Olá pessoal, sou novo aqui e este é meu primeiro post.
Então, depois de uma Suzy Katana, uma YBR ED e uma Dafra Kansas, fiquei um tempo sem moto.
Como me mudei para Lagoa Santa (Região metropolitana de BH ~ 45km do centro de BH), me vi na necessidade de comprar uma moto novamente, o gasto com gasolina do carro estava me falindo.
A Katana foi a primeira, sofreu coitada, a YBR foi a segunda e com ela fiz muitas viagens em MG e 3 viagens à Aparecida em SP, nunca deu amolação, a Dafra Kansas foi a terceira, me deu amolação desde os primeiros KM, coisas bestas e coisas sérias, mas o que mais me deu dor de cabeça nela foi a parte elétrica. Os cabos do chicote são mais fracos que cabos de radinho de pilha. Até que aos 14.000 KM ela quebrou o cambio. Culpa do material que era um aço poroso e se desgastou de forma totalmente anormal.
Meu tio arrumou e comprou ela.
Diante da necessidade de uma nova moto decidi que seria 250CC e estava entre Fazer e Next.
Por causa da experiência com a YBR, eu passei a confiar muito na Yamaha, mas a Fazer apesar de ser uma moto consolidada e robusta é como o Corolla, leva de A a B com conforto e confiabilidade mas não me traz emoção.
Vi e andei na Next, essa me emocionou em tudo, design, pilotagem e tecnologia.
Esqueci o que passei com a Kansas e dei mais um voto de confiança para a Dafra.
Comprei uma Next Preta.
Hoje ela está com pouco mais de 2000 km rodados, 80% em estrada e estou muito satisfeito com desempenho, conforto e consumo.
Não faço médias de consumo, mas encho o tanque e ando uns 500km sem manter uma constância na tocada, tem dia que viro motoqueiro fantasma, tem dia que sou tiozão. Tá bão!!!
Até agora não tive nenhum problema com a moto, nem coisa besta muito menos coisa grave. Só aconteceu de um dia ela não segurar lenta, mas foi a contra porca do cabo do acelerador que afroxou e resolvi na rua mesmo.
E depois que tirei ela da loja, ela nunca mais entrou lá, nem para a revisão dos 1000km. Meu tio faz tudo pra mim, confio muito mais nele com seus 30 anos de mecânico e dono de oficina de motos do que nos caras da Dafra.
Não me arrependo de ter comprado a next, muito pelo contrário, pago meu carnê do pobre feliz com muita satisfação.
Os ups que pretendo fazer são: Bagageiro da Scan, manoplas novas com acabamento dourado, um novo paralamas traseiro porque o dela é muito pequeno e suja todo o amortecedor e uma bolha igual a que o Natão tinha na next dele, na MG10 tem muito vento vindo de frente, e incomoda, espero resolver com a bolha.
Eu lí o tópico quase todo, da pag 123 pulei pra cá. Vi muita comparação entre a Next X CB300 X Twister X Fazer, e acho válido, mas a maioria das comparações eram sobre as marcas e não sobre as motos.
Eu penso que você pilota a moto e não a marca, e toda marca tem produtos bons e outros nem tanto, mas todos os produtos de todas as marcas tem seu consumidor alvo, vide as 50tinha da shineray que aqui em BH e região parecem fuscas de tanto que tem na rua, presta? Sei lá, pra quem tem deve estar prestando, no mínimo cumprindo com a função para a qual ela foi comprada.
Eu sou o consumidor alvo da Next, gosto de motos, design e tecnologia, não sou fanboy de marca nenhuma, sou aberto à novas idéias e compro algo para resolver o meu problema e curtir o que comprei, seja uma moto, carro ou sistema de home theater.
SE algo que eu comprar der um defeito muito grave, e for constatado falha de projeto ou material é simples, conserto (ou não), vendo e não compro mais esse modelo de produto. Mas NUNCA rejeito a MARCA. Eu jamais compraria uma TV ou sistema de audio da Sony, mas ela tem outros produtos que me atendem, como cameras, blu-ray e etc.
Quando comprei a Next algumas pessoas me perguntaram quase me chamando de louco: " Mas você comprou Dafra denovo?"
Sim, comprei, não é uma Kansas, é uma Next, outra moto.
Não penso em revenda pois trabalho com eletrônica e não "catira" de veículos, e pelo tanto que to curtindo a Lauryn Hill, daqui a 2 anos PARA MIM ela já se pagou.
Ah, não sou rico, trabalho muito e ganho pouco como muitos aqui, mas não é por isso que vou deixar de ter o bem que mais me agradou porque vou perder $$$ na revenda.
Penso que a vida é curta e cheia de curvas, então tento aproveita-la da melhor maneira que eu puder, sem me ater somente a dinheiro.
A Next nem foi tão mais barata que a Fazer que seria a compra mais racional, mas ela me emocionou e me emociona todo dia em que eu monto nela, dou partida e saio por aí e isso não tem PREÇO, mas para mim é o que tem VALOR.
Bom, é isso pessoal, com o tempo vou postando novidades sobre a Lauryn Hill, seus UPs e etc.
Um fraterno abraço
Clayton

Responder com Citação