Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 17 de 17
  1. #16
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    O vídeo da moto e do piloto estreiando na pista é tão legal que acho que vale a pena colocar diretamente aqui!!

    Aproveito para desmistificar a velocidade máxima da Ninjinha eu já sabia porque cansei de ver estas motos na pista vejam o que o proprio piloto disse no site

    Eu sou a pessoa do Motonline que está passando por esta experiência, pilotando uma Ninja 250R em Interlagos. Para uma moto como esta, a reta da pista realmente não gera muita emoção, pois se atinge rapidamente o limite da moto por volta de 165Km/h e aí é só esperar a reta terminar. Já as curvas são os desafios e geram muita adrenalina, conforme você disse. Agora eu não diria que o mesmo vale para motos maiores. Para as 600s ou 1000cc, tanto as curvas quando as retas geram muita emoção, pois dominar essas motos mesmo em retas é um grande desafio. Nestes casos eu diria que geralmente o limite é o do piloto, e não o da moto. Leva tempo até que se tenha coragem de acelerar uma moto dessas até o limite na reta. Tive a oportunidade de dar uma volta em uma 1000 em Interlagos e senti isso que estou lhe comentando. Agora uma coisa que eu posso lhe dizer com base na experiência que estou passando é que acelerar nas curvas de uma pista de competição é bem diferente de acelerar em uma serra. Na pista é você e a moto. Sem imprevistos, sem riscos desnecessários. Na pista, cair faz parte do jogo. Na serra, cair pode significar o fim do jogo.

    http://www.motonline.com.br/forum/fo...144&PN=1&TPN=1

    Última edição por WeaponX; 05-12-11 às 20:40.
    ER-6N

  2. #17
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    È interessante notar que transformada para moto de pista a velocidade é de 165Km/h isto significa que a velocidade da moto original é por volta de 155Km/h, é as razões são simples a moto de pista teve vários itens retirados ex:

    Foram eliminados os descansos (pezinho) farol, painel , setas, lanternas e chaves indicadoras.

    Fora isto foram colocadas peças mais leves que as originais como banco, carenagem ,escape e rabeta e pedaleiras esportivas racing.

    A moto ganhou cerca de 3cv com a ponteira de competição totalmente livre e o cambio foi invertido!


    levando-se em conta que as 250/300 normais de um cilindro tem velocidade máxima por volta de 130/135 km/h e que a Comet GTR 250 atinge cerca de 147 km/h ja se pode ver que apesar de mais rápida que as 250 normais mesmo esportivas, ela não faz milagres!

    Então quer ter uma moto legal que quer andar na pista compre a Ninja 250cc você vai ter uma ótima motocicleta esportiva, que sendo usada com sabedoria e noção de sua limitação imposta pelo seu motor de pequeno tamanho é uma maquina maravilhosa!!
    Última edição por WeaponX; 06-12-11 às 07:14.
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual maneira correta de verificar nível de óleo?
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-09-10, 19:29
  2. Moto maneira
    Por hbrasil no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 28
    Último Post: 25-12-08, 21:38
  3. Baby Ninja chega ao Brasil...Kawasaki Ninja 250R
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 128
    Último Post: 17-11-08, 18:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •