Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sao joao da boa vista
    Idade
    32
    Posts
    73

    Thumbs up Ajuda ! Miolo da chave nao vira mais D:

    boa tarde a todos da PN. estou com um grande problema e espero ajuda xD.

    seguinte. quando se tranca a twister na chave. tipo se desliga ela e da mais uma virada pra baixo pra ela travar certo ? entao. eu fiz isso mas na hora de destravar ela nao destrava mais, coloquei grafite e nada. levei numa auto peças aqui da minha cidade eles limparam colocaram grafite e falaram que nao ia mais dr problema mas deu. ai agora to com ela trancada e sem saber o que fazer.. por favor espero que alguem possa me ajuda ^^
    desde ja agradeço a atencao .

    abrços povo o/

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se sua chave estiver gasta, provavelmente mais de um lado do q do outro, coloke ela devagar no contato, e "sinta" o ponto de destrava dela.., vc vai ficar pelo menos uns 5 minutos de cada lado..,

    ja colocou grafite ? eu não teria feito isso!, bom.., caça um limpa contato, desemgripante.., a deixa ele limpar com tudo se não conseguir da 1ª vez,
    não foi de novo ? agora sim vc pode apelar pro grafite.

    boa sorte.., eu fikei quase 1 hora na ultima vez q aconteceu isso comigo.., chaveiro de sabaso e domingo é uns 60 reais, não espere escurecer pra chamar.., o preço triplica..

    ---------- Post added at 17:24 ---------- Previous post was at 17:22 ----------

    num li direito o final.., como que vc não faz uma cópia com resaltos um pouco maiores pra evitar essa 2ª vez ?

    bom, de qualquer jeito, boa sorte..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    a minha da isso, mas eu descobrir que é o jeito, tenho que da uma leve pressão na chave e virar o guidão pro lado que ta travado, algumas vezes tenho que da uma balançada nele. por vezes também o guidão implica e não quer travar e la vai a mesma tática de destravar.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sao joao da boa vista
    Idade
    32
    Posts
    73
    entao.chiccoli. antes ja deu isso nela de ela ficar travada e nao conseguir destravar. ai meu pai levou ela numa mecanica e eles falaram que era só problema de sujeira. limparam e falaram que nao ia mais dar problema. tentei com grafite . ia tentar com desengripante mas me falaram que só se usa grafite nesse caso. coloquei grfite e nao deu certo. agora vou esperar segunda e tentar levar na mesma mecanica pra ver onde que ta o problema rs. mas muito obrigado pela ajuda ^^

  5. #5
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    40
    Posts
    1.135
    Cara, o meu chegou a ficar assim,e um amigo meu que é mecanico jogou um tal de limpa miolo ou limpa contato é algo assim, e deu certo, se naõ eu teria que desembolsar para trocar.
    Última edição por pickloco13; 03-12-11 às 17:17.
    Fazendo parte da paisagem livremente.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    então.., desemgripante vc plica com a chave semi engatada pra poder espirrar lah dentro com pressão, limpar tudo e evaporar.., ai vc tem o "ferro com ferro", ai depois vc vai colocando grafite pra achar o nivel de novo..

    se vc conseguiur pelo menos vai ter uma moto pra tentar dar umas voltas..
    mas testa varias vezes antes de sair pra dar uma volta. e pode reparar ele só trava se vc travar na chave, se vc usar só o liga/desliga num da nada.. kk, defeito crônico de 150/tw.. kk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    A minha dava isso, agora eu passo dw 40 periodicamente e nunca mais deu problema
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #8
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    a minha deu isso joguei foi mobil preto .. e enfiando a chave e tentando , sensação ne boa não

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Um conhecido me disse que usar diversas chaves junto com a chave da moto causa problemas, pelo fato de haver muitas chaves ao passar por desníveis ou lombadas dá aquele "tapa" e então danifica o miolo...não sei se isso procede ou se é lenda, enfim...


  10. #10
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    faz e riscar tudo .... depois de lascar na minha aprendir q a chave da moto deve ficar sozinha

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sao joao da boa vista
    Idade
    32
    Posts
    73
    bom caros membros. achei a chave reserva dela e vou tentar amanha pra ver se é o desgaste da chave que eu uso ( tomara que seja D: ) se nao for vo apelar pra chaveiro. mas nessa parte to sussa tenho um tio que é. entao é mais rlx ^^
    flws a todos e obrigado o/

    ---------- Mensagem adicionada às 21:54 ---------- Mensagem anterior foi às 21:47 ----------

    bom caros membros. achei a chave reserva dela e vou tentar amanha pra ver se é o desgaste da chave que eu uso ( tomara que seja D: ) se nao for vo apelar pra chaveiro. mas nessa parte to sussa tenho um tio que é. entao é mais rlx ^^
    flws a todos e obrigado o/

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    enfia a chave la e da umas torcidas nela,pra ca ,pra la ,tira , põe ,balança que uma uma hora ou desenrosca ou lasca tudo de uma vez.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sao joao da boa vista
    Idade
    32
    Posts
    73
    ó eu denovo galera xDD

    entao povo veio um tio meu que é chaveiro aqui em casa fez uns terecoteco nela la e funcionou. na borda do miolo tava amassada e falou que tem uma mola la dentro. ( algo assim eu nao entendi certo ) e que ja tentaram rouba-la por isso que ela travou. pois estava amassado. bom como sou leigo no assunto fica o aviso né; redobrar o cuidado e sempre dar uma averiguada qdo ela ficar sozinha rs '
    abrços povo o/

 

 

Tópicos Similares

  1. chave catraca quebrou o adaptador.. ajuda!!!
    Por Nick_92 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 26-06-11, 21:32
  2. Vira chave da titan 150 Es mais não funciona nada
    Por auditionbr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 09-04-11, 14:19
  3. Chave miolo ignição - duvida
    Por giovani no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-10-08, 23:11
  4. Chave Travando no Miolo
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-01-07, 00:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •