Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Re: Spray lubrificante de corrente. Presta?

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Tu é feio, chato e maneta... mas até q entende das coisas!!!hahahahahha :OK: :OK: :OK:
    Agora maguo :d :d :d
    uhahuauhau é nada!!! minha mãe vive falando que eu so o filho mais lindo do mundo!!! e eu so legal sim! ahuahuuhahua

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

Pessoal, to usando graxa branca e as vezes óleo de máquina comum. To sabeno que a graxa branca não é boa. Vo esperimentar aquele óleo da mobil, próprio pra corrente (deve ser caro).
    Quanto ao "spay lubrificante". Dá uma olhada o que diz o manual da Honda.

"Lubrificantes para corrente do tipo aerosol (spray) contém solventes que podem danificar os retentores da corrente e pontanto não devem ser usados"

Se o manual diz isso. Prefiro acreditar!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardes Ver Post
    Pessoal, to usando graxa branca e as vezes óleo de máquina comum. To sabeno que a graxa branca não é boa. Vo esperimentar aquele óleo da mobil, próprio pra corrente (deve ser caro).
    Quanto ao "spay lubrificante". Dá uma olhada o que diz o manual da Honda.

"Lubrificantes para corrente do tipo aerosol (spray) contém solventes que podem danificar os retentores da corrente e pontanto não devem ser usados"

Se o manual diz isso. Prefiro acreditar!
    No caso seriam os desengruipantes....
    Eu uso um Spray proprio para correntes...ele é simplesmente PERFEITO! uhuhauauh

ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

Sei não eim.... o manual diz lubrificantes.
    No caso de limpeza (desingripantes e outros) a recomendação é apenas querosene.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Eu num sei mas já vi isso e deu vontade de comprar... se é bom vou comprar... Graxa normal sai rapidão q é muito grossa, a branca a corrente fica feia pra carvaio e parece que num dá liga, óleo vc dá um rolê e vê atrás na roda e tá tudo respingado e a corrente tá seca, desingripante só pra limpar mesmo... sei lá... a última vez fiz um teste e ficou bom... misturei: graxa branca, graxa de posto (marrom), desingripante e óleo de motor de carro, ficou muito bom, penetrou bem na corrente, espirrou um pouco mas beleza, to querendo colocar na próxima isso aí com grafite em pó!
    Parem o mundo que eu quero descer...

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Parem com a mistureba!!! Spray para Correntes HP tem varios compostos proprios para manter sua corrente lubrificada, sem barulho e com maior durabilidade!!!! uaeuhahu ktc quanta propaganda que eu fiz! hauuhauha

ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Eu comprei um tubo de graxa em spray...17 pila e vem 250ml...sem muita sujeira...p/ mim tá perfeito...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Olhem esses aqui:

Spray Motorex p/ correntes - R$62,25 : http://www.hparts.com.br/index.asp?l...ria=0&id=27798

Spray Repsol p/ correntes - R$12,08 : http://www.hparts.com.br/index.asp?l...ria=0&id=28253

Vou encomendar esse da Repsol pra experimentar. Hoje eu uso graxa branca em spray, 12 pila a lata.

[]´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Credo! eu tava lendo e parecia receita de bolo!

"Massa:
    200 gr de grafite
    100 ml de óleo
    Uma pitada de graxa tipo "mumu" (apenas uma pitada!)

Bata tudo no liquidificador por 3 minutos e reserve

Cobertura:
    Junte o óleo de máquina com a graxa de silicone e coloque com cuidado! em cima da massa e pronto! Você tem o mais ultra-mega-power-lubrificante já existente na face da Terra!"

huauhauhuhaauuahuha que mer**... ainda penso: "mas então do que de tudo isso eu faço?!?!" hehehe

Vixi Furious... eu não sabia que era tão barata a graxa de silicone!

Mas não sei se alguém percebeu, a minha dúvida era: onde eu compro por esse preço??? heheheh acho que foi a única coisa que não mencionaram!

Furious... o que você falou sobre o óleo realmente faz sentido :-P eu não tinha pensando nisso... se o óleo evaporasse com a temperatura todo motor teria que ter uma valvúla do tipo de panela de pressão :-P

Vi que muita gente diz que a graxa de silicone não funcione direito então vou seguir o manual da moto...

Vou continuar usando o óleo Ipiranga SAE 90 que eu tenho aqui e era isso... muito fácil de aplicar, boto a moto no cavalete engato a primeira, a roda fica rodando devargazinho e passo na corrente toda com um pincel em menos de 1 minuto... fica tudo com óleo suficiente sem excessos e não pinga roda.

Então esse Mobil ai é bom mesmo?

Abraço a todos!

Sebá

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Eu uso o bom e velho óleo 90. Na falta deste, rola um óleo de motor mesmo. Sempre aplicado usando uma almotolia. E é só isso. Dispensa, coquetéis, receitas, rituais, velas de sete dias, despachos em encruzilhada, etc. Ao lavar a moto, lava-se a corrente com um pouco de querosene, lembrando de retirar o querosene depois de lavar a corrente. Depois, entra novamente em ação a almotolia com óleo 90 ou de motor.

Tem um camarada em outro fórum que usa sebo de carne bovina derretido. Ele derrete o sebo em banho maria e depois aplica na corrente com um pincel. Ele relatou que o único problema foi que o cachorro dele vive lambendo a corrente e tirando a lubrificação.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Data de Ingresso
    May 2007

cachorro lambendo corrente... hahahahahahahah!!!!! Essa história do sebo aí tá mai doido que a minha mistureira, mas será que funciona! Imagina vc parado no semáforo e os cachorro vindo correndo atrás da moto por causa do cheiro... hehehehe!!

Então... essa minha mistureira foi o negócio que mais funcionou que já usei... Óleo é bom mas espirra muito, eu ando muito em estrada e é só dar um cacete que ele espirra em tudo!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

A idéia do cebo derretido foi SENSAICONAL!!hehehehe muito engraçada mesmo!!
    O bom e velho óleo... eu não largo ele de mão não! tanto faz se é óleo 90, 140, 50... eu uso óleo 140 pq ele não pinga tanto no chão, já q ele é um pouco mais "grosso"!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

rocksul
    Guest

Eu uso fluído de freio qdo não tem nada, fora isso eu uso óleo de motor msmo, qdo chove tem que passar de novo e tal, uma vez usei esses spray aí, no inverno, em tempo úmido, tipo aquela serração de manhã, tirava tudo, daí tinha que passar todo dia. Daí não comprei de novo, esperei voltar o verão, daí comprei isso de novo, isso era no tempo que eu tinha a CG 125, em 1999. Esse tubo custava em torno de 8 pila, daí usei uma relação inteira com essa coisa, precisava passar de 3 em 3 dias, ele saía fácil da corrente, a relação durou bons 12.000km (paralela, é claro). O bom é que não suja a roda, o ruim é que sai rápido. A relaçãozinha com óleo me durava mais, em torno de 18.000km. Da CG pra cá, sempre óleo de motor. Óleo mto grosso como o 140 que o Viper citou aí, ao meu ver junta mta sujeira embora demore mais tempo pra sair... não sei qto tempo dura uma relação usando esse óleo aí... só o Viper dizendo aí... o óleo de motor de carro eu tenho pago 7,50 pilas por um litro, que dura em torno de 10 meses.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

rocksul, minha relação tá com felizes 25mil km... e a previsão era trocar nos 25mil.. só q não apresenta sinal nenhum de desgaste (na troca de marchas, ou folga da corrente), tenho q ver os dentes da coroa... mas axo q ela passa desses 25mil sim! E te digo uma coisa, eu sou caprichoso com o óleo 140... se usasse de rpente um óleo bem fino... e passasse toooodo santo dia.. a relação durava uns 40mil km! Mas haaaaja saco pra passar todo dia, fora q qto mais fino o óleo, mais ele pinga na roda, no chão... aí fode tudo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Data de Ingresso
    May 2007

Fluído de freio num come a pintura?? Os de carro pelo menos come tudo a pintura...

Tópicos Similares

1. molysil lubrificante em spray.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-01-14, 08:22
  2. Lubrificante p/ corrente!
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-07-10, 01:15
  3. Respostas: 16
    Último Post: 22-12-09, 17:26