Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 165 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 65115155163164165166167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.461 a 2.475 de 2574
  1. #2461
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Só para eu entender melhor esse conceito de original e paralelo da cabeça de vocês:

    Usando como exemplo a Yes:
    A pastilha de freio que vem nela é Nissin Sinterizada.
    Chego na concessionaria para comprar um par novo e a original com selo da fabrica é uma Fischer Semimetalica.
    Essa peça é original?

    Recorro à internet e compro, no ebay, um par de Nissin Sinterizada da Fazer 2007, cuja peça possui o mesmo código.
    Essa peça é paralela?

    Segundo caso:
    Estourou o rolamento da roda dianteira.
    Vou à concessionária e o que temos é um rolamento NGK.
    Essa peça é original?

    Procuro uma revenda autorizada da NGK e conferimos no catálogo de aplicação da fabricante qual é o rolamento da roda dianteira da Yes. Neste catálogo vemos que o rolamento em questão é o NGK 6202a e que este mesmo rolamento se aplica à CG até 02, YBR todas, Katana, CBR todas.
    Essa peça é paralela?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2462
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Só para eu entender melhor esse conceito de original e paralelo da cabeça de vocês:

    Usando como exemplo a Yes:
    A pastilha de freio que vem nela é Nissin Sinterizada.
    Chego na concessionaria para comprar um par novo e a original com selo da fabrica é uma Fischer Semimetalica.
    Essa peça é original?

    Recorro à internet e compro, no ebay, um par de Nissin Sinterizada da Fazer 2007, cuja peça possui o mesmo código.
    Essa peça é paralela?

    Segundo caso:
    Estourou o rolamento da roda dianteira.
    Vou à concessionária e o que temos é um rolamento NGK.
    Essa peça é original?

    Procuro uma revenda autorizada da NGK e conferimos no catálogo de aplicação da fabricante qual é o rolamento da roda dianteira da Yes. Neste catálogo vemos que o rolamento em questão é o NGK 6202a e que este mesmo rolamento se aplica à CG até 02, YBR todas, Katana, CBR todas.
    Essa peça é paralela?

    Acho que o conceito de originalidade se aplica a peças únicas de cada moto, gerslmente estéticas, como as carenagens, bancos, alguns paineis e etc.....
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #2463
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Nao, original se aplica as peças no qual ela veio de fábrica, afinal o projetos, testes e tudo mais foram feitos com base em determinadas peças.

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #2464
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Nao, original se aplica as peças no qual ela veio de fábrica, afinal o projetos, testes e tudo mais foram feitos com base em determinadas peças.

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
    Se tiver a mesma especificação, mas de marca diferente, é paralelo? Não é a mesma coisa?

    E como caneta azul, se tem uma bic e uma Faber castell, as duas escrevem na mesma folha, qual é original e qual é paralelo?
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #2465
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Tem a msm especificação, mas nao foi a q foi testada e saiu de fabrica, e muitas vezes, e melhor uma de marca diferente, do a q veio original... Isso e fato kk

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #2466
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Cada pessoa pode entender isso do jeito que quiser, eu acho que original é aquilo que veio na moto, que consta no catálogo de aplicação. Não necessariamente tem que ser comprado na concessionária.

    Se for da mesma marca e código, é original, eu ACHO!

    A base de tudo é saber o que vem na moto de fábrica, por que se o cara não sabe, pode ser facilmente enganado.

    Apenas para exemplificar, essa semana troquei a tela de um notebook HP, cuja tela é fabricada pela Samsung. Quando passei o orçamento para o cliente expliquei que a tela que eu estava oferecendo a ele era original e do exato modelo que tinha no note dele, apenas isso, quando eu estava montando o notebook o cliente chegou e viu que tinha a marca Samsung atrás da tela e ficou discutindo comigo que aquela tela não era original, que a Original era HP!

    O mesmo pode acontecer nas motos, tem gente que acha que tudo que tem em uma moto Honda é fabricado pela Honda, então quando vê uma caixa com outra marca escrito de cara diz que é paralelo e não presta, as vezes até tem razão! aehaehhaehae

    faloowwww

  7. #2467
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Ambos o caso sao montadoras , utilizam peças de varias marcas, se a marca for a msm, modelo o mesmo, é original.. E se vc comprar fora da cc, sai mais barato na maioria das vezes, eu procuro experimentar coisas como pneus, pastilhas diferentes ja achei q pra mim ficou melhor q a q vem original de fabrica.

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #2468
    Galera qual a velocidade max da next? pois vi alguns videos que chega a 150..

  9. #2469
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Se peça é da mesma marca tem o mesmo codigo é original poisa a fabrica, fabrica a moto e não as peças que vem nela em geral, rolamentos vedadores retentores em sua maioria servem em um maioria de motos, como a amigo Pacheco disse com excessão das carenagens painel que se voce não compra na conssecionaria ai sim é uma peça paralela !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #2470
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por marcospauloat Ver Post
    Galera qual a velocidade max da next? pois vi alguns videos que chega a 150..
    É bem por aí mesmo, eu cheguei a 153km/h em uma decida.

  11. #2471
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Aqui em casa eu tenho uma Fazer da antiga e meu padrasto tem a 2012, O banco da minha é mais confortavel que a dele..

    Ja andei na garupa da minha e na dele, a dele com uns 20 minutos em cima a espuma parece que ja sumiu, o banco vira um pedaço de pau.

  12. #2472
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485

    vel

    Citação Postado originalmente por marcospauloat Ver Post
    Galera qual a velocidade max da next? pois vi alguns videos que chega a 150..
    Eu fui a 141 com garupa( peito aberto)
    145 sem garupa( peito aberto)
    e 155 ( deitado)rotação do motor a +/- 8500.
    Achei excelente.

  13. #2473
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Idade
    33
    Posts
    14
    tem um cara no youtube dizendo que ele chega em 185 com cano direto. e No vacuo da XJ6 pegou 194

    RS

    Sei não

  14. #2474

  15. #2475
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por abreuivaldo Ver Post
    O quê??? Eu vi isso??? O Velocímento é digital --- nos análogico dá uns 10% de erro.. Então deste aí vamos tirar a metade e ainda sobra 184 Km/h -- Se é verdade, gostei desse trem aí.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •