Podium só faz diferença em motor q tenha compressão de 10:1 ou mais ...............
Podium só faz diferença em motor q tenha compressão de 10:1 ou mais ...............
P paulo
Podium eu usava, quando estava na casa dos 3 dinheiros.. agora esta no mínimo a 3,5 o litro aqui em Porto Alegre/RS
Uso a BR aditivada, mas tenho notado que a minha fanzinha esta meio desanimada para as retomadas, acho que pode ser sujeira, carbonização interna ou algo do tipo, estive olhando esses aditivos para dar uma limpada nela...
Com relação a esquentar mais a Podium, nunca notei diferença de temperatura quando colocava, mas que ela ficava mais linear e não apagava fácil isso sim.
Onde eu encontro a Premium da Shell?? É melhor que a Podium?
Ex:
Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
Tops: 110km/h (GPS na BR290)
125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h
Atual:
Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca
A pódium é a melhor JB. Tem indice de 95 octanas, e 30 ppm de enxofre...claro falando de postos idoneos. As premiuns, tem 91 octanas, são melhores tb que a comum e aditivada, porem não tem comparação com a pódium. A vpower racing é muito seleta, dificil de achar mesmo. Ela tem os mesmos aditivos de limpeza da vpower, e aquele aditivo mft ou algo assim. Tem ainda a ipiranga original premium, a ale premium e a esso gold...todas elas melhores que as comuns e aditivadas, porem um patamar abaixo da pódium. Claro to falando de postos idoneos que não batizam a gasolina...tem muito lugar que diz vender pódium, mas é tudo batizada...
aqui em Porto Alegre é comum, aditivada e Podium.. não achei um posto do Premiun ou VPower Racing ainda.. mas quero botar pra ver como fica..
quanto aos aditivos comentados no tópico, fiquei sabendo de um conhecido que colocou no Astra novinho agora no Natal e teve que esperar um guincho pra chegar em casa..
Será que é bom mesmo... medo de acontecer isso na minha pequena...
Ex:
Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
Tops: 110km/h (GPS na BR290)
125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h
Atual:
Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca
Olha, nunca usei o octane booster. Ja usei um da stp pra limpar bicos no meu civic...melhorou bem uns problemas que tava tendo, mas não piorou nada ou inutlizou o carro. Eu até usava aditivada nele antes, mas faz um ano que to com ele, não sei o que o cara anterior usava...arrisquei. O certo é ir com calma ao usar gasolina aditivada/premium/pódium se vc sempre usou comum ou não sabe o que o motor usava antes. O poder de limpeza dos aditivos pode começar a soltar anos de sujeira no tanque, bomba, mangueiras e pode parar entupindo um filtro ou um bico...tb ja vi alguns donos de carros flex que nunca usaram gasolina, e qdo a colocaram, tiveram bicos de injeção e filtros obstruidos pela sujeira que o alcool deixa (deixa uma goma diferente que não solta ao usar somente alcool, mas qdo a gasolina entra em contato ela dissolve e vai soltando pedacinhos segundo mecanicos que consultei num caso de uma amiga)... em fim mudar de combustivel e lubrificante tem que ser feito com muito critério, pois esses produtos mais avançados tem um poder de detergencia maior...e ai mora o perigo.
eu usei o tal octane booster da bardal e nao senti nenhuma melhora e nada mudou só perdi dinheiro msm...
Meio de transporte: CB300R Amarela