Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 59
  1. #31
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... ta virando emo é muito phooda...srsrsrsrs
    concordo com vc acho que essa é a melhor forma de encarar as coisas.... nós gostamos de motos, nos sentimos bem pra caramba em cima de uma... quem não gosta que se dane.... mas que dá raiva dá...rsrsrsrs
    mas que dá raiva dá...onde voce chega de moto as pessoas te olham com cara de: "pobre, vagabundo, que corta os carros no transito."

    e eu adoro dar tapa na cara dessas pessoas. Sou classe média, trabalhador e não corto carro nem avanço sinal.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #32
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Hipocrisia é ph@da... o mesmo cara que reclama do motoboy costurando no trânsito reclama que a pizza dele chegou fria porque o motoboy demorou.

    Abs,
    Carregando...

  3. #33
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mas Jordano, ele ta sendo realista sim. Nós, tu, blau, romanex, eu entre tantos outros aqui somos a minoria no transito. A realidade é essa. Pelo menos eu que ando no eixo jundiaí, são paulo, abc paulista, cajamar, varzea paulista, campo limpo paulista, itupeva, caieiras, francisco morato, franco da rocha... um pouco de vinhedos, valinhos e campinas (terra do Blau) posso te dizer que vejo como padrão a realidade triste que o Blau ta falando. E é isso que a sociedade vai enxergar também. Vai generalizar sim...como torcida organizada de futebol... não é todo mundo que vai la pra brigar, mas a grande maioria briga...e ai ? Eu não consegui ver até hoje torcedores uniformizados que não vão la pra brigar. Deve existir os pacificos...mas não aparece pq assim como no caso do tópico, o que aparece é a maioria que infelizmente faz as coisas erradas. Digo por mim no meu trajeto diario...acho que eu sou o unico motociclista que para em alguns pare obrigatórios e que não tapa a placa em dois radares que tem no caminhos, ou desviam dele de algum jeito sem diminuir a velocidade perigosa que estão. E aí ? A realidade é triste mesmo...mas é essa. Temos que passar por algumas coisas pq a maioria que conduz moto faz a nossa imagem ficar ruim.
    Por isso que eu falei da realidade da minha cidade e disse que aqui o trânsito é bem mais tranquilo.
    Só que eu também disse que ele classificou TODOS assim, até agora, em nenhuma postagem ele salientou um ponto positivo nos motociclistas, o que eu acho exagero, não é a opinião dele quanto aos imprudentes, mas o extremismo de simplesmente ignorar a existência de motociclistas como tu por exemplo, que seguem as regras e andam na linha, sei que nenhuma classe é perfeita, mas se formos condenar toda a classe porque uma grande parcela tem comportamento inadequado, então mandem abrir a temporada de caça.
    Espero que o colega não ache que estou sendo ofensivo, respeito a opinião dele, só que também tenho a minha, e a minha é que a dele é um pouco exagerada, NÃO ERRADA, apenas exagerada por não querer ver o outro lado.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  4. #34
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Blau, a critica não foi contra a sua pessoa, mas a postura de aceitar que motociclista seja tudo igual e que o que os outros falam é verdade...
    Aliás, se fiz o comentário é por que já troquei mensagens com os dois e conheço o carater dos dois, se lhe ofendi em algo, me desculpe pois não era a intenção
    e não é só você que é chato, eu também (e muito por sinal, como você já percebeu)...
    eu acho, na minha humilde opinião, que você assumir que esses zé ruelas (sejam maioria ou minoria) são a representação do mundo dos motociclistas, uma visão errrada, e que quer queira, quer não, incentiva a todos pensarem que isso é uma verdade absoluta...
    o que entendi que o @teago tentou despertar nesse tópico, é o que eu tentei despertar em vários: temos que fazer o pessoal entender que tem nó cego dirigindo moto, carro, caminhão, bicicleta e a pé...e muita gente boa de moto...
    acredito que se mais pessoas tomassem a atitude de denunciar os abusos e se o governo tivesse interesse em fazer a coisa funcionar, iria diminuir em muito esse tipo de coisa e essa associação: "é motociclista? é arruaceiro, vagabundo e zueiro e logo vira estatistica"...
    a intolerância com essas atividades é que talvez mudasse alguma coisa
    o seu amigo compra peça roubada: denuncia, pois seu amigo com certeza ele não é...
    o seu amigo solta carro e moto na mão de menor, denuncia, pois no dia que o filho dele atropelar o seu filho, você vai ver quão amigo ele é...
    só que não adianta só denunciar, pois se você já fez isso, deve ter percebido que ninguém vai lá e não dá em nada(pelo menos na maioria das vezes, aqui na região, pois a visão deles, muitas vezes é a que você falou: tem coisa mais importante para fazer)...
    é por isso que disse que tem de sair do governo, pois ele vai cobrar a tolerância zero com isso...
    e acho que pra ele fazer isso, nós mesmos (motociclistas) temos de cobrar essa atitude dele, para separar o joio do trigo...
    agora, assumir o "mea culpa" e que a coisa é assim, acho uma postura errada, pois , embora não seja a intenção, demonstra-se que a pessoa é conivente, pois aceita como normal e nada faz contra...
    esse bombardeio psicologico que todo motociclista não presta, só piora com a exploração da midia...
    como professor, você sabe que se tomar a postura de só criticar improdutivamente um aluno, ele não será outra coisa do que o resultado de sua critica: um zero a esquerda...
    o mesmo cabe no nosso meio...ficar criticando que não prestamos, sem tirar nenhum proveito disso, só vai aumentar o preconceito dos outros contra o nosso grupo(afinal, nem nós mesmos nos aguentamos)...
    temos que mostrar o outro lado, demonstrar esse outro lado, o lado bom...como já havia feito em outros tópicos...
    criticamos que cada vez mais temos nossas motos roubadas, mas quantos aqui já denunciaram (mesmo anonimamente) algum cabriteiro que seja conhecido por nós (aqueles pretensos amigos)...ai depois choramos quando o amigo de outro motociclista encomenda a nossa moto...e ele também não vai denunciar, pois o cabriteiro é amigo dele...
    e disso que estou falando, não aceito a afirmação que motociclista é vagabundo, não aceito que afirmem que só faz merda no transito, não aceito que afirmem que é zueira, pois isso acontece com motoristas de carro, onibus, taxi, caminhão pedestres e todos os outros...
    aceito que nada fazemos para melhorar a nossa imagem...
    e cada dia a coisa vai ficando pior para o nosso lado em consequência disso...
    Última edição por romanex; 08-12-11 às 10:58.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Motociclista não é vagabundo Romanex, Jordano...mas pra se encaixar como motociclista tem que ser mais do que conduzir a moto. Mas infelizmente como o @Theago falou, os motociclistas acabam pagando o pato...e é pq 90% dos condutores de moto são tudo, menos motociclistas de verdade. E infelizmente a sociedade vai enxergar isso...e devido a proporção do que vejo, a sociedade tem toda razão de agir assim infelizmente.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    35
    Posts
    205
    Meu médico falou que todo mundo que anda de moto sempre está errado, tipo é culpado... Me deu uma reiva na hora... Mas engoli seco, não fico perdendo tempo mais com pessoas que nunca andaram em uma moto.... Eles nunca entederam o prazer que é rodar em duas rodas....

    Eu sofri um acidente a um mês, e todo mundo me pergunta se vou vender minha moto, se vou continuar andando...

    Nuna pensei em verder minha moto pra trocar em um carro, com ela sou muito mais feliz que qualquer carro que possa existir... E só deixarei de andar um dia que Deus quiser...

    Pois em cima da minha moto eu me sinto o motociclista mais feliz desse universo....

  7. #37
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    falou tudo romanex

    mdorigon: pode ser que na tua cidade, 90% sejam arruaceiros imprudentes, mas não quer dizer que seja assim em todos os lugares, são realidades diferentes, então é por isso que eu digo que não da pra generalizar tanto, afinal, o comportamento do motociclista descente é óbvio enquanto ele conduz, é só olhar, o que não deixa a sociedade ver o bom motociclista é justamente o preconceito.
    por exemplo, se tiver um motociclista andando direitinho na posição correta na pista e tudo mais, no momento em que passa um pelo corredor, ele vai ver só o que foi errado, e vai esquecer do que estava correto, isso faz parte da sociedade atual, salientar os erros sobre os acertos.
    por isso eu digo que não são 90% os errados, essa porcentagem é bem menor, pode considerar meio a meio
    ja sofri acidente de moto, inclusive tem o tópico aqui no fórum, fui atropelado por uma S10, e eu estava simplesmente andando em linha reta, dentro do limite de velocidade, tudo direitinho, o cara me ultrapassou encima da curva que ele queria fazer e jogou a camionete pra cima
    se fosse 90% dos motociclistas os errados, as motos ja teriam sido proibidas em muitos lugares, e não iria existir motociclista sem uma multa ou sem um osso quebrado

    então eu repito, não acho a opinião do colega errada, apenas exagerada

    mesmo que fossem só 10% os loucos de moto, a sociedade continuaria vendo todos os motociclistas como um câncer, assim como vê os caminhões, com as novas leis de rodagem e fiscalização das próprias empresas, os caminhões não fazem mais aquelas manobras arriscadas na mesma quantidade de antes, mas a sociedade continua vendo os caminhões como um problema.

    então infelizmente não é uma questão de números, e sim de educação
    educação por parte de quem erra
    e
    educação por parte de quem critica sem conhecer a realidade (caso dos motoristas que acham que TODOS OS MOTOCICLISTAS SÃO LOUCOS IMPRUDENTES)
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Jordano entendo o seu ponto de vista, e não discordo de vc quando diz que a o pessoal generaliza...mas pelo menos nesse eixo de cidades que te falei, aonde costumo estar rodando é assim. E não é só moto...eu costumo dizer que os motoristas aqui de Jundiaí-sp são os mais mal educados que existem...seja la de que veiculos os cara estejam. Vejo alguns absurdos como voltar de ré numa rotatória movimentada no horario de pico(***** ta na rotatória, só continuar nela e volta no mesmo lugar e entra de novo), conversão proibida em avenidas com o fluxo vindo em alta velocidade e tantas outras. Mas aqui o cancer ta sendo mesmo condutores de moto. E as vezes nem é por arruaça viu...tem uns que até não fazem arruaça, só umas besterinhas basicas, mas fazem questão de chamar a atenção no transito, de parecerem os marginais mesmo...fazer o que né. E isso é maioria. Quer exemplo...raramente me param com minha yes...com a intruder fui parado duas vezes na vida, pq não tinha ninguem pra parar...mas se to no meio de uma galera vindo de moto, todas as hondas ficam...e me liberam. E todas tem escape aberto alem do normal, condutor metido a piloto de fuga, moto cheia de colante, farol apagado, condutor de chinelo, com boné e capacete solto na cabeça...e assim vai. E olha que andei muito com um escape sarachu na moto, mas nunca nenhum policial reclamou. Cara, é isso. Infelizmente, talvez seja aqui um pouco de exagero (como eu disse...aqui realmente a cultura no transito é meio complicada) e não vejo o pq de não existir o preconceito e ele resvalar em quem ta de moto andando correto. As situações que o pessoal se coloca fazem existir o preconceito. Por isso que falo...motociclistas de verdade são poucos, porem pagam o pato junto. Tem muita coisa que podemos fazer pra mudar, individualmente, eu ja citei la em cima. Só que isso é só pra começar, não vai resolver o problema só com isso.

  9. #39
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Sim, eu generalizei. Assim como é o que acontece quando dizemos que uma pessoa que tem p!ntº gosta de mulher. Tem aqueles que não gostam, assim como tem gente que anda de moto e respeita leis de transito e os outros.

    Eu sobre a moto acompanho o transito na fila, paro no sinal de pare, DOU PASSAGEM quando a preferencia é minha, paro antes da faixa de pedestre em cruzamento e só avanço quando vejo que nenhum pedestre está vindo, só pego corredor quando o transito para, etc...
    Mas o fato é que eu pareco ser o unico da cidade que anda assim. TODOS os que eu vejo no meu dia a dia ou em outras cidades quando viajam são folgados, andam como loucos, e até se parecem com marginais.

    É uma relidade dura, eu sei. Estou generalizando porque os fatos me mostram isso.

    Cabe a nós bater o pé no assunto e tentar mudar isso. Agente tem que assumir que é assim pra conseguir ir pra frente e conscientizar os outros.

    Veja o tópico, tem alguns que assumem que são os que fazem a classe ter essa imagem e não vão mudar. Simplesmente tocam o fod@-$& e não estão ligando pra imagem atual.

    Mas está mudando. Vemos reportagens mostrando motoqueirociclista salvando gente, andando direito, com equipamentos e lojas que antes só vendiam jaqueta california raciong vendendo jaquetas de cordura com proteções e luvas de couro!!!

    Não pensem que ao apontar os erros estamos sendo condizentes. Não! Estamos assumindo que está errado sim e estamos vendo aonde temos que mudar e como mudar!

    Romanex, fica tranquilo meu velho! Estamos numa mesa de bar tomando uma cerva ou um suco e vamos nos despedir com um abraço independente de rolar um palavrão!

    Jordano, sou professor e desde os 17 anos sou engajado em movimentos de conscientização seja relacionado a saude ou ao transito. Se é que essas informações fazem diferença.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #40
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Sei que estou voltando pro fórum depois de um tempo longe
    e posso estar meio desatualizado quanto ao pessoal participante, então não me levem pro lado da critica.
    Eu não quis criticar, entendo o ponto de vista de vocês
    apenas quis expor o meu também

    eu sou professor desde os 20, trabalho em escola pública, trabalho no laboratório de informática da escola e trabalho com todos os níveis, desde o jardim até o ultimo ano
    infelizmente o trabalho de conscientização que a gente faz, em todos os sentidos, não só no assunto trânsito, é desfeito quase totalmente, pelos pais em casa.
    como professor tu sabe bem o que eu digo quando falo que o problema não são os números, mas a natureza da sociedade de pender pro lado negativo das coisas.

    A sociedade, como um todo, precisa evoluir muito ainda
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  11. #41
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Essas informações fazem mais diferença do que você pensa Blau - a longo prazo..
    as coisas estão essa mercadoria por ai por refelexo do periodo pós ditadura, onde os psicologos de plantão afirmavam que você não podia dizer nunca não aos seus filhos, pois isso ia prejudica-los psicologicamente no futuro ( a vida é um eterno não, então eu já devo estar pinel de tantos nãos que ela me deu na minha vida)...
    ai o pessoal começa a só falar nos direitos, esquecendo das aulas de moral e civismo e das obrigações, principalmente nos direitos dos menores de dois metros de altura, junte-se a isso a famosa lei de gerson que vivemos no Brasil e está pronta a mistura perfeita...
    com essa politica de marketing boca a boca + bombardeio na midia, Hitler levantou uma nação inteira contra os judeus...
    se chama "lavagem cerebral"...
    você condiciona tanto uma ideia na cabeça dos outros, que ela vira uma verdade real...
    por isso que eu falei que se nós só nos condenarmos pelos erros dos outros, só vamos piorar a coisa..
    é que nem o mdorigom falou, com pequenas atitudes contrárias a isso, surgindo aqui e ali e que vamos conseguir mudar algo pra melhor...
    o problema é que é do interesse dos politicos que a coisa role assim, sem um controle legal...
    se houver um controle efetivo da sociedade, dando segurança, saúde e educação, com um povo civilizado e cidadão, eles vão ter de começar a prestar contas de seus atos...
    dessa maneira, temos problemas maiores e em grande quantidade para nos preocuparmos, esquecendo do que eles estão fazendo
    por isso que afirmo que isso só muda se cobrarmos deles efetivamente punições mais severas e sérias...
    ou seja, tolerância zero...
    com todos os não cidadãos de bem...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  12. #42
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Concordo 100% com você Romanex. Mas fora do fórum!
    Aqui nós temos que assumir mesmo, mas fora daqui para os pedestres e motorista eu balanço a cabeça concordo e logo após quebro a afirmação falando que nem todos são assim e tal...

    Nós, aqui temos que assumir e olhar para nossos erros.

    Então nós somos folgados no transito sim e não nos preocupamos com o que colocamos em nossas motos. E temos que parar com isso. Tem pressa? Tudo bem, mas usa a cabeça.
    Tá sem dinheiro? E apizza do mês não pode faltar né? Melhor botar um pneu lixo e passar uma semana dando trabalho em casa...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #43
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Romanex, Mdorigon, Jordano, Blaugusto entre outros... chega em um arruaceiro e pergunta a ele se o mesmo conhece ou participa de algum fórum de moto ou ler revistas etc da mesma?.. eu posso até afirma que eles não vai ter nem idéia do que estamos perguntando, agora olhem aqui no PN e outros fórum a quantidade de gente querendo aprender, ganhar conselhos, dicas etc etc... e uma quantidade grande "NÃO O SUFICIENTE" mas e algo bom...

    - Tenho um amigo aqui na empresa que era um verdadeiro arruaçeiro"alias ainda é mas bem menos que antes", as vezes eu ia com ele na moto dele ou vice versa ou juntos cada um na sua, de inicio ele sempre queria aparecer e eu sempre repreendendo ele, falando,falando e falando... ele pode hoje não ser 100% certinho, mas ele melhorou bastante. AS VEZE OQUE FALTA E COMPREENSÃO E PACIÊNCIA.

    - Eu uma vez fiquei bravo com um motorista que me fechou, e cabei retrucando com o cara, "E ADIVINHEM UMA MOTORISTA mulher olhou pra mim e disse deixa isso pra lá garoto, vale a pena brigar não. por favor". ela tinha toda razão, olhei pro lado e fui me embora, Hoje sempre quando alguém me fecha ou coisa do tipo, eu me lembro dessa Senhora me dizendo "Filho, não vale apena".

    ---------- Mensagem adicionada às 20:18 ---------- Mensagem anterior foi às 20:08 ----------

    Citação Postado originalmente por Forni Ver Post
    Meu médico falou que todo mundo que anda de moto sempre está errado, tipo é culpado... Me deu uma reiva na hora... Mas engoli seco, não fico perdendo tempo mais com pessoas que nunca andaram em uma moto.... Eles nunca entederam o prazer que é rodar em duas rodas....

    ....

    Aconteceu a mesma coisa comigo quando uma DOIDA atravessou a AV. de madrugada sem olhar pros lado, sem ta na faixa ou seja TODA ERRADA.. ai fui pro médico de tarde apenas pra checap antes de entrar todo mundo já ficou olhando pra mim tipo"olha lá e motoqueiro di novo" ai tive que explica pra quase todo mundo enfermeiro etc..POR QUE TODOS DE CARA JÁ ACHA QUE A CULPA FOI MINHA, HOOO RAIVA hO PRECONCEITO MALDITO." mal sabe eles que ainda a pedestre fugiu quando eu disse que iria cobrar ela pelo prejuizo na moto.

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por isso que eu gosto daqui! Nós do PN somos a excessão!
    Eu acredito e quero acreditar nisso: que tudo que é dito por todos aqui é posto em prática nas ruas. Senão isso aqui tem de mudar o nome para PH: Pequenos Hipócritas. kkkkkk

    Mas tenta conferir os membros de comunidades do orkut sobre motos por exemplo: raras excessões, a maioria é a descrição desses motomanos! Dá medo até.

    Aí muitos vão dizer: ah, mas é orkut! Orkut já era, virou é coisa de favelado, blablabla... mas é ali onde tá a maioria, ainda expressando sua vontade de fugir dos PM, de mostrar fotos de sua moto com placa virada, sem rabeta, micro espelho e motorzão fuçado. E é gente que não acaba!

  15. #45
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    quanto às modificações na moto eu acho que não tem problema, desde que não interfiram na segurança dela, minha tristeza é justamente as descrições desses caras, as pessoas acham que é o máximo fazer essas proezas de fugir da PM, costurar em um trânsito de forma irresponsável, uma coisa é o trânsito estar parado e eu ir avançando na manha, não tem sentido eu ficar parado se posso seguir, mas não vou ser idiota o bastante para sair empinando no meio dos carros, ou andando a 60km/h no meio de uma avenida parada, arriscando arrancar retrovisores ou cair e entrar pela janela de um carro
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

 

 

Tópicos Similares

  1. Preconceito contra motos pequenas
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 95
    Último Post: 22-01-10, 10:09
  2. Respostas: 29
    Último Post: 21-02-08, 15:08
  3. Os Vagaba! [Deixe seu MSN aqui!]
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 101
    Último Post: 07-11-06, 17:07
  4. não tenho PRECONCEITO nenhum contra moto pekena
    Por Roberval2005 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-06, 10:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •