Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 98 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 488896979899100108148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.456 a 1.470 de 2574

Hybrid View

Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Defina "melhor"?
    Unica coisa melhor seria a IE...e nao me venha falar de freios com revestimento de malha, pois para as pequenas nao passa de enfeite.

IE "pra mim" nao vale o custo para trocar minha TW...apenas se tivesse grana a "ninja 300cc" e msm assim grana para seguro e manutencao (nesse caso continuaria com a TW, pois reposicao e qnt de CC kawa eh horrivel tb.)

Um argumento válido para aqueles que defendem a Dafra/Next seria na "minha opiniao": Eu comprei uma next pq gostei do visual da moto, sei q o produto ainda eh novo no mercado e q a Dafra nao eh confiavel em nada...Sei que nao tem como comparar a Dafra e o motor SYM com os da honda, yamaha, suzuki....mas se aguentar as fortes tocadas e tal entao to no lucro..."simples"
    Última edição por Diogo-RJ; 16-10-12 às 10:56.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    Unica coisa melhor seria a IE...e nao me venha falar de freios com revestimento de malha, pois para as pequenas nao passa de enfeite.

IE "pra mim" nao vale o custo para trocar minha TW...apenas se tivesse grana a "ninja 300cc" e msm assim grana para seguro e manutencao (nesse caso continuaria com a TW, pois reposicao e qnt de CC kawa eh horrivel tb.)

Um argumento válido para aqueles que defendem a Dafra/Next seria na "minha opiniao": Eu comprei uma next pq gostei do visual da moto, sei q o produto ainda eh novo no mercado e q a Dafra nao eh confiavel em nada...Sei que nao tem como comparar a Dafra e o motor SYM com os da honda, yamaha, suzuki....mas se aguentar as fortes tocadas e tal entao to no lucro..."simples"

Pra ser sincero, realmente não achei o freio dela "espetacularmente bom" mesmo não, mas discordo que seja enfeite. Ela é bem pesadona, fico imaginando se ela não tivesse o aeroquip, a frenagem dela poderia não ser tão boa..

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010

O pior de tudo é vc achar que alguém que compra uma Dafra tem que criar uma resposta padrão por ter vergonha da moto. Isso é uma coisa ridícula....
    Um amigo meu veio me falar quando comprei a Yes que a moto não prestava, que motor confiável era da Honda e todo aquele blá blá blá....
    Olhei pra ele e mandei um Vá se F...... bem grande, pois a moto é minha e se ela vir a quebrar quem vai ter que pagar pra arrumar sou eu.....
    Acho que na verdade quem tem que ficar justificando o porque de ter comprado tal moto é os Hondeiros de plantão.....porque já vem as respostas na lingua: Tem peça em todo canto, é mais fácil de revender e por ai vai...... Uma baita Síndrome do P... Pequeno.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    o dia que a SYM for melhor que honda, yamaha, kawa, suzuki....eu dou um tiro na cabeca.

ja pensei em comprar uma Next apenas por ser bonita ? SIM, porem o "Dafra" no tank e o motor SYM matou a pau, nao me convenceu o custo para trocar minha TW....SIM nao tenho grana para pegar a nova ninja 300cc q nem sei qnt vai vir (nesse caso nao venderia a TW)....SIMm gosto de uma marca q ta mais q estabilzada no mercado e tem pecas/assistencia em qualquer lugar.
    Sinto informar então que se você não for de São Paulo capital então terá de se contentar com motos da Honda apenas e mesmo assim as pequenas, porque Kawasaki e Suzuki principalmente se for as grandes e medias, não tem peças em qualquer lugar praticamente só na concessionaria e na internet e meia duzia de lojas especializadas e mecânico de fundo de quintal não sabe nem aonde estão as peças do motor, ja tive Ninja ZX 600 e mesmo aqui era chato para encontrar mecânicos bons e mesmo a Bandit que esta a mais de 10 anos no mercado e é consagrada no mundo inteiro, como umas das nakeds de mecânica mais simples e confiável não chega a ser muito diferente....

Yamaha então relativa facilidade apenas até 250cc depois fica igual Suzuki e kawasaki.

Esqueça para sempre KTM ,BMW, DUCATI e TRIUMPH e outras afffff.

Quanto a Next amanha deixei combinado com um amigo de dar umas voltas na dele para sentir a moto,vamos ver que tipo de galope este cavalo tem!!

Meu cunhado quer comprar minha Fazer 2008, e minha duvida agora é entre a Lander que eu transformaria em motard e a Next, tenho de ver isto logo pois a partir do mês que vem volto a fazer viagens a trabalho, para o interior.
    Última edição por Neto SP; 16-10-12 às 08:29.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    o dia que a SYM for melhor que honda, yamaha, kawa, suzuki....eu dou um tiro na cabeca.

ja pensei em comprar uma Next apenas por ser bonita ? SIM, porem o "Dafra" no tank e o motor SYM matou a pau, nao me convenceu o custo para trocar minha TW....SIM nao tenho grana para pegar a nova ninja 300cc q nem sei qnt vai vir (nesse caso nao venderia a TW)....SIMm gosto de uma marca q ta mais q estabilzada no mercado e tem pecas/assistencia em qualquer lugar.
    Amigo... o que tu ta fazendo aqui neste Forum?, se aqui é para postarmos e discutirmos sobre a Next 250, vantagens e desvantagens, pontos positivos e negativos.... seria melhor vc ir para um forum da Twister ou qualquer outro da Honda, que é tão boa que fez a CB 300 com problema mecânico de vazamento de óleo, trouxe para o Brasil a Transalp 700 já ultrapassada no mercado europeu que já saiu de linha lá, ou seja, trouxe refugo. Respeito a tua opinião e é assim que vamos ficando com motos de baixa qualidade.
    Forte Abraço

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    O bom é que no caso de a moto fumar, troca-se apenas o kit de pistão e aneis.. Simplesmente dispensa a retifica nessa área, porque o atrito nesse tipo cilindro é bem menor já que a dilatação fica mais viável para o material do pistao e o revestimento preserva melhor a camada de oleo na parede. Mas ele acaba e quando, acabar, após alguns kits e muitos km, não sei se troca-se o bloco, ou troca-se a camisa, ou simplesmente faz o brunimento normalmente perdendo o revestimento e aumentando a cc.. Seja como for, isso não é motivo de preocupação, a fazer é um exemplo.. Só em casos de riscamento (quebra de anel, biela...) que precisou-se de retífica até onde eu pude saber. Eu acredito que donos da Next não irão sofrer com motor não :P Pelo contrário, pela confecção do motor dá pra notar que ele não foi feito "nas coxas" não, eles não economizaram nos detalhes.. Sei lá, é isso o q acho..
    Última edição por nando correa; 16-10-12 às 13:27.

Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Tem alguém aqui que é proprietário da moto, tenho curiosidade de saber como está sendo o dia a dia com ela, pois opinião e números tem em todos os sites por aí?

Acho legar focar o fórum nisso

- - - Updated - - -

Pois os relatos do proprietário pode ser decisivo para compra de muita gente.
    Show de rodas hein...

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por kleberz Ver Post
    Tem alguém aqui que é proprietário da moto, tenho curiosidade de saber como está sendo o dia a dia com ela, pois opinião e números tem em todos os sites por aí?

Acho legar focar o fórum nisso

- - - Updated - - -

Pois os relatos do proprietário pode ser decisivo para compra de muita gente.
    Cara, da Uma Lida Nos Posts Do Natão, Tem Alguns Relatos Dele Com A Next, Tem Mais Gente Que Tem A Moto, Porem Menos Ativos No Forum... Quando Eu Pegar A Minha Vou Relatar Desde O Atendimento Até Pelo Menos A Primeira Revisão.

Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Tem uma matéria sobre a avaliação da Next 250.
    Next 250
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Olá amigos…A pedido...minhas considerações sobre a minha Next . Já está com 1360 km, 5 meses de uso, saiu da revisão dos 1000 km como se ainda fosse 0km. Como já citei antes meu trajeto é totalmente urbano, até então a moto tem se comportado maravilhosamente bem, estou muiiito satisfeito e nem um pouco arrependido em ter comprado. A força do motor impressiona, e digo ela tem muita força, responde rápido ao toque do acelerador e retomadas, ela sobre de giro muito rápido alcançando velocidade alta, isto faz a diferença andando no trânsito. Dirigibilidade ótima, pois ela responde prontamente ao comando do motociclista trocando de direção com muita facilidade, ando pelos corredores entre os carros e me livro fácil dos apertos. Freios excelentes já precisei deles e não me deixaram na mão, parou a moto sem sair de lado (asfalto seco). Fazer curvas numa moto nunca pareceu ser tão fácil como é nesta Next. Iluminação também excelente uma lâmpada potente reflete bem a luminosidade e tem a opção de regulagem do foco, bastante útil. Moto muito confortável para o motociclista no qual dá prazer em dirigir ou pilotar como queiram.
    Desvantagem da Next: O passageiro sofre com a falta de conforto, banco estreito e duro, uma falha, falta de um dispositivo para prender os capacetes, venhamos é muito chato andar por ai com o capacete na mão, espero que corrijam estas falhas. Já mandei um e-mail para a fábrica da Dafra fazendo as sugestões.
    Espero colaborar e estou a disposição para dúvidas e debates sobre a moto
    Forte abraço

Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Valeu otavio, em relação ao banco não tem jeito é um tendência os fabricantes de moto já colocaram na cabeça que moto pra andar com garupa é a Custom e as Motard como vemos por ai BMW GS, e outros do mesmo nivel.
    E devido a isso a mulherada tá sofrendo nas viagens, com minha rodei uns 400 km de ida e volta ela simplesmente nunca mais foi viajar comigo, mas ocorre isso com cb300, comet, next, shineray racing e todas que tem o designer Street ou racing.
    Em relação ao capacete tb é complicado eu tenho um Ls2 que fou 180,00 reais em uma promoção o preço gira em torno de 250 a 320 não deixaria nunca na moto pois aqui em sampa os caras passam com um estilete e leva embora e tem capacetes ainda mais caros quem pensa em investir na vida e tem grana compra capacete até 1000 reais, vejo isso tb como o tipo do cliente que vai ter esta moto.
    Classifico a next como uma moto dentro do esperado então, claro que ainda é cedo pra dizer 1000 km, lembro da minha com isso tb tava tudo lindo, as acredito muito nesta sua moto parabéns, vou acompanhar que possívelmente será uma opção pra mim daqui 1 ano e meio

Citação Postado originalmente por Otavio Leão Ver Post
    Olá amigos…A pedido...minhas considerações sobre a minha Next . Já está com 1360 km, 5 meses de uso, saiu da revisão dos 1000 km como se ainda fosse 0km. Como já citei antes meu trajeto é totalmente urbano, até então a moto tem se comportado maravilhosamente bem, estou muiiito satisfeito e nem um pouco arrependido em ter comprado. A força do motor impressiona, e digo ela tem muita força, responde rápido ao toque do acelerador e retomadas, ela sobre de giro muito rápido alcançando velocidade alta, isto faz a diferença andando no trânsito. Dirigibilidade ótima, pois ela responde prontamente ao comando do motociclista trocando de direção com muita facilidade, ando pelos corredores entre os carros e me livro fácil dos apertos. Freios excelentes já precisei deles e não me deixaram na mão, parou a moto sem sair de lado (asfalto seco). Fazer curvas numa moto nunca pareceu ser tão fácil como é nesta Next. Iluminação também excelente uma lâmpada potente reflete bem a luminosidade e tem a opção de regulagem do foco, bastante útil. Moto muito confortável para o motociclista no qual dá prazer em dirigir ou pilotar como queiram.
    Desvantagem da Next: O passageiro sofre com a falta de conforto, banco estreito e duro, uma falha, falta de um dispositivo para prender os capacetes, venhamos é muito chato andar por ai com o capacete na mão, espero que corrijam estas falhas. Já mandei um e-mail para a fábrica da Dafra fazendo as sugestões.
    Espero colaborar e estou a disposição para dúvidas e debates sobre a moto
    Forte abraço
    Show de rodas hein...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    http://next250.omeuforum.net/forum
    deem uma olhada nesse forum aki!!!
    TEM DE TUDO!!!

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Sobre a pergunta do amigo da página anterior, posso afirmar que a Fazer é uma moto que particularmente achei melhor no quesito pilotagem. A Next é mais pesada e vira menos. Isso na cidade é ruim. A Next tem um banquinho de garupa bem sofrido, devido a beleza da rabeta. A Yamaha Fazer é mais fácil de se pilotar, mais ágil, mais leve, tem mais marca, é mais resistente e oferece uma boa organização de pilotagem pra vc e pro seu garupa. É uma moto urbana e ponto.

O diferencial da Next fica pelo requinte tecnológico e visual. A moto é encorpada, é mais bonita, mais completa, mais esportiva, com detalhes mais bem pensados pra quem quer dar um up e ter aquele prazer mais selvagem. A moto é mais forte que a Yamaha também.

Gosto mais da Fazer, não posso mentir, mas o quesito roubo também é um fator que deve ser levado em conta. Praticamente impossível levarem uma Dafra (eu disse PRATICAMENTE!)
    O q falta, na verdade, é acharmos um usuário que rode MUITO com a moto. A maioria da galera n ta passando de 5mil km. Meu receio em adquiri-la é justamente ser a cobaia. Minha moto tem menos de 1 ano e já está quase com 20 mil. Sem moto eu não existo na sociedade, haha! Trabalho longe, saio pra lugares longe...E se a moto bixar? E se eu cair? Ficar sem moto, ainda que seja por 20~30 dias é inviável. Todavia, se me roubam a moto, também me lasco inteiro.

Prós e contras todas tem. Entre Next e Fazer não consigo apontar uma escolha melhor pro MEU uso, mas ainda acredito que ambas estão à frente da Honda CB 300R. Minha opinião.

O amigo acima falou sobre retífica...n da pra arrumar o motor da Next então o_o?

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por Otavio Leão Ver Post
    Sim Nando.. a Next tem como regular o foco do farol mais acima ou abaixo conforme o gosto de quem pilota, é simples e bem fácil, abaixo do guidão e atrás do conjunto óptico tem uma peça branca de plástico tipo engrenagem, girando no sentido horário ou anti-horário vc regula a posição do foco. Abraço
    Noss.. Qdo eu li 'foco' eu viajei na batatinha.. Achei que dava para espalhar/contrair o facho de luz kkk
    Altura do foco é normal, ou blocos piramidais carenados não costumam ter essa regulagem?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    O amigo acima falou sobre retífica...n da pra arrumar o motor da Next então o_o?
    Não foi isso que eu quis dizer hehe.. mas esse tipo de cilindro dispensa retífica. O problema é se riscar, no caso da next eu não sei como é que fica.
    Última edição por nando correa; 16-10-12 às 16:13.

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Não foi isso que eu quis dizer hehe.. mas esse tipo de cilindro dispensa retífica. O problema é se riscar, no caso da next eu não sei como é que fica.
    É igual o motor da Fazer, ao invés de retificar o motor você troca o kit cilindro/pistão. Creio que seja basicamente isso.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Tópicos Similares

1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem