Olha, nunca usei o octane booster. Ja usei um da stp pra limpar bicos no meu civic...melhorou bem uns problemas que tava tendo, mas não piorou nada ou inutlizou o carro. Eu até usava aditivada nele antes, mas faz um ano que to com ele, não sei o que o cara anterior usava...arrisquei. O certo é ir com calma ao usar gasolina aditivada/premium/pódium se vc sempre usou comum ou não sabe o que o motor usava antes. O poder de limpeza dos aditivos pode começar a soltar anos de sujeira no tanque, bomba, mangueiras e pode parar entupindo um filtro ou um bico...tb ja vi alguns donos de carros flex que nunca usaram gasolina, e qdo a colocaram, tiveram bicos de injeção e filtros obstruidos pela sujeira que o alcool deixa (deixa uma goma diferente que não solta ao usar somente alcool, mas qdo a gasolina entra em contato ela dissolve e vai soltando pedacinhos segundo mecanicos que consultei num caso de uma amiga)... em fim mudar de combustivel e lubrificante tem que ser feito com muito critério, pois esses produtos mais avançados tem um poder de detergencia maior...e ai mora o perigo.

Responder com Citação