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  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JuninhoAndrade
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    Red face Teste Kasinski Comet GT250/GTR – 2010 ( è o mesmo Motor Só Muda A Carenagem)

    Teste Kasinski Comet GT250/GTR – 2010 “Por: Marcos Branco”

    Por: Marcos Branco
    Já vou começar dizendo….. esta motoca é show de bola, uma moto bem nascida, e isso é muito importante, mas falta desenvolvimento!!!! claro que não é uma moto perfeita, e precisa de alguns acertos, más são fáceis de resolver.

    Pensei em fazer um teste comparativo entre ela e as mais conhecidas como Fazer 250, CB300, mas desisti, vou dar minha opinião, a Comet GT 250 está em outra categoria, acima.
    Vou esclarecer: a Fazer e CB300 são motos mais para utilizar no dia dia para quem trabalha com moto (exemplo: vendedor, motoboy…), ou para ter a primeira moto.

    Possuem desempenho inferior, porte menor; já a Comet GT250 eu classifico como uma moto não para marinheiros de primeira viagem, é uma moto que vai muito bem em estradas, médias boas de velocidades sem forçar motor, muito mais estável; é um modelo Naked sozinha no mercado na categoria, na minha opinião. É uma moto barata, “no mês de Dezembro/2009 está sendo comercializada por R$12.700,00″ e você pode pagar até 50X sem entrada.

    Vamos para o desempenho: seu motor V2 é uma maravilha, nem parece uma 250cc, a começar pela aparência; nos quase 1.000Km que rodei, sempre vinha a pergunta “É UMA 600CC”?, e engana mesmo; pois tem um porte de 600cc….
    Levei a moto para o dinamômetro, veja o vídeo



























    Potência máxima no motor 27,7cv á 10.468 Rpm
    Potência máxima na roda 23,1cv á 10.244 Rpm
    Torque de 2,1Kgm á 8.641 Rpm
    Velocidade máxima no velocímetro do dinamômetro 177Km/h á 11.500Rpm

    Na estrada vai muito bem, motor não faz barulho, e até me surpreendi com desempenho; médias de 130 á 140Km/h vai numa boa, sem pedir a sexta marcha “que não tem”.

    Motor tem uma aceleração suave e constante, pois possui pouco torque, mas ele gosta de giro, vira até 11.500Rpm quando o limitador entra em ação. A relação do cambio, muito bem escalonada é ideal para moto, com engates precisos.
    Notei que o motor faz uma vibração bem aparente entre 4.000 á 6.000Rpm e depois ou antes destas rotações desaparece e fica suave, vale destacar que isso na minha opinião não é nada em comparação ao potencial desta bela moto.

    Na estrada andando com cabo enrolado “com vontade mesmo”, ela fez 16,05Km/l, destacando que peguei subida de serra.
    Fato que muitos não comentam e eu vou relatar, mesmo tirando tudo do motor, em trabalhos extremos ele ficou sequinho, sem ter aquelas suadas nas partes perto das juntas onde acumula poeira devido a um pequeno vazamento, o motor nem parecia que tinha andado no limite por muito tempo, isso não aconteceu nos teste com a CB300 e nem com a Fazer250 que mostraram partes suadas do motor; mais um ponto muito positivo para Comet GT250.
    A velocidade máxima (no painel) que alcancei na pista em declive e claro abaixado quase dentro do painel “rsrsrs”, foi de 173Km/h , mas continuava crescendo, infelizmente tive que tirar a mão “Snif….”, pois acabava a reta; acredito que bateria +- 180Km/h até entrar limitador. Lembrando que esta velocidade seria numa descida e não no plano.
    Em curvas de media/alta acima dos +- 130Km/h vou ser sincero, a moto balançava de mais, dando a impressão da torção do quadro, e eu tive que mexer nos recursos de regulagem que a moto oferecia, que era somente pressão da mola do amortecedor traseiro, mas o problema não era atrás e sim na parte da frente.

    Ai comecei analisar, será que é a parte da frete do quadro que torce?…. e me surpreendi quando achei o problema… não era o quadro e sim a suspensão dianteira da moto, estava com velocidades de afundar e de retorno muito rápida, e isso atrapalha em curvas de media/alta, principalmente de raio longo, onde eu tinha que tirar a mão para não entrar em pendulo… Para resolver isso é fácil, ou tampar alguns furos da passagem de óleo da suspensão ou colocar óleo mais grosso. lembrando que o usuário normalmente não anda na maneira que testei a moto, e muitos nem percebem este problema.

    Suspensão: Dianteira como relatei acima é fácil de resolver, destaque positivo “ela é invertida” como as motos speeds, a vantagem da suspensão ser invertida é que abaixa o centro de gravidade da moto, dando mais estabilidade e maneabilidade.

    Na traseira, muito boa, não precisa mexer em nada, gostaria dar uma dica, não use a pressão da mola na regulagem com menos pressão, a moto fica muito mole, o ideal seria de media para cima. Este tipo de moto a suspensão tem que ser mais rígida, alias eu adoro…
    Na cidade: Falando ao extremo, cito sempre trânsito caótico e congestionado de São Paulo. Apesar do tamanho, passa bem entre os carros, da para ir bem no corredor, com pouco de prática não atrapalha os MotoBoys , mas tem um problema, eu diria até infantil, por parte da fabricante.

    A Moto não esterça, vira muito pouco por causa de um limitador. No trânsito onde tem que costurar em congestionamentos a moto não vira… e isso atrapalha demais., até para fazer manobras normais atrapalha. Não sei se limitaram por causa do local onde passa os cabos, sei lá, só sei que este limitador devera diminuir ou desgastar, para aumentar o curso. “mais um problema fácil de resolver”. Na cidade fez 17,48Km/l.

    Conforto: Apesar de ser uma moto pouco dura, é até confortável. O piloto fica com os braços quase estendidos, banco é razoável, e quando se abaixa na pilotagem o tanque é uma cama, moldando bem o corpo. (posição de pilotagem é bem parecida com uma esportiva).

    Para garupa, é mais complicado, claro que com este design moderno, o banco é pequeno, mas agora modelos 2010 possuem as alças para segurar, lembrando que o modelo anterior não tinha onde garupa segurar.
    Posição das pedaleiras é um pouco alta, quem tiver pernas compridas fica um pouco desconfortável, mas no geral é bom para o estilo, só colocar espuma mas eficiente.

    Design: no geral possui estilo super moderno, linhas belíssimas e anatômica, rabeta bem moderna e atual com belíssimos ledes na lanterna e luz freio, tanque largo e robusto, escapamento em inox muito bonito, só não gostei do farol dianteiro, não combina, com estilo moderno da moto, se fosse fabricante colocaria um tipo diamante para ficar perfeita no design.

    Painel: lindo, moderno e funcional – contagiros analógico e velocímetro, marcador de combustível e hodômetro são digitais.

    Freio: Não vou ficar enchendo lingüiça dizendo o que morde o disco, etc…. vou direto e reto; freios a disco na dianteira (1 disco) e traseira (1 disco), fazem seu papel , muito bem… quando utilizados ao extremo também, são razoáveis.
    Conclusão: Adorei a moto, possui belo motor, para quem não tem $$$ para comprar uma Hornet, Z750…. a Comet GT250 é perfeita e se encaixa numa boa, com seu porte, desempenho e preço “R$12.700,00″ e ainda pode pagar até 50X sem entrada, só consultar alguma concessionária.

    Pós venda, é bem melhor do que antes, com estoque de peças e atendendo melhor os clientes nas concessionárias.
    Custo benefício excelente para uma 250cc com cara de 600cc, a grande sacada da Kasisnki foi não ter aparente a cilindrada da moto, despertando uma certa curiosidade de cilindrada. Essa eu compraria sem dúvida.
    Sobre defeitos que relatei, eles são irrisórios e fáceis de resolver, pois moto perfeita não existe.

  2. #2
    Motociclista Avatar de apu
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    acho muito feia essa mini bolha =/ ia preferir a gtr..

  3. #3
    Usuário de motoneta
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    linda... essa comet megusta.

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
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    173km/h no "Painel" é por isso que escutei esse dia que a POP do cara dava 130km/h kkkkkkkkkkkkkkk

    eu disse como você chegou a 130km/h em uma POP? o cara disse o ponteiro fico la na Luz alta rs...rs
    e ficou me mostrando que ate o ponteiro chegar ali na luz indicadora de Luz alta era 130km/h kkkkkkkk

    Malditos Painel, por isso nem olho mais pra esse negocio de Painel.. larguei mão mesmo.. apesar do Painel
    da CB500 marca muito certo, mesmo assim não acredito nele.

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  5. #5
    Motociclista Avatar de Matheus!
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    Gosto muito desta Kasinski 250. Prefiro ela com o farol redondo, não curti muito o desenho do que virá p ela, igual a 650. No caso acho o farol da Fazer e a Bandit mais interessantes. O da yamaha naked 650 tb.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
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    Velhinho esse teste já.

    Pena que tem muitos aspectos que só um dono vai saber, como por exemplo a questão da velocidade final, da "suadeira" de óleo nas juntas ao se andar forte, da precisão do cambio, de não pedir sexta marcha e mais um mooooonte de coisas que o cara NUNCA vai ver andando apenas "quase mil kilometros".


    Eu pelo menos, posso afirmar que mais da metade dos aspectos que esse cara comentou estão TOTALMENTE equívocados.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
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    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Velhinho esse teste já.

    Pena que tem muitos aspectos que só um dono vai saber, como por exemplo a questão da velocidade final, da "suadeira" de óleo nas juntas ao se andar forte, da precisão do cambio, de não pedir sexta marcha e mais um mooooonte de coisas que o cara NUNCA vai ver andando apenas "quase mil kilometros".


    Eu pelo menos, posso afirmar que mais da metade dos aspectos que esse cara comentou estão TOTALMENTE equívocados.

    kkkkkkkkk o Autentico Richard kkkkkkkkkk pelo menos você relata a verdade dos fatos

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  8. #8
    Motociclista Avatar de Matheus!
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    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Velhinho esse teste já.

    Pena que tem muitos aspectos que só um dono vai saber, como por exemplo a questão da velocidade final, da "suadeira" de óleo nas juntas ao se andar forte, da precisão do cambio, de não pedir sexta marcha e mais um mooooonte de coisas que o cara NUNCA vai ver andando apenas "quase mil kilometros".


    Eu pelo menos, posso afirmar que mais da metade dos aspectos que esse cara comentou estão TOTALMENTE equívocados.
    Opa! -diga para nos o que vc acha da moto, do que discorda na reportagem?

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
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    A velocidade máxima da Comet 250 na pista é + ou - 147Km/h medido na telemetria GRPS que é a que se usa em corridas profissionais, a da 650 e pouco mais de 190 km/h

    95% Das motos tem painéis muito mentirosos a imensa maioria marca de 20 até 45 km/h a mais quando a moto passa de 100Km/h!!

    As únicas motos que vi cujo painel é muito preciso quase perfeito são algumas BMW que marcam diferenças muito pequenas de 2 ou 3 km/h!!
    ER-6N

  10. #10
    Motociclista Avatar de Matheus!
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    No quesito painel pode ser sim. Poderia haver um mix entre velocidade medida na moto com GPS, somados e divididos antes de aparecer no painel digital. E GPS tem até em celular... E no mais, quais os problemas com a Comet 250?

  11. #11
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Opa! -diga para nos o que vc acha da moto, do que discorda na reportagem?
    Ah velhinho...não pede isso pra ele não. No fundo ele gosta da moto dele, e só tem ela ainda pq ele é um cara que não se intimida com problemas. Da uma pesquisada no forum que vc vai ver varias coisas com as quais ele ja passou com essa comet dele. E ele tem mais credibilidade na informação do que o cara ai da revista. Comet é um sonho meu de consumo tb...mas é moto de fds. Fiquei bobo em descobrir qtas comets tem aqui na minha city...só que só andam de fds e nunca por aqui. São motos que o cara compra e vende em dois, tres anos, que só anda na pista...e quando começa a dar problema vende rapidão. Vi umas 5 nesses dois ultimos anos em revendas na mesma história... precinho bagatela e com algumas coisinhas pra fazer...que fica caro de mais pro valor da moto e o cara passa pra frente numa maior.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Richard
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    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Opa! -diga para nos o que vc acha da moto, do que discorda na reportagem?
    O Dorigon já respondeu por mim, pode procurar coisas de anos atrás que você vai encontrar.

    Só um adendo ao que ele falou, não sou EU que passou por um monte de coisas com a moto, mas sim, a grande maioria de donos que realmente andam com a moto e não só passeiam 100 km no fim de semana.

    Por exemplo, você vê muita Comet 2005, 2006 e 2007 com menos de 10mil KM.

    Minha moto eu comprei em Agosto de 2008 e ela está com cerca de 50mil KM.

    Moto que não anda, realmente não quebra.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #13
    Motociclista Avatar de apu
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    é verdade richard, moto que nao anda nao quebra, mas tb da problema ne? =/

    olha só.. tu falou sobre "suadeira" de oleo nas juntas quando anda forte.. isso acontece com a tua? é algo que tu teve que mandar verificar ou é uma coisa digamos, 'normal'?

    abraço!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Cachorro
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    Bah, que cheiro de matéria encomendada, eheheh

    Abs,
    Carregando...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    tbm achei.. kkk,

    mas até agora só vi da kasinski e da cb300 abs.., realmente parece né.., só compro depois do test drive..

    Como o tempo e o vento...

 

 

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