Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
Isso torna o custo/ben dela, que inicialmente "parece" muito bom, ir por água abaixo a curto e médio prazo.
Como produto em si, ela leva vantagem em alguns itens e perde em outros (conforto do garupa principalmente). Mas o que voce colocou está certo. A compra mais que emotiva, precisa ser consciente. A perda é mais acentuada um pouco na hora da revenda, mas se o cara comprar para passar um bom tempo com ela, ou vender com calma para um particular, vende direitinho.

Eu saí da VW e fui pra Renault por exemplo. Vendi um Gol que tinha sem nem querer vender, pois tinha comprador a rodo e eu tava segurando o carro pra vender na hora oportuna até ter uma proposta coerente. Vendi Rápido. E o Clio levei 5 meses. Mesmo assim, achei o Clio superior ao Gol G3 que tive ( vendi um G5 que sim, era melhor que o clio) e abarquei outro carro da Renault. Esse pra vender vai ser um parto, mas quero ficar com ele uns 8 anos. Um Duster...

Honda e Yamaha é mais negócio pensando por esse lado, mas considere valores como rastreadores, bloqueadores, seguro, etc pra essas motos, coisa que uma Dafra não precisa, e a perda na revenda reflete-se em um gasto que o cara deixou de ter pra não perder a moto.

Ponderei isso ao comprar a minha, mas não quer dizer que todos devem levar em consideração apesar de ser algo muito sério...