Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 137
  1. #1
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Exclamation O perigo de equipamentos de proteção ruins (pneu remold)

    Estou abrindo este tópico aqui pela visibilidade, mas caso seja muito improprio que seja mudado para lugar adequado.Muitos colegas parecem ainda não ter muita noção do quanto é perigoso o uso de equipamentos ruins ou mesmo não usa-los vejam e que sirva de lição e quem tiver alguma imagem relevante que poste por favor.Vejam este é um bom capacete na imagem pode-se notar que ele ralou rachou e amassou mas que esta inteiro e absorveu o dano !!Nota: o dono estava em uma CBR 600 RR a 140Km/h e sobreviveu ileso!Capacete "popular amplamente usado nas capitais brasileiras!! A imagem fala por si !!Nota: O piloto estava em uma Honda Pop a menos de 80km/h e faleceu no local!!Luva de proteção depois de acidenteJaqueta de proteção imaginem como o piloto ficaria sem ela!!Sapato comum depois de acidente!!http://farm5.static.flickr.com/4105/...f43d6772_z.jpg
    Última edição por WeaponX; 13-12-11 às 06:49.
    ER-6N

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Infelizmente o que faz, ainda, alguns desses equipamentos não serem tão acessíveis é o custo.

    Vou citar dois exemplos, comparando no Brasil com o valor nos EUA, é só pesquisar o valor dos mesmo itens por aqui:

    Capacete Scorpion EXO-1000 (casco de fibra de vidro e kevlar - $199.95):
    Scorpion EXO-1000 Solid Light Silver Helmet from SportbikeTrackGear.com

    Jaqueta Teknic Chicane ($89.99):
    Teknic Chicane Textile Jacket Black from SportbikeTrackGear.com

    Por isso que insisto em outros tópicos, tudo aqui no Brasil é caro, foge um pouco da realidade. Mesmo assim, espero em breve poder estar bem equipado.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Um primo meu se acidentou feio na bahia, estava com capacete vagabundo, resultado? acharam pedaço do cerebro dele a 30 m de distancia do corpo

    ---------- Mensagem adicionada às 09:49 ---------- Mensagem anterior foi às 09:47 ----------

    Quanto a velocidade isso é bem variavel, eu posso esta a 160 e cair em um lugar onde no maximo vou sair ralando ou bater a cabeça, ou então eu posso estar a 80 em uma pop e vier um carro 160 e me pegar em cheio, sem contar que onde vc bateu, como bateu... A questão de territorio ou seja o local onde aconteceu diz muito sobre como vc sairia.

  4. #4
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu ainda acho que a melhor defesa é a atenção e não ser abusado;não adianta o cara se vestir igual o robocop e sair a milhão,passando pelo cantinho do quebra-molas se enfiando onde não da, e ir na certeza que o motorista de viu e vai parar,outra coisa que acontece muito é a confiança do equipamento em seu todo,ja aconteceu de eu estar na rodovia de carro e ser ultrapassado por uma cg que a corrente do cara parecia de borracha de tão frouxa que estava,aquilo tava na cara que ia escapar e o doido sentando a lenha ,manutenção preventiva, percepção do perigo e principalmente respeito ao veiculo é o que salva .

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    A moto bem cuidada é um dos melhores equipamentos de proteção!!

    O equipamento de proteção é como o air bag, não é porque você tem que vai deixar de ter atenção, e tentar evitar que o acidente ocorra, em 15 anos pilotando só sofri um acidente, mas justamente neste tive a chance de ver o quanto o EPI salvou minha pele literalmente, e o capacete em especial salvou minha vida.
    ER-6N

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Preciso criar vergonha e investir em uma jaqueta e luvas. Eu comprei um par da X11 por 200 reais, e perdi uma das luvas... =(. Agora vou comprar de novo.

    Andar em SP sem equipamento e´complicado... é cada coisa que se ve todo dia que realmente impressiona.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Concordo com o Sandro, o melhor modo de se proteger é dirigir ou pilotar defensivamente, dirigindo como diz o jargao popular,,, "pra vc e para os outros", com cautela e atenção, sem imprudência. É claro que os equipamentos protegem muito o corpo, bom seria se todos pudessem ter e os melhores fossem acessiveis para todos.. como essa nao é a realidade pra maioria... e também, nem a todo tempo tb estariamos totalmente equipados... duvido que alguem vestiria uma armadura pra buscar o pão na padaria...e o pior pode acontecer tb nesse percurso;;; alem disso se fosse indestrutiveis e garantissem 100% de eficácia contra qualquer tipo de acidente, os pilotos da Moto GP, Motocross e Formula 1 nunca morreriam.... e com certeza usam os melhores!
    Última edição por Brunooo!!!; 02-12-11 às 12:07.
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  8. #8
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Muitas vezes o uso "errado" do equipamento "certo" causa danos maiores...
    o que eu quero dizer é que tem muito cara que se descuida em usar o equipamento da maneira adequada, dai pode ser um otimo capacete, mas se estiver folgado, por exemplo, pode criar mais problemas numa queda pequena...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Infelizmente o que faz, ainda, alguns desses equipamentos não serem tão acessíveis é o custo.

    Vou citar dois exemplos, comparando no Brasil com o valor nos EUA, é só pesquisar o valor dos mesmo itens por aqui:

    Capacete Scorpion EXO-1000 (casco de fibra de vidro e kevlar - $199.95):
    Scorpion EXO-1000 Solid Light Silver Helmet from SportbikeTrackGear.com

    Jaqueta Teknic Chicane ($89.99):
    Teknic Chicane Textile Jacket Black from SportbikeTrackGear.com

    Por isso que insisto em outros tópicos, tudo aqui no Brasil é caro, foge um pouco da realidade. Mesmo assim, espero em breve poder estar bem equipado.
    Sei bem que estes equipamentos são custosos, mas uma coisa que pode-se levar em conta é que marcas de entrada como a X11 oferecem produtos de boa qualidade e com preço acessível alem disto, em lojas do mercado livre e outros sites da para parcelar em muitas vezes é algo em que vale a pena investir!

    O kit básico com jaqueta capacete e luvas é quase obrigatório.
    Última edição por WeaponX; 02-12-11 às 12:18.
    ER-6N

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Pode fazer um calor do C*** q eu to com a minha jaqueta, nao ando sem ela por nada!

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Agora que as pessoas estão dando mais valor a prórpia vida estão surgindo marcas nacionais com produtos bons e preço acessível.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Brunooo!!! Ver Post
    Concordo com o Sandro, o melhor modo de se proteger é dirigir ou pilotar defensivamente, dirigindo como diz o jargao popular,,, "pra vc e para os outros", com cautela e atenção, sem imprudência. É claro que os equipamentos protegem muito o corpo, bom seria se todos pudessem ter e os melhores fossem acessiveis para todos.. como essa nao é a realidade pra maioria... e também, nem a todo tempo tb estariamos totalmente equipados... duvido que alguem vestiria uma armadura pra buscar o pão na padaria...e o pior pode acontecer tb nesse percurso;;; alem disso se fosse indestrutiveis e garantissem 100% de eficácia contra qualquer tipo de acidente, os pilotos da Moto GP, Motocross e Formula 1 nunca morreriam.... e com certeza usam os melhores!
    bem existem acidentes que são tão violentos que nenhum material poderia proteger a pessoa um impacto acima de 200km/h pode gerar muitas toneladas de força, é como se alguém tivesse jogado em cima da pessoa uma caminhonete ou deixado ela cair do alto de um edificio.

    Mais em velocidades menores os equipamentos protegem sim nem sempre evitam que o cara se machuque mas podem evitar que a pessoa morra ou fique aleijado já vi no transito aqui motoboy morrer ou se arrebentar todo ao cair a 70 ou 80 km/h velocidade em os EPIs são eficazes.
    ER-6N

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Contra este tipo de imprudencia não tem equipamento que de jeito
    Cuidado imagens fortes:


  14. #14
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    No vídeo os caras pelo jeito estavam pelo menos a 240 km/h ai meu amigo é só se DEUS em pessoa colocar a mão na frente e disser não hoje não é o seu dia!!

    Mas ja andei de esportiva nesta tocada com o motor gritando e o ponteiro colado quando era mais novo, e duas coisas me fizeram pensar duas vezes a primeira foi que vi ao vivo amigos meus morrerem de forma perecida com a destes caras ai!

    A segunda foi medo de acontecer uma M!@##$% destas e morrer a ainda matar um inocente junto...
    ER-6N

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    bem existem acidentes que são tão violentos que nenhum material poderia proteger a pessoa um impacto acima de 200km/h pode gerar muitas toneladas de força, é como se alguém tivesse jogado em cima da pessoa uma caminhonete ou deixado ela cair do alto de um edificio.

    Mais em velocidades menores os equipamentos protegem sim nem sempre evitam que o cara se machuque mas podem evitar que a pessoa morra ou fique aleijado já vi no transito aqui motoboy morrer ou se arrebentar todo ao cair a 70 ou 80 km/h velocidade em os EPIs são eficazes.
    X, falar de equipamentos para alguns aqui é dar murro em ponta de faca.

    Você vai ler muito que isso é só para Jaspion, que onde o cara mora não dá para usar isso pq é muito quente, que uma CG que não passa do 100km/h não precisa dessa parafernália toda, que se um capacete tem selo do Inmetro então ele foi testado e aprovado e é garantido de que ele funcione e mais um monte de coisas.

    Só te aviso isso, para tentar evitar que você se estresse como eu mesmo já me estressei antes com algumas respostas.


    E sobre o video do Bruno, é mais um exemplo de querer sempre mostrar que os problemas são as motos grandes.

    Te garanto que isso é muito mais perigoso do que andar a 250 km/h em uma 1000cc:




    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Equipamentos de proteção pra iniciante ?
    Por lukinhasb no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 14
    Último Post: 25-11-10, 00:34
  2. Equipamentos de proteção
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-02-10, 08:38
  3. Equipamentos de protecao
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 15-09-09, 21:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •