Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Bom demais pra ser verdade?

    Bom galera como voces ja devem ter visto no meu post,troquei minha torando numa fazer.

    Só que acho que ela esta com o amortecedor estourado... E quadno andei nela antes de comprar nao tinha percebido, poisera tudo asfaltado e nao deu barulho nenhum.
    Estva la na oficina agora, o cara me disse que é 80% de chance de ser o amortecedor.
    Outro coela meu disse que pode ser as buchas da balança

    Ela tá com um barulho de alguma coisa solta quando passo em ruas desniveladas e ruas de pedras.
    è um barulho chato demais ali na região da balança. Ja tirei as tampas pra ver se tinha alguma coisa solta, tirei o banco, tava pensando que podderia ser a tampa da corrente
    mas nao é é um barulho seco esquisito, pensei que fosse o jogo de chaves que estivesse fazendo o barulho, mas tirei o banco e ela nao veio com o jogo.

    Acham realmente que pode ser suspenção?? Segunda feita vou meher nas buchas da balança,
    pra ter certeza de que nao são elas. Lembrando que ela tem somente 17200Kms e a ultima revisão foi em março.

    OBS: Por favorse se alguem tiver um video de uma moto com suspenção estourada ou com problemas nas buchas da balança me mande, que irei comparar os barulhos,
    agora mesmo ja estou procurando na internet.

    Abraço.
    Última edição por Hogan; 09-12-11 às 19:03.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Lembrando que tem recall da suspensão traseira da Fazer né....colega meu acabou de comprar uma 2006 levou na concessionária e trocaram suspensão traseira TODINHA em garantia.....não precisou de manual da moto nem nada.....constataram que o chassi dele tava dentro das que foram chamadas pra recall..........

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Lembrando que tem recall da suspensão traseira da Fazer né....colega meu acabou de comprar uma 2006 levou na concessionária e trocaram suspensão traseira TODINHA em garantia.....não precisou de manual da moto nem nada.....constataram que o chassi dele tava dentro das que foram chamadas pra recall..........
    Então se o chassi desta estiver dentro dos que foram chamados, eu posso levar na CC Yamaha mais proxima que eles trocam? Mesmo que nao tenho comprado ela lá ?
    E que eu seja o 2º dono da moto? Me explique como funciona pois nao entendo quais são os requisitos, isto é, se tiver.

  4. #4
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    eu vi um cara na CC yamaha chegar pra trocar um amortecedor traseiro so que numa lander X, e o ele custou a bagatela de R$ 700.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Mano tem é 3 recall's para a Fazer (pneu traseiro, balança traseira e componentes da suspensão traseira)...é só ver se o número do seu chassi tá dentro e já era....leva na loja que eles marcam hora e trocam.....

    Yamaha - Yamaha Motor

    Yamaha - Yamaha Motor

    Yamaha - Yamaha Motor

  6. #6
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Hogan Ver Post
    Então se o chassi desta estiver dentro dos que foram chamados, eu posso levar na CC Yamaha mais proxima que eles trocam? Mesmo que nao tenho comprado ela lá ?
    E que eu seja o 2º dono da moto? Me explique como funciona pois nao entendo quais são os requisitos, isto é, se tiver.

    aaah! e ja tinha esquecido no mesmo dia foi um cara pra trocar a balança da fazer, e ele também tava com essa duvida por ser segundo dono e tal, e ele so fez na hora um cadastro, eles olharam o chassi pelo documento, nem na moto foi e levaram a moto pra fazer o serviço.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    81
    -

    Eu nao entendo muito de Recall. Mais até onde eu sei eles convocão motos com uma n° de chassis tal até numero tal. de certo ano pra acertar o defeito.
    Se vc conhece o 1° dono pergunta pra ele se ele num ficou sabendo de nada. eu te aconselharia ligar na CC ou até mesmo ir até uma para se informar melhor.
    Se a sua moto realmente foi chamada ao recall acho que com os docs na mao vc consegue fazer.

    Isso tudo são hipoteses. vá a CC mais proxima

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    Não poderia ser o barulho da corrente batendo?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Mano tem é 3 recall's para a Fazer (pneu traseiro, balança traseira e componentes da suspensão traseira)...é só ver se o número do seu chassi tá dentro e já era....leva na loja que eles marcam hora e trocam.....

    Yamaha - Yamaha Motor

    Yamaha - Yamaha Motor

    Yamaha - Yamaha Motor
    Valeu, a minha está entre as que precisam ser trocadas, vou ligar lá pra ver como funciona agora, pois a yamaha mais proxima daqui é a 80km

    ---------- Mensagem adicionada às 20:34 ---------- Mensagem anterior foi às 20:32 ----------

    Citação Postado originalmente por dfazer Ver Post
    Não poderia ser o barulho da corrente batendo?
    Nao nao, sem chance de ser isto mano.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Já passei por um caso desse Mas na minha TW realmente estourou o suspensão traseira ela é um misto a Gás e Óleo, vazou tudo o óleo ai só ficou a mola absorvendo o Impacto dava tranco seco... A sua da tranco seco quando vc força o banco para Baixo? Na minha fazia isso. Fui num desmanche e comprei outro usado original de uma TW 2006/2007 de leilão 180conto...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Já passei por um caso desse Mas na minha TW realmente estourou o suspensão traseira ela é um misto a Gás e Óleo, vazou tudo o óleo ai só ficou a mola absorvendo o Impacto dava tranco seco... A sua da tranco seco quando vc força o banco para Baixo? Na minha fazia isso. Fui num desmanche e comprei outro usado original de uma TW 2006/2007 de leilão 180conto...
    Ela nao da esse tranco ai não, mas ela tá muito ´´macia´´.

  12. #12
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Cara nem se estressa. Se a sua moto está no lote convocado para o recall, leva na CC que eles tem de fazer o serviço pra vc de graça. É como o colega ai acima falou, o recall é feito a partir de um determinado lote, independente se o proprietário da moto é a mesma pessoa que comprou. A unica coisa que tu tens que ter certeza é se esta moto já não passou por este recall. Mas como só teve um dono antes de ti, fica fácil de saber.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  13. #13
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    VC conseguiu reparar se vazou óleo? caso vazou o hidráulico fica Arriado só a mola sofre impacto fica pancada seca na minha tava assim...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    A Fazer tem um problema muito comum de bater a corrente e fazer um barulho feio, que até parece peça solta. Se o amortecedor está vazando aí pode ser mesmo que esteja estragado. Mas para mim o que você ouve quando passa por ruas ruins é a corrente batendo naquela guia da balança, a corrente bate por baixo e faz a guia, que é feita de um material duro, bater na balança e gera o barulho. Na Fazer do meu irmão nós desmontamos a guia e colocamos um calço de E.V.A. diminuiu bem o barulho, mas ainda bate de vez em quando.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    A Fazer tem um problema muito comum de bater a corrente e fazer um barulho feio, que até parece peça solta. Se o amortecedor está vazando aí pode ser mesmo que esteja estragado. Mas para mim o que você ouve quando passa por ruas ruins é a corrente batendo naquela guia da balança, a corrente bate por baixo e faz a guia, que é feita de um material duro, bater na balança e gera o barulho. Na Fazer do meu irmão nós desmontamos a guia e colocamos um calço de E.V.A. diminuiu bem o barulho, mas ainda bate de vez em quando.
    Opa, tem como me mostrar em fotos pra eu entender melhor parcero? Sou bem leigo no assunto.

 

 

Tópicos Similares

  1. GS - R 500 - Linda Demais!!!
    Por LwkinhaZ™ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 10-04-08, 08:46
  2. P/ Neudson breakerpipe e demais
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-05-06, 22:23
  3. Feliz Demais
    Por Cigano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 06-12-05, 19:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •