Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
o dificil e encontrar posto com ele...
aqui em alphaville eu sei que tinha um...
o dose é que como é longe, o pneu já chega aquecido, e ai não dá pra calibrar direito...
uma pergunta: dá pra misturar os dois, ou tem de esvaziar o pneu e encher com nitrogênio??
pode misturar os dois sem problemas, mas se quiser esvaziar o pneu antes de por ainda melhor que quanto mas estiver fazendo efeito melhor.
uma dica pra calibrar os pneus é logo pela manha, mesmo que o posto fique um pouco longe ainda sim ele não vai aquecer o suficiente pra interferir na pressão.
o que não pode fazer é calibrar apos ter rodado bastante principalmente em dias de sol forte, ai sim a temperatura vai interferir bastante.

Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
Uma pergunta: o aumento de temperatura dos pneus em carros de fórmula 1 aumenta a aderência. Manter os pneus sempre frios pode prejudicar a aderência e equilibrio de uma moto? Nunca tinha ouvido falar nisso antes...
mas strada, eles aquecem o pneu na formula só pra no começo da corrida tem uma temperatura ideal de aquecimento, depois disso o próprio atrito da corrida faz esse papel ai que o nitrogênio atua deixando o pneu numa temperatura mas estável, se não fosse isso os pneus simplesmente cozinhariam e durariam poucas voltas.

difícil é achar algum posto que ofereça o nitrogênio, faz bastante tempo que eu não vejo isso, alguns postos da bandeira BR, ofereceram isso a alguns anos atras mas a moda não pego, eu acho que a maior parte pq era pago.