Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Twister morrendo ao andar pra trás e pra frente

    pessoal.. problema novo e que nem o meu mecanico nunca viu.

    eu ligo a twister, seja no neutro ou com marcha engatada e segurando a embreagem, ela da a partida tu ok, porem se eu empurro a moto pra frente ou pra tras, as vezes ela morre. o giro cai de forma brusca e ela apaga. e antes que alguem diga, nao, nao é problema na lenta.

    nao sei se ficou bem explicado. eu dou partida, o motor funciona, tudo normal. se eu fico em cima dela, com ela parada, sem me mexer, ela fica normal, motor trabalhando. porem, se eu começo a empurrar ela pra tras com os pés, o giro cai e ela apaga o_O nao é TODA vez que ao andar pra tras ela apaga.. mas se eu fizer tipo umas 10 vezes, 3 ou 4 ela vai apagar. isso começou do nada..

    mecanico achou que podia ser o pendulo (nem sei o q é) q faz o corta corrente do alarme cortar a corrente. mas dai ele percebeu que a corrente nao é cortada, a moto apaga pois o giro cai rapido.

    alguem ja viu isso?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    isso acontece quando ela ta quente tbm? Ou só quando ela ta fria, ex: A primeira partida do dia.
    ???

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Pode ser defeito no cavalete lateral, pois se ele abaixar a moto é desligada. Algo solto ou algo assim. Pede para verificar...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Como foi que ele viu que a corrente não é cortada? Tem que botar um multímetro ligado e fazer os testes.
    Sei lá quando, aparecem defeitos esquisitos e o dono usa alarme, geralmente é ele. Graças a Deus que aqui onde moro não precisa usar essas tranqueiras.

    Já fez o teste de parado torcer o guidom? Pode estar quebrando algum fio do chicote ali na coluna do guidom. No mexer com ela pra frente e pra trás, inevitavelmente o guidom vai mexer um pouco. E esse tipo de falha é tão desgraçado que se voce torcer o guidom o curso todo de um lado para o outro pode não falhar, mas se movimentar um pentelhonésimo de milímentro no angulo exato ele corta.

    Faz umas provas assim, mexendo pouco, devagar e em vários pontos, pois eu acho que é na elétrica.

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    rafael, acontece principalmente com a moto fria, nas primeiras partidas. mas depois com ela quente acontece tb pelo que constatei.

    agnaldo, cavalete ta ok.. ele verificou.

    magrao, eu busquei ela hoje de manha na mecanica, reinstalaram o alarme e o problema nao aconteceu mais. realmente parece que era o alarme..


    abraço!

  6. #6
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    ultimamente venho acompanhando uns defeitos cabulosos;tem um coitado em um outro fórum que disse que a moto dele só funciona de dia e que a noite não pega nem no tranco, eu pensei,pensei e pensei,e,a unica explicação que encontrei foi a de uma possível macumba,tentaram explicar dizendo que a noite como a temperatura cai pode acontecer isso;mais eu pensei,pow o cara mora no sul e não no (himalaia ) sei la tem coisas que nem fróid explica.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    alarme é um problema.., de vez enquando o meu não sabe q o controle tah no bolso e quer disparar umas 2,3 vezes.., pense na raiva..

    mas isso foi o q?, pendulo instalado 90º da possição correta ?

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    quando peguei a moto o mecanico tinha saido ja.. qd eu passar la vo perguntar o que pode ter sido. mas como reinstalaram o alarme e parou o problema, deve ter sido provavelmente no pendulo mesmo ne?

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    quando peguei a moto o mecanico tinha saido ja.. qd eu passar la vo perguntar o que pode ter sido. mas como reinstalaram o alarme e parou o problema, deve ter sido provavelmente no pendulo mesmo ne?
    Esse negocio de alarme quando mal instalado, quando o sistema de corte for colocado no lugar errado, da esses problemas, mas felizmente é facil de arruma, o foooda mesmo é tu consegui acha o problema e te certeza que é o alarme que ta trazendo os problemas apskokopasops
    flw...

  10. #10
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    alarme é um problema.., de vez enquando o meu não sabe q o controle tah no bolso e quer disparar umas 2,3 vezes.., pense na raiva..

    mas isso foi o q?, pendulo instalado 90º da possição correta ?
    a minha tambem faz esse lance de não achar o controle, da umas apitadas e para sozinho

  11. #11
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85
    Vdd a minha Tw também estava assim, eu ligava ela e quando mexia com ela ela morria, ela podia estar quente ou ser a primeira partida do dia.. era eu ligar e mexer com ela ela morria, principalmente quando eu virava o guidão... fui verificar e estava com dois problemas... 1º tinha um fio quebrado e quando eu mexia com a moto, cortava a corrente, o 2º problema era com o cabo do afogado, ele estava ressecado e muito esticado, ae quando eu virava o guidão da moto o cabo esticava e afogava a moto.. enfim eu quem tive que verificar esses problemas e levar no mecânico, pq nem ele conseguiu descobrir...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    esses alarmes de hoje em dia não são todos que se pode confiar eihmm??
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    esses alarmes de hoje em dia não são todos que se pode confiar eihmm??
    O alarme se for de marca boa e sempre for revisado no caso dos por aproximação, pode confiar sim, o que naum pode confiar é no instalador (y'

    abrass.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    sei que alarme não espanta ladrão mas quero colocar um na minha tw qual vocês recomenda
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  15. #15
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Estes dois são os melhores! Mas tem de instalar direito para não dar zica na moto!!



    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 63
    Último Post: 16-04-10, 08:47
  2. adaptar frente da twister na strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-08-09, 17:27
  3. Respostas: 2
    Último Post: 24-02-09, 13:13
  4. trocar a frente da strada pela da twister...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-10-07, 12:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •