    kkkkkkkkkkkk
    Pensei que era só eu, minha CG já rodou com álcool de cozinha e querozene uhauhauahu
    kraii..., e regulagem, qq virou ?

    Como o tempo e o vento...

  12. #27
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    kkkkkkkkkkkk
    Pensei que era só eu, minha CG já rodou com álcool de cozinha e querozene uhauhauahu
    querozene ainda não tentei;mais alcool de cozinha "sabor" eukalipto ja foi kkkk.

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Regulagem? oque é isso uhauhauhauha

    Acabou a gasolina lá no rancho e foi pra dentro o que tinha lá na hora!

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    kkkkkkkkkkk quando eu era gurizão e não entendia nada de nada eu experimentei botar óleo diesel com gasolina na RX. Pior que funcionava! E eu facero me achando um genio! Mas pensa na nuvem! Caminhão subindo a serra passava vergonha perto dela.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Carros e motos flex tem uma deficiencia: pro motor render o máximo em cada um dos combustíveis, não é só o ajuste da mistura que interessa. Seria preciso motores de configurações diferentes. A taxa de compressão do álcool é diferente da gasolina. O motor flex é taxado demais pra gasolina, pra ter taxa suficiente pra rodar no álcool.

    Esses dias tava lendo uma matéria que falava disso. E sobre uma fábrica Sueca que criou um motor que varia a taxa de compressão da camara de acordo com a carga e combustível usado. O motor SVC, da Saab.

    Taxa de compressão variável: a tecnologia da Saab que poderia salvar os carros flex | Jalopnik Brasil
    A solução mesmo seria a br começar a ter concorrencia para o refino de combustivel aqui no Brasil, e o governo impor algumas metas. Não digo que a gasolina deveria ser no padrão da pódium (poderia, ter a mesma octanagem, mesma qtde de enxofre, o mesmo aditivo de limpeza e menos alcool) mas poderiamos ter gasolinas com menos de 10% de alcool na mistura pra corroer menos o motor, sim o resultado dessa mistura é algo bem acido depois da queima. A partir disso, pra elevar a octanagem a parte gasolina teria que ter mais qualidade no refino.
    Ja andei quase 50 mil km com gasolina tipo premium na minha yes, vale sim a pena. Andei colocando comum...foram 4 tanques pra desandar o caldo. Sujou lindo o carburador... deixa quieto. Ja que a moto faz facil mais de 30 km litro, vale o investimento em passar meses sem ter que mexer no carbura, sentir o motor mais liso entre outras coisas. Uma coisa que notei foi o oleo...cara como sae detonado quando usei comum ou somente aditivada (antes dos 10 mil km só usava aditivada) e visualmente o mesmo lubrificante que sempre uso sai bem acabado depois de 3000 km. Com premium no tanque...dai visualmente inteiro. Uma vez fiz esse teste com a pódium...sem comentarios, o lubrificante tava muito bom visualmente. Só que a pódium infelizmente, nem com um veiculo que faz 30 km litro ta dando pra manter aqui, ta 3,40 o litro. Hoje, uso a ipiranga original premium, que por 2,90 ta aceitavel e o posto é idoneo, inclusive vende pacas dessa gasosa. O gerente do mesmo falou que são dois caminhões de 5 mil litros por mês...ja falei no sac da ipiranga e confirmaram que o posto compra com frequencia tal combustivel. Por mais que falem que não faz diferença (ja ouvi falar que estraga o motor, to esperando o meu estragar até agora) da pra notar sim a diferença, ainda mais num motor que rende brincando 100cv/litro como de qq 125cc do mercado, mas não é superpotencia como querem. É funcionamento mais liso, e uma disposição melhor em baixos giros. Gasolina nenhuma vai fazer o motor render mais do que deveria render, por melhor que seje, mas gasolina ruim faz o motor perder e muito em rendimento.
    Qto a muitos manuais recomendarem comum...é simples, a gasolina comum é o minimo que vc encontra por ai no pais inteiro (e olha la hein...) então os caras tem que fazer um motor rodar com no minimo que tem pra vender por ai. Não teria como exigir algo melhor.

    Só pra comentar uma informação que naum sei se é verdade : os postos br em sua maioria tão vendendo gas comum a preços muito em conta, ta de 2,49 a 2,54 o litro, e gasolina da boa. Um amigo meu falou que é por causa de uma disputa com a Colsan, dona da maior capacidade produtiva de etanol no Brasil, que acaba determinando o preço do mesmo. Parece que aconteceu alguma coisa entre eles, a qual a Br não gostou...e essa resolveu bater vendendo gas comum mais em conta possivel (pelo menos aqui em sp) pra diminuir o consumo de alcool (ta 1,80 aqui em jundiai, um pouco menos ou mais dependendo do posto) e parece que ta dando certo. Alguem ouviu essa história ? To usando no carro em um posto br de confiança, que tem essa bandeira a anos, e a gasolina rende bem no meu honda...9,5 na cidade com bastante ar e o bicho é AT. Mas tem posto aqui vendendo a 2,48 a mesma gasolina.

 

 

Tópicos Similares

  1. Os tipos e as motos
    Por Ovelha Negra no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 03-05-09, 13:24
  2. Tipos de Motociclistas
    Por Roni Breda no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 09-10-08, 07:15
  3. Tipos de moto
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 15-05-07, 17:30
  4. Tipos de Assaltos
    Por juliano125 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 24-10-05, 14:10
  5. Tipos de racha !!!
    Por sherman 36 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-08-05, 11:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •