Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553

    Lubrificar cabos de Embreagem e Freio.

    Fala galera, o mecanico que concerto minha moto (Comoto autorizada Honda) disse que devo lubrificar os cabos de embreagem e acelerador (sendo que o cabo "b" de retorno é novo), por que eles estão muito duros, só que pra faze isso lá e mais uma limpeza no carburador vão me cobra 120 conto (euri kkk).
    Daee outro mecanico aqui perto de casa me falo que nesses cabos naum se deve colocar nem um pingo de óleo o.o, agora naum sei de mais nd kkk.

    Eu mesmo vo lubrifica essas birosca aee, alguen sabe alguma dica, ou algum óleo especial? Eu tenho aqui óleo singer que usa em maquinas, da pra se esse msm?
    Vlw abrass.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:36 ---------- Mensagem anterior foi às 11:32 ----------

    De freio naum, ACELERADOR* ¬¬'
    Última edição por Rafael WF; 01-12-11 às 10:36.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não sei que diferença seu mecanivo viu pra dizer que não se pode colocar óleo neles.
    Aqui eu faço assim: dá um pouco mais de trabalho, mas a lubrificação é mais completa:

    Tiro os cabos da moto e penduro eles amarrados em algum lugar. Daí geralmente eu faço um funilzinho de plástico ou jornal amarrado na ponta do cabo. Uso óleo de motor, que é mais grosso (óleo singer é fino demais pra isso).

    Como o óleo de motor é mais grosso lubrifica melhor, mas leva muito tempo pra descer pelo cabo, por isso o funilzinho. Encho ele de óleo e deixo lá... a hora que o óleo ter saído em baixo é só passar um paninho nele e montar. Fica outro serviço!

    Mas se quiser um serviço mais prático, rápido e sem muita lambuzeira compre grafite em pó, pegue algum tubinho de ponta fina, misture o grafite com gasolina e use o tubinho com a mistura nos cabos.

    Fica fino, penetra rápido no cabo. E depois que a gasolina evapora fica só o grafite dentro do cabo.

    O grafite deixa o cabo muito mais macio, mas o efeito dura menos que o óleo.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Amigo meu que é mecânico usou óleo de bengala na minha, ficou ótimo.

    Quando eu mesmo lubrifiquei usei óleo Singer e ficou ótimo também.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Amigão, eu passo grafite com com um pouquinho de gasosa, fica top.

  5. #5
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, eu lubrifiquei os cabos da tw. do meu filho ontem a noite com oleo de motor "rafa", o inoxidavel "magrão",expilcou a maneira correta de fazer, é facim facim. abraços...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    E bem facil uso singer mais dura pouco e se usar oleo de motor fica mais tempo

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por mauricio mapabar Ver Post
    salve, eu lubrifiquei os cabos da tw. do meu filho ontem a noite com oleo de motor "rafa", o inoxidavel "magrão",expilcou a maneira correta de fazer, é facim facim. abraços...
    Opa, entao repassa a informação ai, pq eu nao manjo nada de "macanica" de moto, mas sou tarado pra manter minha pequena super em dia

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Faça como falaram aí, mas antes de lubrificar passe gasolina ou thinner até sair na outra ponta e tirar a sujeira de dentro, depois coloca óleo Singer ou de motor, ou os dois que fica zero-bala!

    Ps. Twister com cabo de freio?

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Faça como falaram aí, mas antes de lubrificar passe gasolina ou thinner até sair na outra ponta e tirar a sujeira de dentro, depois coloca óleo Singer ou de motor, ou os dois que fica zero-bala!

    Ps. Twister com cabo de freio?
    é eu corrigo o cabo de freio ali kkk

    agora ja lubrifikei com óleo singer mesmo, a embreagem fico mt leve e booa, o acelerador fico a msm coisa, mas ali naum muda muito devido a tw ter 2 cabos, e arrumei a mistura do bura, agora vo la testa.
    vlw aee...

    ---------- Mensagem adicionada às 19:51 ---------- Mensagem anterior foi às 19:50 ----------

    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    Amigão, eu passo grafite com com um pouquinho de gasosa, fica top.
    Lubrifiquei com singer agr, mas na proxima vo mete gasolina pra limpa, e dps coloco grafite
    abrass veii.

    ---------- Mensagem adicionada às 19:52 ---------- Mensagem anterior foi às 19:51 ----------

    Citação Postado originalmente por mauricio mapabar Ver Post
    salve, eu lubrifiquei os cabos da tw. do meu filho ontem a noite com oleo de motor "rafa", o inoxidavel "magrão",expilcou a maneira correta de fazer, é facim facim. abraços...
    oopa manda aee, agr meti singer mesmo, mas manda a dica aee
    abração.

  10. #10
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    o acelerador da tw é um poco mais pesado que o da cg é normal
    mas muito duro ai não é correto
    mas o stone falo tudo usa um pouco de gasolina para tirar a sujeira de dentro
    se pode usar o mesmo esquema que o magrao tk te passou
    limpa seca bem ele espera uns 5 minutos e coloque oleo de motor até escorrer
    deixe a parte pesada para baixo faça um teste
    puxe o cabo até o seu limite se ele voltar rapido e sem travar
    pode monta de boa que muda da agua pro vinho
    de preferencia use cabos originais eu uso Maxi Scherer
    sempre fica muito macio.
    mas lubrifique periodicamente não só quando começar a ficar pesado

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não sei como é o acelerador da TW, mas se for como das CGs antigas com ecco, ou das RD, RX, DT, que o cabo se reparte em 2, botar óleo em tudo geralmente não fica muito bom. Aí nesse caso o mecanico do amigo aí não falou errado não.

    Naquele tubo plástico embaixo do tanque que unem os 3 cabos tem de desmontar, lavar bem e depois usar graxa a base de silicone, ou mesmo grafite. Óleo em peças plásticas não lubrifica direito, pode ficar leve, mas o acelerador pode tambem se movimentar dando soquinhos.

    Amanhã vou aproveitar e lubrificar o cabo da embreagem da Titan. Se quiserem tiro umas fotos e faço um tutorialzinho de como faço aqui em casa.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não sei como é o acelerador da TW, mas se for como das CGs antigas com ecco, ou das RD, RX, DT, que o cabo se reparte em 2, botar óleo em tudo geralmente não fica muito bom. Aí nesse caso o mecanico do amigo aí não falou errado não.

    Naquele tubo plástico embaixo do tanque que unem os 3 cabos tem de desmontar, lavar bem e depois usar graxa a base de silicone, ou mesmo grafite. Óleo em peças plásticas não lubrifica direito, pode ficar leve, mas o acelerador pode tambem se movimentar dando soquinhos.

    Amanhã vou aproveitar e lubrificar o cabo da embreagem da Titan. Se quiserem tiro umas fotos e faço um tutorialzinho de como faço aqui em casa.
    Tem como fazer um tutorial mesmo?
    Eu agradeceria muuuiiitoooo
    Eu nao manjo mesmo, sobre montar e desmontar nada moto..um tutorial com fotinha e tals, seria perfeito

    Independente de vc conseguir ou nao, eu ja agradeço de ante mao a sua boa vontade Magrao =)

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Tem como fazer um tutorial mesmo?
    Eu agradeceria muuuiiitoooo
    Eu nao manjo mesmo, sobre montar e desmontar nada moto..um tutorial com fotinha e tals, seria perfeito

    Independente de vc conseguir ou nao, eu ja agradeço de ante mao a sua boa vontade Magrao =)
    Tem muitas coisas que eu faço e acabo esquecendo de tirar foto. Mas já que foi tocado nesse assunto e a embreagem da minha moto já tá meio durinha, eu aproveito e faço as 2 coisas amanhã que to de folga pela tarde. Aí a noite eu posto lá no tópico de tutoriais, pode deixar

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tem muitas coisas que eu faço e acabo esquecendo de tirar foto. Mas já que foi tocado nesse assunto e a embreagem da minha moto já tá meio durinha, eu aproveito e faço as 2 coisas amanhã que to de folga pela tarde. Aí a noite eu posto lá no tópico de tutoriais, pode deixar
    Então ta ótimo, fico no aguardo
    E mais uma vez, muito obrigado, vai ser de grande utilidade pra mim!

    Abraços!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida: cabos de embreagem e freio da YBR
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-08-10, 23:14
  2. qual melhor produto para lubrificar cabos?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 02-03-09, 11:19
  3. Lubrificar a correia com fluído de freio
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-03-07, 15:24
  4. Polir manetes (alavanca freio e embreagem)
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-03-06, 11:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •