Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: ML amarrada!

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011

Unhappy ML amarrada!

Ola gente! restaurei uma Ml que estava abandonada que meu pai tirou zera em 1984, quando eu tinha 7 anos!
    Bem!! Meu problema eu o seguinte! retifiquei o motor original 125cc, mas coloquei um comando bravo! Abri a entrada e a saida da Camara! Admissao e escape!! porem nao consigo regular o caburador legal. A moto esta andando muito! tem uma otima final, nas subidas longas mantem um bom torque, porem ela pipoca e tosse em baixa rotacao, é irritante andar na cidade!, Ela tambem esta muito lerda de acereracao e retomadas, demora pra desemvolver, parece froxa e se escuta sobrar dentro da caixa do filtro de ar!! Alguem saberia dizer como solucionar isso e deixar ela bem mais esperta? Obrigado e um grande abraco a todos!! Maicon.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Tópico Movido Pra Área correta, Maicon da Próxima veja com mais atenção aonde você
    vai postar.

Não entendi bem oque você quis dizer, então vou deixar essa Bronca pra o Anderson
    da "AMP Racing" ou ate mesmo o "Stone".

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    pode ser regulagem de valvula comando muito adiantado não?

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Talvez vc tenha arrombado demais o cabeçote, e se está usando um comando bem bravo fica ruim mesmo.
    Vamos esperar o que o AMP diz!

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Comando de alta muito bravo esta desequilibrando a mistura tornando difícil equalizar o carburador a provavel solução é trocar por um com menos levante!
    ER-6N

Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Talvez vc tenha arrombado demais o cabeçote, e se está usando um comando bem bravo fica ruim mesmo.
    Vamos esperar o que o AMP diz!
    Pode ser isto mesmo, comando com graduação alta da resposta só quando o RPM esta pra lá de 4000 giros, abaixo disso o motor fica morto e vc tem que usar muito a embreagem pra usar o torque lá dos giros altos.

Tive uma Caravan 4.4 com comando 298º que era impossivel andar na cidade, abaixo de 3.500 rpm ela não ia de forma alguma, ai mudei o comando para 282º e ficou perfeito, dava lenta por volta dos 1.400rpm e subia de giro que era uma beleza.

Talvez um carburador com maior vazão melhore já que o cabeçote está arrombado.

Voce fez o calculo da taxa de compreção que está hoje? se tiver acima de 12:1 e melhor rodar no alcool.

Espero ter ajudado.
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    comando bravo?
    com ele você perde um pouco da lenta um pouco é disso
    mas você chegou a mandar em uma retífica o seu cabeçote para reabrir?
    carburador não poderia empipocar só na baixa não
    reabrir os dutos envolve um monte de coisas
    se possivel troque o comando por um com menos resalte
    assim pode equilibrar a lenta
    passei por isso
    adivinha aonde ta o meu comando bravo?
    no lixo!
    coloque uma vela de iridium e limpe bem e regule seu carburador
    pode ter certeza que não se encomoda mais

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Acho que abrir os dutos assim sem um cálculo pode complicar um pouco tambem.
    Tem muitos tipos de preparações, que visam só desempenho em alta, só em baixa ou intermediário.
    Ás vezes se consegue melhorar muito em alta mas prejudica a baixa, e vice e versa.
    É como um cobertor curto, voce tenta tampar a cabeça e acaba destampando os pés.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Já que vc arrombou e perdeu toda a baixa agoara mete um pistão de strada pra recuperar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Já que vc arrombou e perdeu toda a baixa agoara mete um pistão de strada pra recuperar.
    E não esquece de dar uma taxada no cabeçote para aproveitar melhor o combustivel. Um cabeçote bem trabalhado com um comando bom e um carburador do tamanho certo, com um acerto na relação sua motoca fica fina D+ caso não entenda do assunto e so pesquisar na internet que voce encontra diversos links que bordam este assunto.

---------- Mensagem adicionada às 23:06 ---------- Mensagem anterior foi às 22:51 ----------

Tive uma Twister que tinha os dutos do cabeçote polidos nada de dutos arrombados com uma leve taxa (usei na junta apenas silicone de alta temperatura indistrial) com uma adiantada no ponto e digo que a moto em alta por ser 04 valvulas tinha uma pegada diferente das originais e o legal desse truque sujo era o custo que foi de apenas 100 merreis.
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Ola Pessoal, obrigado pelos toques, tirei meu carborador linpei e desci a agulha! Melhorou um pouco! ja nao engasga e nem pipoca mais! mas continua amarrando a acelecarao e retomada froxa e lenta! talves deva trocar gicles que esta rodando um ecco 24mm da turuna, meu cabecote perfeito e bem taxado mas alves exista algo que ainda possa melhorar, o bloco da camera foi aberto na usinagem da retifica pra ter mais fluxo e dar emprenho ao comando bravo!! O conjunto esta dez, relacao original, cdi cg 2000, a moto esta mesmo gostosa na estrada! nao quero perder essa pegada que ficou muito boa so quero deixar ela mais esperta!! Pois e esta sem arrancada nenhuma! qualque bicicleta sai na frente dela! mas o final esta otima!! Sera que uma vela particular como foi citado ajudaria a deixar mais esperta? taxar o cabecote novamente? acho que é so algum detalhe em acertar o carbura e ela ficara um show de bola!! cotinuem postando que vou analizar a cada resposta e experimentar as mais convenientes!! Valeu gente!! e mais uma vez obrigado pela ATENCAO!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Motor 125 com cabeçote arrombado mata toda a baixa, agora só aumentando a cilindrada pra recuperar. Não adianta mecher em perfumaria e detalhes, vc tem que ir na fonte do problema, vc deixou o fluxo do cabeçote sem velocidade, pra aumentar agora só com cilindrada.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

ML Original ainda..

Galera estou com uma ML 87 125cc gostaria de dar uma preparada no motor dela gostaria de dicas de vcs com mais experiencia
    queria reabri a camisa para 200 coloca pistao xr200 com 63,5mm e uma biela crf230 com 66,2mm e um kit comando para competição nao sei qual comando de competiçao compro para ela nao sei se tem o original e gostaria de fica com a mesma carcaça do moto sem troca cabeçote tem como?

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Acho que todas as dicas já foram dadas aí acima, releia todo o tópico. No mais acho esse motor muito bom, eu não gastaria tanto em preparação nele, talvez carburador, dutos e escape.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Tópicos Similares

1. Moto amarrada depois de esticar corrente
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-02-10, 02:57
  2. twister andando amarrada
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 06-04-09, 18:50
  3. Relação nova - moto "amarrada"
    Por gibaa no fórum Área de debate