Postado originalmente por
romanex
É por isso que eu frisei o que ele afirmou: "fiscalização documental não deve ser a única - deve-se educar "Motociclista - motorista - ciclista e "pedestre"".
Aqui onde eu moro, percebi que com a nova lei de preferência da faixa para pedestres (que já existia, não sei por que nova lei), agora os pedestres piraram de vez: além de atravessar fora da faixa e se jogar na frente dos carros (como no video), quando tentam atravessar na faixa, aquelas faixas que tem o semaforo como delimitador para a travessia dos pedestres, tornou-se um equipamento de transito inútil, pois agora eles não esperam o sinal ficar vermelho para os carros...
simplesmente se jogam na frente dos carros e ainda reclamam "olha a faixa"...
educação de transito deveria ser uma prioridade do governo nas escolas públicas e na midia...
talvez assim as estatisticas melhorassem, pois um pedestre imprudente muitas vezes pode até não se machucar, mas criar um acidente envolvendo outros veiculos e modos de transporte (ciclista, motociclista, automovel)...
e sempre sai impune, pois não é multado nem incriminado pelo acidente que causou, muitas vezes com vitima..
dai volta a fazer as suas mecadorias e ainda se acha na razão...
coisas de Brasil...
eu tenho direitos e conheço eles...e valem mais do que os seus...
essa é a mentalidade desses zé ruelas...