Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 51
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Na verdade todo pistão tem cava pras válvulas não baterem, mas se o comando é mais forte, abre mais a válvula, ou tem que aumentar as cavas do pistão ou afundar as válvulas no cabeçote.
    Uno, fique atento na taxa de compressão que esse motor vai ficar, creio que não pode passar dos 11,5:1, alguém mais entendido confirme isso. Vejo por aqui muitos mecânicos que só colocam um pistãozão e enfiam pradentro sem dar a mínima pra esses detalhes, aí acaba grilando virando numa quebradeira danada...

  2. #17
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Stone vou ver se confirmo com o cara que vai montar...mais ai vem...
    Será que ele sabe medir
    Se não souber como descubro?
    Agora to começando a fica preocupado aqui na cidade eh complicado achar alguém especializado em preparação, tem um cara que manja demais, mais não sei sobre taxa de compressão...alguma dica Stone de como avaliar isso?

    ---------- Mensagem adicionada às 18:35 ---------- Mensagem anterior foi às 18:04 ----------



    Stone Isso é relevante?
    Realmente funciona?

    Pela soma básica que eu fiz, teria que ser em média: 13,7ml de fluido dentro da câmara que seria: 13,7ml + 145cc (diz o proprietário do kit) / 13,7ml que daria: 11,58394160583942

    Correto?

    Posso levar isso?
    Última edição por XxUNOxX; 13-12-11 às 20:17.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Não entendi esse 1,7 aí da fórmula
    A fórmula é (volume do cilindro+volume da câmara)/ volume da câmara.

    A maneira aí do vídeo funciona, mas eu costumo montar o pistão e o cabeçote no lugar, inclinar até a vela ficar exatamente na vertical, e com o pistão no PMS (Ponto Morto Superior) encher a câmara de óleo usando uma seringa, aí é só calcular usando a fórmula

  4. #19
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Eu errei Stone era 13,7 e não 1,7..

    Conclui se minha conta esta correta?

    13,7ml (volume)
    145cc (cilindrada do kit completo)
    /13,7ml (volume)
    = 11,58394160583942 taxa

    E se estiver abaixo ou acima como proceder para acertar a taxa?
    Será com Juntas?
    Outros trabalhos?
    Como proceder?
    Última edição por XxUNOxX; 13-12-11 às 20:42. Razão: Certo agora Stone?

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Desculpa a demora Uno

    O pistão que vc estará usando é cabeçudo, ele entra pra dentro da câmara de combustão, com isso diminui o volume da câmara e aumenta a taxa. Aí pra calcular é diferente, pois temos que diminuir o volume da cabeça do pistão da câmara de combustão. A maneira mais fácil é montar tudo depois encher de óleo pelo buraco da vela como eu havia falado, mas também tem outro jeito, como mostra nesse outro vídeo...

    TAXA de pistão cabeçudo S.M.racing 5 - YouTube

    como alterar TAXA de cabeçote - YouTube


    Esse segundo explica como aumentar ou diminuir a taxa

  6. #21
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Ta começando a complica kkkkkkkkk
    Mandei a pergunta pro fabricante do KIT ele vai me passar a taxa do kit com o cilindro original, to no aguardo ai posto pra vc aqui Stone, ou mando via MP.
    Espero que venha boa coisa, não tava querendo muita complicação não...
    Qual seria perigoso, taxa alta ou taxa baixa?
    Quais as vantagens e desvantagens...


    Stone sei que to enchendo as paciências, mais vo te fala, cara que entende disso igual vc ainda não vi não, ja vi muitas motocas suas, e tudo, e até as contas...sei que tu é o cara (num bom sentido) kkkkkkkkkk

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Cara Valew, mas nessas aí tem muita gente melhor que eu, como o Anderson AMP, eu to só aprendendo ainda...

    Mas se a taxa for muito baixa não vai ter um desempenho bom pois vai ter pouco rendimento térmico, tipow, ela não vai aproveitar o potencial do combustível de produzir energia.
    Se a taxa for alta o combustível vai explodir antes da hora, famosa detonação ou batida de pino ou motor grilando, isso sim é perigoso, funde o motor, literalmente...

  8. #23
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Hum...vlw Stone, estou aguardando o contato do fabricante do KIT...este mesmo ja fez uma Fan dum amigo meu, ficou bem interessante...ta andando bem bem forte...
    Mais vou entrar em contato mais uma vez pra ver oque ele diz...vlw!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #24
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Stone confirmado agora, o kit tem taxa de 11:1, ta bom? Acho que não precisa trabalhar pra aumentar mais... Concorda? Amanhã cedo to indo instalar, abraços...

    OBS: viu o preço do carburador?

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Tá boa a taxa, pode montar que vai funcar!

    Mandei uma MP do preço

    Blza Stone mantando amanhã de manhã...vamo ve como vai ficar esse "trem"...
    Sobre o carburador o mecânico que vai montar falou que tinha 1 pra oferecer, vamo ve como vai ser as coisas la...
    Ai agente ve...
    Qualquer coisa te grito..
    Abraços...tudo de bom, e vlw pelas dicas...
    Fique com Deus...
    Última edição por XxUNOxX; 14-12-11 às 23:47.

  11. #26
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Murilo Bota um Motor de XT660 nessa XTZ que vai virar o Saci kkkkkkkkkkkkk

    cara to ansioso pra ver a Black com o Kit pronto, e não esquece de fazer um video.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    To acompanhando tambem. Boa sorte e parabens pela sabedoria de todos! Um papo sobre mecanica de alto nível!

    Como disseram aí a maioria dos donos só mandam o mexanico meter um pistão maior pra dentro, dar uma fuçada nisso e naquilo e tão nem aí pra detalhes como taxa, carburação, etc.

    Por isso que muito motor preparado não vai longe, porque as pessoas não estudam bem o projeto primeiro. Parabens! Aguardamos o vídeo da brava.

  13. #28
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Bom galera, olha a hora que vou postar kkkkkk
    02:36 da manhã kkkk
    Saiu da oficina fui mexer na edícula da minha namorada que ela fez, umas pinturas la e dar uma mão numas coisas...
    Voltei jantei e bora andar com a motoca...
    Rolê na rua e tal, tudo de boa...amaciar o kit tranquilo...
    Mais vamos aos acontecimentos:

    Montagem 100%, mecânico paciente, me explicando cada detalhe e digo, ficou 100% mais animado que eu na instalação do kit!
    Não podia chegar 1 pessoa na oficina que chamava pra ver a moto, mostrar as peças velhas que não tinha 1% de gasto em quase 4 anos de uso e 34mil km rodados, nem arranhado no comando não tinha!
    Bom, instalamos um gicle 100 pra testar sendo que o original é 97,5...a moto ficou legal, lenta ainda não ta aquela coisa redonda, acredito que por causa do comando...
    Vamos ajeitar a carburação aos poucos...

    Vamos a única parte que ficamos "tristes" por mais que fiquei de BOCA ABERTA com a facilidade dele ao mexer em válvulas, achando o ponto sem olhar, com tudo fechado ele acha o "ponto morto" com uma facilidade tremenda, acertando as válvulas no olhometro...testamos na lâmina, e não conseguimos tirar o tic tic tic tic do comando bravo...
    Não sei se o ângulo do maldido ficou alto, não conseguimos acertar a regulagem pra tirar o tic, a moto ficou com bastante...
    Então amanhã vou andar uns 100km +/- vou até uma cidade vizinha, tudo pianinho sem passar de um certo giro, e a 80km/h, vou aproveitar e comprar 1 pinhão 15 e rodar...
    Ai vou voltar e ele vai dar uma avaliada nas válvulas se está ficando presas ao esquenta muito ou se estão mantendo...e tentar ver oque fazer...

    Conclusões até o momento:

    Andei quase uns 50km das 8 da noite até a meia noite, isso andando, parando, andando parando e tal...
    Da pra sentir que o motor tem muita sobra, ta forte de média a alta (não cheguei a andar em alta, pensa num medo que to desse kit, vou amaciar igual namorada em começo de namoro), em baixa ficou a mesma coisa...
    Coloquei a namorada na garupa e fui dar uma andada aos arredores da cidade, peguei algumas subidas, retas e a moto se comportou bem, mantendo velocidade sem cair, a menos de meio acelerador.
    Amanhã vai ser um teste legal.
    Vou aos poucos mais quero fazer os 1000km que pretendo logo, pra depois fazer um teste legal no motor...
    O tic tic depois de um tempo vc acostuma com ele e nem ouve...mais comparando a algumas motos que ja vi preparadas por ai em outros mecânicos e até em preparadororas como uma Lander 330cc vixe, a minha ta zera de barulho, a Lander não batia, ela apanhava...
    Então vamos ver como fica, mais eu ja esperava isso do comando bravo.

    Bom não liguem pela forma que eu to falando aqui, ja são agora 02:47 nesse momento que escrevo e o sono ta miserável...então devo ta falando nada com nada ja...
    Mais to feliz, agora vou pintar o cilindro pq to com medo de marcar de sujeira e tal, em breve pinto.
    Logo mais fotos e mais comentários.
    Abraços...

    OBS: Aceito dicas de acerto de carburação, giclagem pra teste...e até algumas dicas sobre o tic tic tic das válvulas no comando, apesar que acredito ficar assim sem resolução por causa do comando bravo.
    Abraços e boa noite galera.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Opa, fico feliz por ter ficado boa!

    Esse tictic é normal pelo comando. Dá uma esticadinha nela e pára pra dar uma conferida na cor da vela pra ver como que está a mistura, no mais é só dar uma amaciada que depois está de boa!

    Abração!

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448
    Cara, te apoio totalmente na preparação!... Eu particularmente ainda não vi o motor da yamaha preparado de perto, mais creio que fique bem esperto... Quanto a mistura, converse com seu mecânico para deixá-la com um pouquinho de excesso, ou seja mais rica no período de amaciamento, pois mistura mais rica tende a aquecer menos, e sendo assim prolonga a vida do motor, já que a fase de amciamento é a que mais influencia na durabilidade e longevidade do motor... Se você puder alongar a relação pra não forçar o motor em giros mais altos nesse início é melhor mesmo, e quanto ao comando, comandão geralmente faz um tec-tec mesmo, normal isso, os únicos que já vi que não dão barulho são os da Ferzza.

    Por favor não deixe de postar suas impressões da moto!

    Abração cara!

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação de Leve ML 125
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 20-12-11, 12:25
  2. preparação leve no motor ohc da ml
    Por cg 82 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-11, 23:43
  3. Preparação CG 150 Leve...
    Por Gera no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 16-08-10, 09:25
  4. Preparação Leve - YBR
    Por Melvin Aster no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-09, 06:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •