Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    tem um produto que se chama ferrox e que mata a ferrugem;só sei que quando eu joguei esse tal de ferrox no aço-alho do meu carro o trem ferveu igual sonrrizal,crio uma espuma branca,mais que depois que eu limpei fico da hora, isso fico.

  2. #17
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Yuri o tanque fica limpo.Pode confiar
    fiz esse esquema do acido,exatamente como indicam e a ferrugem ficou muito,mas muito pior
    num faz isso não...
    esse ferrox aí é o mesmo produto que eu usei porem de marca diferente

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esses tempos tava pensando em dar uma lavada no tanque com TF7. É conversor de ferrugem, transforma ferrugem em fundo para pintura. A dúvida é se a gasolina não dissolveria esse fundo com o passar do tempo... o que acham?

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    nas casa de ferragens se encontram produtos desse tipo. uns 10 anos atras quando reformei a 350 lembro que usei um produto a base de agua que removeu a ferrugem mas ficou tipo uma camade de tinta interna que coloriu a gasolina por umas abastecidas mas depoi ficou normal.
    mas existem diversos tipos.

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pra tirar a ferrugem vc pode colocar um resto de gasolina e uma corrente dentro e balançar, chacoalhar, agitar... muuito até tirar tudo, depois lavar bem com água e detergente e deixar secar completamente no sol.
    outra maneira é encher de vinagre até a boca (meio a meio com água já funciona) deixar de um dia pro outro e depois lavar com uma solução de água com bicarbonato de sódio (pra "matar" o vinagre). Depois deixar secar completamente no sol tbm.
    Depois de limpo passe um desengripante e ande sempre com o tanque bem cheio, quanto mais cheio melhor.

    Mas Yuri, um tanque enferrujado nunca mais fica o mesmo, sempre sai uma sujeirinha ou outra, compra um filtro de combustível de carro e coloca na CBzona, senão vc sempre terá problema de carburador sujo...

  6. #21
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    removedor de ferrugem fosfatizante, é um liquido verde, custa uns 5 ou 6 reais na loja onde trabalho
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  7. #22
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Bom me dero uma dica assim !! Para remover ferrugem deixar a peça oxidada dentro de uma bacia com o caldo do limão cavalo, No caso do tanque não sei qual vai ser o Resultado...
    Última edição por Esquadrão Marte; 01-12-11 às 19:04.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Funciona igual vinagre, se o Yuri tiver um limoeiro carregado aí da-lhe limonada pra dentro, se não usa vinagre uahuahuah

  9. #24
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Ah, quanto ao removedor que citei acho que não seria muito facil pois tem que usar algo para esfregar pra retirar a ferrugem
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    lotado de receita caseira.., e ai yuri, o q vc vai aprontar ae ?

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A receita do filtro de carro eu recomendo! A TDR tem ferrugem no tanque, desde que eu comprei to pra fazer uma limpeza nele, mas quem diz de eu fazer? rsrs. Tasquei um filtro desses, e tá até hoje com o mesmo. E olha que já faz bem uns 6 a 7 anos isso!

  12. #27
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436
    mas que bááárbaridade eu perdendo uma sobre ferrugem!!!

    seguinte yuri, não passa conversor de ferrugem dentro do tanque, ele é ótimo pra lataria, assoalho de carro, portas de ferro, enfim tudo o que tiver oxidação, inclusive no passat do pai e no meu fusca eu passei conversor de ferrugem na lataria por dentro.

    essas receitas quanto mais forçadas forem pior fica, vc tem que ir ciente do que está fazendo pra não fazer uma caca sem fim no teu tanque. o meu pai comentou sobre um thinner que eles usavam no tempo que ele trabalhou em oficina de chapeação pra tirar ferrugem de tanque, é algo um pouco mais forte que o diluente(aquele de pintura) e tu tem que lavar o tanque.

    eu axo que a idéia de colocar um ácido e depois neutralizar e bom, vc tem que pensar não na receita mas sim na reação química que vai acontecer la dentro depois de limpo. Então de nada adianta fazer uma sopa de produtos que mesmo depois que tu lave alguma coisa vai ficar agindo dentro do tanque e trabalhando quimicamente a lata.

  13. #28
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Galera todas dicas foram show de bola, e valeu pra acrescentar no conhecimento

    vou fazer o teste com a corrente dentro do tanque com Gasolina como o Stone disse caso não remova completo
    vou na Dica do Bruno Almeida

    a Coca-Cola vou guardar pra limpar as Lombriga mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    107
    eu uso solda caustica com água !!! fica limpinho !!!

    A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Danilo Cleiton
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Paulista-PE
    Idade
    35
    Posts
    135
    coca foi trash!
    "Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
    "Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".


 

 

Tópicos Similares

  1. Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-13, 21:15
  2. Respostas: 10
    Último Post: 22-10-11, 23:29
  3. para limpar o motor o q usar
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 27-06-11, 15:35
  4. limpar o tanque por dentro
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-10-06, 21:50
  5. Respostas: 17
    Último Post: 22-07-06, 03:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •