se eu fosse escutar o tipo de criticas: "tal moto não presta pq é nova no mercado", "tal marca não presta pq é chinesa ou brasileira", "se vc comprar tal moto vc vai se dar mal com peças", etc, etc, etc.
eu nunca teria comprado minha yes, que foi meu segundo par de pernas desde 2008 e foi vendida mes passado, por um excelente valor. Nunca tive problemas com peças ou manutenção cara com essa moto.
da mesma forma, nem teria pensado em comprar a next, na qual to apostando minhas fichas e sei que será uma excelente moto pra mim.
acho que toda marca teve seu começo em que teve que ter compradores que apostassem, mesmo que seja como cobaias, como andam dizendo dos compradores da next, mas se não fosse assim, hoje não teriamos as duas rodas para andar.
a dafra é nova, é brasileira, tem seus problemas, mas se não apoiarmos uma empresa brasileira que aparentemente está querendo vender bons produtos e mostrar que quer melhorar seus serviços, ela nunca chegará a um patamar a qual honda e yamaha estão hoje.
precisamos abrir mais nossas mentes e começar a apoiar a indústria nacional, mesmo que o que compramos ainda venha de fora, mas é o começo de tudo, senão seremos refens das estrangeiras pro resto dos tempos.
um exemplo que nada tem haver com motos, mas que me deixou contente foi que o SPFC não renovará contrato com a Reebok e vai assinar com a penalty, é disso que estou falando, vamos valorizar nossas empresas. Se elas não se comportarem bem, vamos correr atras de nossos direitos.