Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379

    Angry Limpar Tanque de Combustível Oque Usar???

    Galera seguinte, eu quando sofri meu acidente na CB500 ela passou uma semana
    sem gasolina dentro do tanque pois ela foi pra pintura..

    o tanque criou uma camada leve de ferrugem por ter ficado sem combustivel..

    ja abasteci com aditivada e nada de limpar.. ai sempre com no maximo 90 dias
    as cuba ta suja.. ai eu limpo os carbura e dou aquela velha regulada..

    antes do acidente eu regulava duas vezes por ano.. como ta sujo ai fica foda..
    ja pensei em colocar um filtro.. mais nem coloquei..


    alguem sabe algum produto ou procedimento que remova essa crosta?

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num foi o stone q falou da coca cola ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num foi o stone q falou da coca cola ?
    Coca-Cola? pra tirar ferrugem do tanque?

    OoO Loko vo parar de tomar isso vai comer minhas tripa kkkkkkkkkkkkkk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    meu pai usava coca quente pra desentopir a pia.. ^^

    prefiro fanta kk

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    meu pai usava coca quente pra desentopir a pia.. ^^

    prefiro fanta kk

    OO Looko mano ta doido kkkkkkkkkkk esses Refrigerante ta pior que bomba atômica rs..rs

    vou esperar mais dicas Chiccoli.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pergunta pro stone.., eu vi ele passando essa dica num me lembro em qual tópico e 1 ano atras, por ai..

    ---------- Post added at 02:19 ---------- Previous post was at 02:15 ----------

    ops.., errei, IVAN RJ a 2

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...imentos-31163/

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Yuri,pode confiar na dica que eu vou te dar,pois eu usei e te digo que funciona
    tambem sofri um acidente e meu tanque ficou completamente enferrujado por dentro e o carburador ficava sujo de ferrugem toda hora
    inclusive,cheguei a limpá-lo de tres em tres dias
    comprei 2L de um produto chamado REMOVEDOR DE FERRUGEM E CONDICIONADOR DE METAIS na loja virtual FERRAMENTAS GURGEL
    coloca dentro do tanque vazio,mecha até ver que toda a ferrugem foi removida,depois lave com água e detergente,seque-o, pulverize qualquer anti-ferrugem em spray,encha-o e adeus ferrugem

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    OO Looko mano ta doido kkkkkkkkkkk esses Refrigerante ta pior que bomba atômica rs..rs

    vou esperar mais dicas Chiccoli.
    Veio não me lembro bem o pais, mas li um comentário que se não me engano na frança os guardas usa coca cola para limpar sangue das pista quando acontece acidente, é veio isso é prejudicial mas não consigo parar de beber
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Axei esse tutorial essa semana num forum de motos grandes, eu queria limpar meu tanque, mas naum tem ferrugem nele, então vou usar só água msm. O tutorial é pra retirar FERRUGEM mesmo, então segue aee...

    Material:
    1L de ácido Muriático
    1L de Querosene
    200g de Bicarbonato de sódio
    Dois baldes grandes
    Cera automotiva

    EPI´s:
    Luvas de borracha
    Óculos de proteção
    Máscara contra gases

    ATENÇÃO!!!
    Este serviço deve ser feito obrigatóriamente em local aberto e muito bem ventilado e longe de crianças.
    Lembre-se que vc está lidando com materiais perigosos que podem causar cegueira, queimaduras sérias na pele, obstrução das vias aéreas e morte. Portanto tome muito cuidado ao realizar esta tarefa.
    Em tanques muito velhos e com muita ferrugem, estando as paredes muito finas, há a possibilidade de o ácido fazer furos. Então faça uma boa avaliação antes de prosseguir com essa limpeza.


    AO SERVIÇO
    Estando o tanque fora da moto, esgote todo o combustível, retire a torneira e deixe-o descansar por uma hora ao sol.
    Após esse período, feche o buraco da torneira com fita, borracha ou o material que vc tiver disponível, observando se realmente está bem vedado.
    Despeje o ácido dentro do tanque e feche o bocal com fita larga(aquela marrom serve). Chacoalhe o tanque várias vezes por uns 15 minutos.
    Após isso, com muito cuidado, despeje o ácido em um balde e reserve.
    Faça uma solução com o bicarbonato de sódio e 5L de água. Despeje no tanque, feche-o e chacoalhe novamente para que a solução atinja todos os cantos internos do tanque e neutralize o ácido. O tanque irá aquecer, não se preocupe pois é normal.
    Despeje a solução de bicarbonato dentro do balde que estava com ácido.
    CUIDADO, pois irá acontecer uma reação química, de neutralização, gerando muita espuma, calor e gases tóxicos.
    Após isso, vc já pode jogar fora o ácido neutralizado.
    “ Importante, não jogue o ácido no esgoto sem neutraliza-lo.”
    Deixe o tanque ao sol por 30min, após coloque 1L de querosene no seu interior. O querosene irá impermeabilizar ainda mais o tanque internamente e ainda ajuda na expulsão da umidade.
    Recomenda-se andar com o tanque cheio por um período de + ou – umas três semanas.
    Se por acaso houve contato do ácido com a pintura, lave o tanque externamente com sabão neutro e aplique a cera automotiva.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS.
    No processo descrito, o ácido desprende todo o óxido da superfície metálica. A solução de bicarbonato neutraliza o ácido que fica dentro do tanque e cria uma película / crosta que impede o contato do metal com o oxigênio presente no ar, inviabilizando o processo de oxidação.


    Depois de tudo isso, eu pelo menos aconselho a comprar um Tank Film e passar internamente, do meu prima já faz 3 anos e nunca mais enferrujou.

  10. #10
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pergunta pro stone.., eu vi ele passando essa dica num me lembro em qual tópico e 1 ano atras, por ai..

    ---------- Post added at 02:19 ---------- Previous post was at 02:15 ----------

    ops.., errei, IVAN RJ a 2

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...imentos-31163/
    Opa confio no Ivan extremamente

    ---------- Mensagem adicionada às 11:42 ---------- Mensagem anterior foi às 11:41 ----------

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    Yuri,pode confiar na dica que eu vou te dar,pois eu usei e te digo que funciona
    tambem sofri um acidente e meu tanque ficou completamente enferrujado por dentro e o carburador ficava sujo de ferrugem toda hora
    inclusive,cheguei a limpá-lo de tres em tres dias
    comprei 2L de um produto chamado REMOVEDOR DE FERRUGEM E CONDICIONADOR DE METAIS na loja virtual FERRAMENTAS GURGEL
    coloca dentro do tanque vazio,mecha até ver que toda a ferrugem foi removida,depois lave com água e detergente,seque-o, pulverize qualquer anti-ferrugem em spray,encha-o e adeus ferrugem

    Boa irmão vou ver se acho esse material aqui na cidade.. me diz uma coisa e ficou bem limpinho mesmo
    ou ficou fragmentos ainda dentro do tanque?

    ---------- Mensagem adicionada às 11:43 ---------- Mensagem anterior foi às 11:42 ----------

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Veio não me lembro bem o pais, mas li um comentário que se não me engano na frança os guardas usa coca cola para limpar sangue das pista quando acontece acidente, é veio isso é prejudicial mas não consigo parar de beber
    carca veiii to assustado de tomar essa bagaça serio mesmo mano!.. sinistro..

    ---------- Mensagem adicionada às 11:47 ---------- Mensagem anterior foi às 11:43 ----------

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Axei esse tutorial essa semana num forum de motos grandes, eu queria limpar meu tanque, mas naum tem ferrugem nele, então vou usar só água msm. O tutorial é pra retirar FERRUGEM mesmo, então segue aee...

    Material:
    1L de ácido Muriático
    1L de Querosene
    200g de Bicarbonato de sódio
    Dois baldes grandes
    Cera automotiva

    EPI´s:
    Luvas de borracha
    Óculos de proteção
    Máscara contra gases

    ATENÇÃO!!!
    Este serviço deve ser feito obrigatóriamente em local aberto e muito bem ventilado e longe de crianças.
    Lembre-se que vc está lidando com materiais perigosos que podem causar cegueira, queimaduras sérias na pele, obstrução das vias aéreas e morte. Portanto tome muito cuidado ao realizar esta tarefa.
    Em tanques muito velhos e com muita ferrugem, estando as paredes muito finas, há a possibilidade de o ácido fazer furos. Então faça uma boa avaliação antes de prosseguir com essa limpeza.


    AO SERVIÇO
    Estando o tanque fora da moto, esgote todo o combustível, retire a torneira e deixe-o descansar por uma hora ao sol.
    Após esse período, feche o buraco da torneira com fita, borracha ou o material que vc tiver disponível, observando se realmente está bem vedado.
    Despeje o ácido dentro do tanque e feche o bocal com fita larga(aquela marrom serve). Chacoalhe o tanque várias vezes por uns 15 minutos.
    Após isso, com muito cuidado, despeje o ácido em um balde e reserve.
    Faça uma solução com o bicarbonato de sódio e 5L de água. Despeje no tanque, feche-o e chacoalhe novamente para que a solução atinja todos os cantos internos do tanque e neutralize o ácido. O tanque irá aquecer, não se preocupe pois é normal.
    Despeje a solução de bicarbonato dentro do balde que estava com ácido.
    CUIDADO, pois irá acontecer uma reação química, de neutralização, gerando muita espuma, calor e gases tóxicos.
    Após isso, vc já pode jogar fora o ácido neutralizado.
    “ Importante, não jogue o ácido no esgoto sem neutraliza-lo.”
    Deixe o tanque ao sol por 30min, após coloque 1L de querosene no seu interior. O querosene irá impermeabilizar ainda mais o tanque internamente e ainda ajuda na expulsão da umidade.
    Recomenda-se andar com o tanque cheio por um período de + ou – umas três semanas.
    Se por acaso houve contato do ácido com a pintura, lave o tanque externamente com sabão neutro e aplique a cera automotiva.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS.
    No processo descrito, o ácido desprende todo o óxido da superfície metálica. A solução de bicarbonato neutraliza o ácido que fica dentro do tanque e cria uma película / crosta que impede o contato do metal com o oxigênio presente no ar, inviabilizando o processo de oxidação.


    Depois de tudo isso, eu pelo menos aconselho a comprar um Tank Film e passar internamente, do meu prima já faz 3 anos e nunca mais enferrujou.
    velho valeu pela dica mais é perigoso oOo Loko.. ja me falaram dessa do Acido e ate mesmo solução de bateria.. Nossa casa coisa louca..

    mais vou esperar mais dicas e essa vai ficar guardada.

    agora vale lembra que se o tanque tiver fraco ou for fino demais ele fura

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Opa confio no Ivan extremamente

    ---------- Mensagem adicionada às 11:42 ---------- Mensagem anterior foi às 11:41 ----------




    Boa irmão vou ver se acho esse material aqui na cidade.. me diz uma coisa e ficou bem limpinho mesmo
    ou ficou fragmentos ainda dentro do tanque?

    ---------- Mensagem adicionada às 11:43 ---------- Mensagem anterior foi às 11:42 ----------



    carca veiii to assustado de tomar essa bagaça serio mesmo mano!.. sinistro..

    ---------- Mensagem adicionada às 11:47 ---------- Mensagem anterior foi às 11:43 ----------



    velho valeu pela dica mais é perigoso oOo Loko.. ja me falaram dessa do Acido e ate mesmo solução de bateria.. Nossa casa coisa louca..

    mais vou esperar mais dicas e essa vai ficar guardada.

    agora vale lembra que se o tanque tiver fraco ou for fino demais ele fura

    sim sim até diz ali que pode fura, mas o bom é diluir o acido, ou nem bota.

  12. #12
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    sim sim até diz ali que pode fura, mas o bom é diluir o acido, ou nem bota.
    vou esperar mais dicas Rafael, ai vamos ver a melhor solução.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Axei esse tutorial essa semana num forum de motos grandes, eu queria limpar meu tanque, mas naum tem ferrugem nele, então vou usar só água msm. O tutorial é pra retirar FERRUGEM mesmo, então segue aee...

    Material:
    1L de ácido Muriático
    1L de Querosene
    200g de Bicarbonato de sódio
    Dois baldes grandes
    Cera automotiva

    EPI´s:
    Luvas de borracha
    Óculos de proteção
    Máscara contra gases

    ATENÇÃO!!!
    Este serviço deve ser feito obrigatóriamente em local aberto e muito bem ventilado e longe de crianças.
    Lembre-se que vc está lidando com materiais perigosos que podem causar cegueira, queimaduras sérias na pele, obstrução das vias aéreas e morte. Portanto tome muito cuidado ao realizar esta tarefa.
    Em tanques muito velhos e com muita ferrugem, estando as paredes muito finas, há a possibilidade de o ácido fazer furos. Então faça uma boa avaliação antes de prosseguir com essa limpeza.


    AO SERVIÇO
    Estando o tanque fora da moto, esgote todo o combustível, retire a torneira e deixe-o descansar por uma hora ao sol.
    Após esse período, feche o buraco da torneira com fita, borracha ou o material que vc tiver disponível, observando se realmente está bem vedado.
    Despeje o ácido dentro do tanque e feche o bocal com fita larga(aquela marrom serve). Chacoalhe o tanque várias vezes por uns 15 minutos.
    Após isso, com muito cuidado, despeje o ácido em um balde e reserve.
    Faça uma solução com o bicarbonato de sódio e 5L de água. Despeje no tanque, feche-o e chacoalhe novamente para que a solução atinja todos os cantos internos do tanque e neutralize o ácido. O tanque irá aquecer, não se preocupe pois é normal.
    Despeje a solução de bicarbonato dentro do balde que estava com ácido.
    CUIDADO, pois irá acontecer uma reação química, de neutralização, gerando muita espuma, calor e gases tóxicos.
    Após isso, vc já pode jogar fora o ácido neutralizado.
    “ Importante, não jogue o ácido no esgoto sem neutraliza-lo.”
    Deixe o tanque ao sol por 30min, após coloque 1L de querosene no seu interior. O querosene irá impermeabilizar ainda mais o tanque internamente e ainda ajuda na expulsão da umidade.
    Recomenda-se andar com o tanque cheio por um período de + ou – umas três semanas.
    Se por acaso houve contato do ácido com a pintura, lave o tanque externamente com sabão neutro e aplique a cera automotiva.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS.
    No processo descrito, o ácido desprende todo o óxido da superfície metálica. A solução de bicarbonato neutraliza o ácido que fica dentro do tanque e cria uma película / crosta que impede o contato do metal com o oxigênio presente no ar, inviabilizando o processo de oxidação.


    Depois de tudo isso, eu pelo menos aconselho a comprar um Tank Film e passar internamente, do meu prima já faz 3 anos e nunca mais enferrujou.
    Só faltou o canivete Suiço....

    isso só pode ser coisa inventada pelo MacGyver....

    hauauahauh
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Veio não me lembro bem o pais, mas li um comentário que se não me engano na frança os guardas usa coca cola para limpar sangue das pista quando acontece acidente, é veio isso é prejudicial mas não consigo parar de beber
    Taí um assunto que tirei um tempão pra ler: a história da Coca Cola. Bem interessante!

    Coca-Cola

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coca tem 2,5 de ph..., num duvido q tire sangue das pistas tbm ñ. kk

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-13, 21:15
  2. Respostas: 10
    Último Post: 22-10-11, 23:29
  3. para limpar o motor o q usar
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 27-06-11, 15:35
  4. limpar o tanque por dentro
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-10-06, 21:50
  5. Respostas: 17
    Último Post: 22-07-06, 03:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •