Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345

    Multa por espelho menor, como interpor o recurso?

    Olá pessoal !
    Tenho andado longe do fórum como podem perceber, mas como todo filho volta a casa, agora este é quem vos fala.

    Meu irmão tomou uma multa da PRF por causa do espelho, o patrulheiro alegou que não poderia se transitar com aquele tamanho de espelho, expediu uma guia (dizendo para trocar os espelhos da moto e voltar lá pegar o documento) e recolheu o documento da moto. Sempre andei com estes espelhos sem nenhum problema, inclusive não sei em qual artigo o patrulheiro vai enquadrar tal multa (art. 230, IX, CTB?), não conheço resolução do CONTRAN que fale sobre o tamanho dos espelhos, então a dúvida que fica é, como interpor o recurso e as possibilidades de ganhá-lo !

    desde já grato pelas opiniões !
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Quais são os espelhos?

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Pelo visto, não é o original, logo, vamos apelar para a tão famosa Lei de Gérson.

    Brasil sil sil...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Quais são os espelhos?
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  5. #5
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150
    rapazé o seguinte a lei deixa muita brexa... a legislação não fala o tamanho dos espelhos a unica coisa q consta é q tem q ter e de anbos os lados ... mas se o cara relamente quizer te mutar ela alega qualquer cois tipo descaracterização de veiculo ... mas é só recorer vai no detran e fala o ocorrido e pede pra o cara te dizer onde consta as medidas dos espelhos pq vc nunca ouviu falr nisso ...
    eu msm uso mini e nunca me falaram nada ... já cai em varias blitz e nunca deu nada ...


    e os meus ainda são retrateis ... q as vezes ele enchem o saco pq a maioria usa deles pra poder dobra-los para dentro ...

    mas isso va do policial se ele não foi com a cara do cara ele inventa qualquer coisa pra mutar ...

  6. #6
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Pelo visto, não é o original, logo, vamos apelar para a tão famosa Lei de Gérson.

    Brasil sil sil...
    Não estou dizendo que é o caso do autor do tópico... mas esse é o GRANDE problema do Brasil é que a gente sempre quer se dar bem mesmo fazendo coisa errada e mesmo infringindo as regras desde as mais simples até as leis "pesadas" .... Brasil sil sil....
    So de boa... observando!

  7. #7
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Se a multa for por alteração de característica original do veículo, não tem recurso, tu pode até tentar mas sabe que ta errado.
    E se for por ausência de espelho / espelho inoperante, daí cabe recurso, tu pode encaminhar pra jari acompanhado da foto do espelho e ganhar, aliás, como foi autuado pela prf não é na jari que tu recorre.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #8
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Fala sério, né? o cara "usa" o espelho que está ali quase que como enfeite da moto e reclama quando leva a multa.

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Pode até reclamar mas não vai adiantar 99% de chance de ser indeferido!!
    ER-6N

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Mas qual o espelho que vc ta usando. Pq realmente tem uns mini por ai e retrateis que não servem pra nada ou o condutor não olha no retrovisor. Desses tipos de retrovisor sou a favor da policia nem multar, mas tirar e quebrar os mesmos ali no local e dar 24 horas pro cara aparecer no lugar adequado, fazer a vistoria e pegar o doc de volta.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mas qual o espelho que vc ta usando. Pq realmente tem uns mini por ai e retrateis que não servem pra nada ou o condutor não olha no retrovisor. Desses tipos de retrovisor sou a favor da policia nem multar, mas tirar e quebrar os mesmos ali no local e dar 24 horas pro cara aparecer no lugar adequado, fazer a vistoria e pegar o doc de volta.
    Sábias palavras!!!
    Mas em relação ao retrovisor do caso, não achei ele pequeno, já vi uns mini que sinceramente não dá para o caboco ver nada.

  12. #12
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Só que o retrovisor para ser considerado funcional tem de mostrar parte do lado externo do cotovelo do piloto e ainda aproximadamente metade de sua superfície tem de mostrar o que esta imediatamente atras do piloto, isto e o que manda as normas de segurança mas cabe ao policial avaliar a situação por exemplo mesmo um retrovisor original pode não mostrar nada se o condutor da moto tiver um porte físico avantajado ou for muito obeso por exemplo.

    Agora usando este mini espelhos ja perde toda a razão não adianta reclamar....

    ---------- Post added at 08:44 ---------- Previous post was at 08:39 ----------

    Só mais uma coisa muitas pessoas não sabem porque o retrovisor tem de mostrar uma parte do braço do piloto segundo os instrutores isto serve quando a moto inclina nas curvas, o fato de estar mostrando o cotovelo do piloto significa que quando a moto inclinar você vai ter visão quase total do que esta atras da moto
    Última edição por WeaponX; 30-11-11 às 08:05.
    ER-6N

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Vi agora o modelo...eles não tem a haste um pouco curta de mais ? Confesso que nunca vi desse modelo rodando aqui...por isso a pergunta.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    o policial fez um favor pro seu irmão....
    os cara poe esses mini espelhinhu e acha q a moto fica lindona...
    eu não consigo fazer uma manobra na rua sem dar uma olhadinha no retrovisor antes, e aprendi isso quase sendo atropelado por outra moto..
    Não tem o que recorrer..

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Discipulo Ver Post
    rapazé o seguinte a lei deixa muita brexa... a legislação não fala o tamanho dos espelhos a unica coisa q consta é q tem q ter e de anbos os lados ... mas se o cara relamente quizer te mutar ela alega qualquer cois tipo descaracterização de veiculo ... mas é só recorer vai no detran e fala o ocorrido e pede pra o cara te dizer onde consta as medidas dos espelhos pq vc nunca ouviu falr nisso ...
    eu msm uso mini e nunca me falaram nada ... já cai em varias blitz e nunca deu nada ...


    e os meus ainda são retrateis ... q as vezes ele enchem o saco pq a maioria usa deles pra poder dobra-los para dentro ...

    mas isso va do policial se ele não foi com a cara do cara ele inventa qualquer coisa pra mutar ...
    O loco Tarcísio! Mas tu consegue exergar alguma coisa com esses espelhos? Se fosse dar uma volta na tua moto eu ficaria esticando o pescoço pra trás o tempo todo kkkkk, nunca ia confiar num espelho desse tamanho.

    Eu tambem não curto espelho tipo retrovisor de caminhão, mas não boa, tambem acho esquisito micro espelho assim. Prefiro um meio termo, bonito mas funcional. Esses mini DT200, mini Titan, mini YBR, que tem um tamanho parecido com os originais da Biz... pra mim são um bom tamanho. Menor que isso é muito arriscado, eu não confio.

    Quanto ao autor do tópico, não sei se adianta recorrer, primeiro que vai ser alegado alteração de característica do veículo, depois, mesmo que não conste na legislação o tamanho, espelho é ítem de segurança, e esses são bem pequenos, vai do bom senso mesmo.

    ---------- Mensagem adicionada às 09:07 ---------- Mensagem anterior foi às 09:05 ----------

    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    o policial fez um favor pro seu irmão....
    os cara poe esses mini espelhinhu e acha q a moto fica lindona...
    eu não consigo fazer uma manobra na rua sem dar uma olhadinha no retrovisor antes, e aprendi isso quase sendo atropelado por outra moto..
    Não tem o que recorrer..
    É esse o pensamento! Aprendeu com o erro. Melhor trocar de espelho por causa da multa do que depois de ter ido pro hospital.

 

 

Tópicos Similares

  1. Recurso para multa perfeito! :D
    Por msguinha no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-11, 19:27
  2. Como recorrer a uma multa?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-08, 08:14
  3. Respostas: 16
    Último Post: 25-11-06, 10:53
  4. Levei uma multa q ñ cometi, preciso d ajuda para o recurso
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 27-08-06, 23:37
  5. Recurso de Multa - Ajuda!!!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-06-06, 18:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •