Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Maneira correta de transformar a Ninja 250 em RR de pista.

    O site motonline que é uma ótima fonte de informação plenamente confiável para nos motocilistas, fez uma serie de reportagens onde são abordados todas as condições necessárias, para transformar a nossa adorada ninjinha 250 em uma moto de corrida e todo treinamento necessário para entrar nas pistas pelo Brasil afora, alem de é claro todos os EPIs requisitados.

    Tudo é ilustrado por meio de videos bem legais!!

    | Motonline
    ER-6N

  2. #2
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048
    eu vi esse ai... eu só teria dado um jeito de levantar mais a rabeta, sei lá...

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  3. #3
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    eu vi esse ai... eu só teria dado um jeito de levantar mais a rabeta, sei lá...
    Me parece que as regras da competição não permitem alterar as formas nem a proporção da moto.
    ER-6N

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Apenas um comentário sobre o video do curso.

    O próprio comentário do carinha da Ninjinha já mostra bem como o motociclista já vem errado desde o começo, desde a moto escola.

    Conforme palavras dele:

    "Tem que ter coragem para apertar o freio dianteiro do jeito que eles recomendam."


    Não é questão de coragem, é questão de se aprender a freiar. Ele se mostrou ser mais um, que veio com o vício da moto escola de usar quase todo o poder de frenagem no freio traseiro.

    Por isso é bom fazer esse tipo de curso, ou pelo menos, se não tiver condições de fazer um curso desses, basta procurar na internet que matérias e videos sobre tudo que se aprende nesses cursos, é o que não falta.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Apenas um comentário sobre o video do curso.

    O próprio comentário do carinha da Ninjinha já mostra bem como o motociclista já vem errado desde o começo, desde a moto escola.

    Conforme palavras dele:

    "Tem que ter coragem para apertar o freio dianteiro do jeito que eles recomendam."


    Não é questão de coragem, é questão de se aprender a freiar. Ele se mostrou ser mais um, que veio com o vício da moto escola de usar quase todo o poder de frenagem no freio traseiro.

    Por isso é bom fazer esse tipo de curso, ou pelo menos, se não tiver condições de fazer um curso desses, basta procurar na internet que matérias e videos sobre tudo que se aprende nesses cursos, é o que não falta.
    Por isto venho trazendo este tipo de matérias para cá tem um monte de usuários novos e mesmo antigos cheios de duvidas sobre pilotagem ou com vícios e isto resulta em acidentes, e prejuízos dos colegas é claro nem todo mundo aqui pode por uma esportiva na pista mesmo sendo 250cc mas a forma de pilotar é igual para todas a motos.
    ER-6N

  6. #6
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048
    desde que assisti os 2 "Twist of the wrist", aprendi a usar muito mais o freio dianteiro... traseiro ficou só pra corredor praticamente.


    eu ainda balanço com a ninjinha... mas acho que meu up futuro vai ser logo pra uma 600cc... 250 já basta minha fazoca.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Questão de gosto a diferença da ninjinha para as outras 250cc na verdade não é nem tanto o desempenho em si mas sim a ciclística apurada, mas acredito piamente que de uma 250 para 600 ja fica necessário o curso!
    ER-6N

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Questão de gosto a diferença da ninjinha para as outras 250cc na verdade não é nem tanto o desempenho em si mas sim a ciclística apurada, mas acredito piamente que de uma 250 para 600 ja fica necessário o curso!
    Eu, já acho necessário o curso para você pilotar, independente da moto, pois cag@das como, por exemplo, essa questão de formas corretas de frenagem, ou até mesmo direção defensiva e afins, deveria ser aprendido pelo piloto de R1 ou o de Burgman, da mesma forma.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu, já acho necessário o curso para você pilotar, independente da moto, pois cag@das como, por exemplo, essa questão de formas corretas de frenagem, ou até mesmo direção defensiva e afins, deveria ser aprendido pelo piloto de R1 ou o de Burgman, da mesma forma.
    Seria o ideal uma vez que o que é necessário para se pilotar uma moto, você não aprende na moto-escola afff....

    Mas no caso do up já se torna obrigatório em todas as estancias!
    ER-6N

  10. #10
    Iniciante Avatar de kiligan
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    46
    Posts
    65
    Vi um dos posts, e achei bem legal!
    Vou dar uma olhada nos restantes.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Ja vi isso ai uma vez.., o cara fez tanta mudança q eu até desisti de financiar uma..
    mas pra rua é uma boa..

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Um dia fiz um curso junto com um mecânico da concessionária da Kawa bem na época de lançamento da ninjinha, e esse cara tinha uma. Ele fez um jampeamento na central e dizia ele que só com isso ela deu 185Km/h

  13. #13
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048
    quando vi no motonline pensei.... inverter a marcha e comprar uma carenagem pra brincar já dá uma boa motinha pro autodromo.


    sobre essa dos cursos... nunca fiz um realmente sobre pilotagem, só de direção defensiva que ganhei depois de ter tirado a carteira. Mas as tecnicas marotas eu já faço bem na Fazer, apesar do quadro elástico dela parecer que vai entortar e quebrar na hora das curvas mais arrochadas.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  14. #14
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    esse negocio de aprender alguma coisa na auto escola não tem nada haver, essa historia de que usar o freio da frente é perigoso ja ouvi ate de motoqueiros ( não motociclistas ) com experiencia, e muita gente acredita que o ideal é se usar só o traseiro, quando eu digo que uso 70% do tempo o freio dianteiro o povo me chama de doido, diz que é perigoso e por ai vai.
    eu so fui na auto escola pra tirar minha carteira de motorista mesmo, nunca tive contato com motos ( se ciclomotor contar tive 3, uma mobilete e duas 50cc uma shynerai e uma jonny ), aqui em casa sempre teve carro e antes de comprar minha bros procurei ler sobre o assunto técnicas de direção e frenagem, manutenção ( sou técnico em manutenção automotiva nessa parte já tenho experiencia e ferramental, só precisando adquirir conhecimento sobre o assunto especifico ).

    e nem precisando ir longe na internet a procura do assunto, só em abrir o manual da honda em uma pagina fala sobre o assunto de frenagem, a diferença de uso em cada situação.

  15. #15
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    esse negocio de aprender alguma coisa na auto escola não tem nada haver, essa historia de que usar o freio da frente é perigoso ja ouvi ate de motoqueiros ( não motociclistas ) com experiencia, e muita gente acredita que o ideal é se usar só o traseiro, quando eu digo que uso 70% do tempo o freio dianteiro o povo me chama de doido, diz que é perigoso e por ai vai.
    eu so fui na auto escola pra tirar minha carteira de motorista mesmo, nunca tive contato com motos ( se ciclomotor contar tive 3, uma mobilete e duas 50cc uma shynerai e uma jonny ), aqui em casa sempre teve carro e antes de comprar minha bros procurei ler sobre o assunto técnicas de direção e frenagem, manutenção ( sou técnico em manutenção automotiva nessa parte já tenho experiencia e ferramental, só precisando adquirir conhecimento sobre o assunto especifico ).

    e nem precisando ir longe na internet a procura do assunto, só em abrir o manual da honda em uma pagina fala sobre o assunto de frenagem, a diferença de uso em cada situação.
    O problema é este você tem de ir na moto-escola e não aprende nada lá!!

    Muitas coisas que já deveria saber desde a primeira vez que sobe na moto você só aprende por livros videos ou curso!!

    Se tem de fazer esta porcaria o minimo seria que la eles ensinem todas as técnicas básicas para pilotar uma moto!!
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual maneira correta de verificar nível de óleo?
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-09-10, 19:29
  2. Moto maneira
    Por hbrasil no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 28
    Último Post: 25-12-08, 21:38
  3. Baby Ninja chega ao Brasil...Kawasaki Ninja 250R
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 128
    Último Post: 17-11-08, 18:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •