Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35

Tópico: Radiador de Oleo

  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de LuyxTwister
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    manaus-am
    Idade
    36
    Posts
    266
    vi uma vez uma comentario sobre radiador no caso da cb300 pra twister e resumindo pode acarretar poblemas ja que o motor da cb300 e diferente e seu radiador foi feito exatamente pra ela caso colocar na twister pode nao lubrificar direito todo o motor...

    no seu caso na strada deve ser a mesma coisa.

    segue o comentario que te falei:

    '' Qto aos radiadores realmente uma tubulação maior refrigera mais e melhor, porém
    afeta diretamente a pressão/quantidade de óleo que é muito PERIGOSO e tb muito
    dificil de adaptar CORRETAMENTE pois a pressão do oleo é fundamental para a
    lubrificação de todo o cabeçote incluindo todo o sistema de comando de valvulas,
    SE NÃO HOUVER PRESSÃO O OLEO NÃO SOBE e nao adianta achar que só pq vc esta
    "empurrando" oleo por um cano que ele irá sair com a mesma pressão do outro
    lado. Aumentando o tamanho do radiador vc aumenta o "peso" do oleo que a bomba
    tem que empurrar e nessa ai NINGUEM mexe COM EXCESSÃO dos engenheiros da Honda.''

  2. #17
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    é isso ai caro colega
    Stone
    eu coloquei na minha cg 125 e foi assim que fiz melhorou muito a refrigeração

  3. #18
    Novato Avatar de fergaribotti
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Campo Mourao PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    é isso ai caro colega Stone
    eu coloquei na minha cg 125 e foi assim que fiz melhorou muito a refrigeração
    vc furou a tampa da embreagem e devolveu na embreagem tbm, ou devolveu no cabeçote ?? radiador de qual moto usou?Posta fotos ai pra eu dar uma olhada tem uma ideia !
    Última edição por fergaribotti; 18-12-11 às 11:26.

  4. #19
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    claro fergaribotti
    isolei a saida do óleo direto na saida da bomba o óleo não vai mais para a tampa da embriagem agora vai direto para o radiador,refrigera e volta novamente para a tampa e seguindo para o resto do motor, usei um radiador da twister , fiz isso porque coloquei kit de aumento de cilindrada com o pistão da crf 230 o cilindro aquece demais por isso tive que colocar esse radiador,amanha posto as fotos

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Aí sim ajuda, um motor preparado aquece mais que um normal, ainda mais com uma taxa mais alta, mas colocar em um motor que está original vc estará diminuindo o rendimento térmico do motor

  6. #21
    Novato Avatar de fergaribotti
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Campo Mourao PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    [QUOTE=Aí sim ajuda, um motor preparado aquece mais que um normal, ainda mais com uma taxa mais alta, mas colocar em um motor que está original vc estará diminuindo o rendimento térmico do motor [/QUOTE]

    entao meu motor nao esta tao mexido apenas comando e pistao de bros 2mm(taxado) por ser taxado acredito que va aquecer um pouco mais e eu ando muito na cidade aquela acelera freia acelera freia, creio que nao va prejudicar.
    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    com certeza stone motor original não é necessário !
    aguardo ancioso ahsuahsuahs

  7. #22
    Novato Avatar de fergaribotti
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Campo Mourao PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    pra minha sorte meu radiador foi extraviado pelos correios desde o dia 09/12 e nao chega logo pra eu poder analisar aonde vou furar, assim que chegar aqui pra mim vou desmontar e dar uma olhada,

    Ney vc ja viu em alguma strada ?tem alguma ideia de onde irei furar ?

  8. #23
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por fergaribotti Ver Post
    pra minha sorte meu radiador foi extraviado pelos correios desde o dia 09/12 e nao chega logo pra eu poder analisar aonde vou furar, assim que chegar aqui pra mim vou desmontar e dar uma olhada,

    Ney vc ja viu em alguma strada ?tem alguma ideia de onde irei furar ?
    Fergari eu ia fazer essa mesma pergunta agora, o retorno acho que sei onde pode furar mas a saída da bomba de óleo tem que dar uma olhada, to olhando o preço do radiador agora pois não vai demorar para eu abrir o motor da minha e ai já faço isso também

    ---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:17 ----------

    Ah, pelas fotos das cbx 200 turbo dá pra saber onde furar para colocar o radiador, pois a bomba joga para a turbina e a turbina devolve para o motor, to procurando aqui, eu tinha várias fotos mas agora não estou encontrando

    ---------- Mensagem adicionada às 13:13 ---------- Mensagem anterior foi às 12:47 ----------

    Achei duas fotos aqui, só que cada uma tem um local diferente no furo, ta ai para vc ter noção.
    Essa não ficou visível onde furar mas resolvi mandar assim mesmo hehehe

    Eu tinha outras fotos dessa moto, o furo ficou naquele circulo menor que fica na parte da frente dessa tampa, já o outro furo eu não lembro onde ficou.
    Essa segunta foto dá pra ver onde ficou certinho os furos.

    O furo do retorno no circulo menor na parte de traz da tampa e o segundo furo na parte de cima do bloco, dá pra ver a mangueira chegando perto da alavanca da embreagem...
    Depois que eu comprar o kit crf 250 vou comprar também o radiador para fazer isso ai e deixar ela nervosa...
    ta aí, espero ter ajudado um pouco pois as fotos do seu post me deram uma noção básica legal.
    Última edição por cmairon; 20-12-11 às 12:16.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  9. #24
    Novato Avatar de Denão...
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25
    A minha titan tem radiador de oleo mais fiz um esquema diferente da titan aew de cima,sai da embreagem e vai pro cabeçote tenho fotos mais naum consigo postar aqui no forun!

  10. #25
    Novato Avatar de fergaribotti
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Campo Mourao PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Fergari eu ia fazer essa mesma pergunta agora, o retorno acho que sei onde pode furar mas a saída da bomba de óleo tem que dar uma olhada, to olhando o preço do radiador agora pois não vai demorar para eu abrir o motor da minha e ai já faço isso também

    ---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:17 ----------

    Ah, pelas fotos das cbx 200 turbo dá pra saber onde furar para colocar o radiador, pois a bomba joga para a turbina e a turbina devolve para o motor, to procurando aqui, eu tinha várias fotos mas agora não estou encontrando

    ---------- Mensagem adicionada às 13:13 ---------- Mensagem anterior foi às 12:47 ----------

    Achei duas fotos aqui, só que cada uma tem um local diferente no furo, ta ai para vc ter noção.
    Essa não ficou visível onde furar mas resolvi mandar assim mesmo hehehe

    Eu tinha outras fotos dessa moto, o furo ficou naquele circulo menor que fica na parte da frente dessa tampa, já o outro furo eu não lembro onde ficou.
    Essa segunta foto dá pra ver onde ficou certinho os furos.

    O furo do retorno no circulo menor na parte de traz da tampa e o segundo furo na parte de cima do bloco, dá pra ver a mangueira chegando perto da alavanca da embreagem...
    Depois que eu comprar o kit crf 250 vou comprar também o radiador para fazer isso ai e deixar ela nervosa...
    ta aí, espero ter ajudado um pouco pois as fotos do seu post me deram uma noção básica legal.



    eu tenho o numero do cara que eu comprei o meu se quizer posso te passa ee vc troca uma ideia com ele, pois ele deve ter mais eu paguei 125,00 + frete e ganhei os flexiveis originais. o radiador pelo visto esta em perfeitas condicoes sem amassados nem nada .

    mas deve ter alguma forma diferente de furar algo parecido com a "125cc" do NEY pq essa da turbo ficou estranha demais rssrs

  11. #26
    Novato Avatar de Denão...
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25
    no caso da minha moto ajudou bastante na refrigeração,minha moto ta taxada no alcoo,antesl era um tirinho de 2 min e o motor ja tava fervendo agora demora um poco mais

  12. #27
    Novato Avatar de fergaribotti
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Campo Mourao PR
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por Denão... Ver Post
    no caso da minha moto ajudou bastante na refrigeração,minha moto ta taxada no alcoo,antesl era um tirinho de 2 min e o motor ja tava fervendo agora demora um poco mais
    Denão manda um link de orkut, face qualquer coisa pra darmos uma olhada , ja teve algum problema causado por falta de pressao de oleo ou algo parecido?

  13. #28
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por Denão... Ver Post
    A minha titan tem radiador de oleo mais fiz um esquema diferente da titan aew de cima,sai da embreagem e vai pro cabeçote tenho fotos mais naum consigo postar aqui no forun!
    Se possível manda pro meu e-mail [email protected]
    valeu

    ---------- Mensagem adicionada às 13:42 ---------- Mensagem anterior foi às 13:39 ----------

    Citação Postado originalmente por fergaribotti Ver Post
    eu tenho o numero do cara que eu comprei o meu se quizer posso te passa ee vc troca uma ideia com ele, pois ele deve ter mais eu paguei 125,00 + frete e ganhei os flexiveis originais. o radiador pelo visto esta em perfeitas condicoes sem amassados nem nada .

    mas deve ter alguma forma diferente de furar algo parecido com a "125cc" do NEY pq essa da turbo ficou estranha demais rssrs
    no caso ficou meio estranho por causa das mangueiras, com os flexiveis fica mais bacana, fica melhor usando o círculo menor na parte da frente da tampa e o outro na parte de cima do bloco, como os tubos do flexivel são mais finos vai ficar bem mais legal...
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  14. #29

  15. #30
    Novato Avatar de Denão...
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25
    O unico problema que tenho com o radiador é pra regular valvula,o motor com filete ja fica mais alto ainda aquela manguera passando em cima fica foda pra tirar a tampa do motor

 

 

Tópicos Similares

  1. Radiador de óleo
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 02-05-16, 21:52
  2. radiador de óleo na strada
    Por ale_muller no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 16-09-15, 19:23
  3. Radiador a Oleo pra cg 150
    Por Dragao no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-07, 01:12
  4. radiador de óleo
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-08-06, 09:54
  5. Radiador de óleo na CG 125 !
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-12-05, 23:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •