Postado originalmente por
Schao.gs
Minha contribuição sobre a discussão entre CB 300, Fazer, Twister, Next...
Nos últimos tempos tenho viajado com dois amigos, um tem uma Fazer (acho que 2010) e outro uma CB 300 de ano próximo. E eu tenho uma Twister 2008!
O que eu noto é o seguinte, nas arrancadas parado, se sair puxando forte a CB 300 arranca na frente da Twister e da Fazer. Já andando, por ex. mantendo uma velocidade de 90 a 100 kms/h que é a velocidade que sempre viajamos, quando aparece alguma subida muito íngreme geralmente subimos juntos, as três motos mantém a velocidade sem problemas (nesse caso eu sempre mantenho a sexta, nunca precisei reduzir quinta pra subir)!
Já nas ultrapassagens e retomadas, tipo, estamos a 100, reduzimos para 70 atrás de um caminhão e abrimos com tudo pra passar... a CB novamente despacha as outras e a Twister e Fazer vão juntinhas!
E a última situação seria velocidade final, aí não dá nem graça, a minha Twister tranca lá pelos 125/130 kms/h e as outras duas passam rasgando por mim!
Isso tudo com garupa e carga, só pra ter uma idéia eu e minha namorada juntos pesamos uns 160 kgs, mais alforges cheios e mochila!
faloowww