Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 169 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 69119159167168169170171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.521 a 2.535 de 2574
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nossa o da minha tutu ainda é o original, moto com 13 anos de idade, quilometragem não sei certo, por que troquei meu painel num acidente que tive e na época só vendia o painel completo.
    Mais ela deve ta na faixa dos 90.000km rodados.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nas motos e carros importados, o que mais da problema é suspensão, pois não foram feitos para andar nas nossas pistas de "rallye".

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    jatobá,é verdade.Tenho visto vários relatos não apenas de motos,mas de carros com problemas na suspensão.
    Com relação ao amortecedor,pude comprovar que o da CB tanto a mola quanto o pistão são mais grossos que o original.É visivelmente mais robusto,exijo que dure pelo menos os mesmos 18.513 que o mais fraco aguentou.kkkkkkkk!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Olá pessoal, sou novo aqui e este é meu primeiro post.
    Então, depois de uma Suzy Katana, uma YBR ED e uma Dafra Kansas, fiquei um tempo sem moto.
    Como me mudei para Lagoa Santa (Região metropolitana de BH ~ 45km do centro de BH), me vi na necessidade de comprar uma moto novamente, o gasto com gasolina do carro estava me falindo.

A Katana foi a primeira, sofreu coitada, a YBR foi a segunda e com ela fiz muitas viagens em MG e 3 viagens à Aparecida em SP, nunca deu amolação, a Dafra Kansas foi a terceira, me deu amolação desde os primeiros KM, coisas bestas e coisas sérias, mas o que mais me deu dor de cabeça nela foi a parte elétrica. Os cabos do chicote são mais fracos que cabos de radinho de pilha. Até que aos 14.000 KM ela quebrou o cambio. Culpa do material que era um aço poroso e se desgastou de forma totalmente anormal.
    Meu tio arrumou e comprou ela.

Diante da necessidade de uma nova moto decidi que seria 250CC e estava entre Fazer e Next.
    Por causa da experiência com a YBR, eu passei a confiar muito na Yamaha, mas a Fazer apesar de ser uma moto consolidada e robusta é como o Corolla, leva de A a B com conforto e confiabilidade mas não me traz emoção.
    Vi e andei na Next, essa me emocionou em tudo, design, pilotagem e tecnologia.
    Esqueci o que passei com a Kansas e dei mais um voto de confiança para a Dafra.
    Comprei uma Next Preta.

Hoje ela está com pouco mais de 2000 km rodados, 80% em estrada e estou muito satisfeito com desempenho, conforto e consumo.
    Não faço médias de consumo, mas encho o tanque e ando uns 500km sem manter uma constância na tocada, tem dia que viro motoqueiro fantasma, tem dia que sou tiozão. Tá bão!!!

Até agora não tive nenhum problema com a moto, nem coisa besta muito menos coisa grave. Só aconteceu de um dia ela não segurar lenta, mas foi a contra porca do cabo do acelerador que afroxou e resolvi na rua mesmo.
    E depois que tirei ela da loja, ela nunca mais entrou lá, nem para a revisão dos 1000km. Meu tio faz tudo pra mim, confio muito mais nele com seus 30 anos de mecânico e dono de oficina de motos do que nos caras da Dafra.

Não me arrependo de ter comprado a next, muito pelo contrário, pago meu carnê do pobre feliz com muita satisfação.

Os ups que pretendo fazer são: Bagageiro da Scan, manoplas novas com acabamento dourado, um novo paralamas traseiro porque o dela é muito pequeno e suja todo o amortecedor e uma bolha igual a que o Natão tinha na next dele, na MG10 tem muito vento vindo de frente, e incomoda, espero resolver com a bolha.

Eu lí o tópico quase todo, da pag 123 pulei pra cá. Vi muita comparação entre a Next X CB300 X Twister X Fazer, e acho válido, mas a maioria das comparações eram sobre as marcas e não sobre as motos.
    Eu penso que você pilota a moto e não a marca, e toda marca tem produtos bons e outros nem tanto, mas todos os produtos de todas as marcas tem seu consumidor alvo, vide as 50tinha da shineray que aqui em BH e região parecem fuscas de tanto que tem na rua, presta? Sei lá, pra quem tem deve estar prestando, no mínimo cumprindo com a função para a qual ela foi comprada.

Eu sou o consumidor alvo da Next, gosto de motos, design e tecnologia, não sou fanboy de marca nenhuma, sou aberto à novas idéias e compro algo para resolver o meu problema e curtir o que comprei, seja uma moto, carro ou sistema de home theater.
    SE algo que eu comprar der um defeito muito grave, e for constatado falha de projeto ou material é simples, conserto (ou não), vendo e não compro mais esse modelo de produto. Mas NUNCA rejeito a MARCA. Eu jamais compraria uma TV ou sistema de audio da Sony, mas ela tem outros produtos que me atendem, como cameras, blu-ray e etc.
    Quando comprei a Next algumas pessoas me perguntaram quase me chamando de louco: " Mas você comprou Dafra denovo?"
    Sim, comprei, não é uma Kansas, é uma Next, outra moto.
    Não penso em revenda pois trabalho com eletrônica e não "catira" de veículos, e pelo tanto que to curtindo a Lauryn Hill, daqui a 2 anos PARA MIM ela já se pagou.
    Ah, não sou rico, trabalho muito e ganho pouco como muitos aqui, mas não é por isso que vou deixar de ter o bem que mais me agradou porque vou perder $$$ na revenda.
    Penso que a vida é curta e cheia de curvas, então tento aproveita-la da melhor maneira que eu puder, sem me ater somente a dinheiro.
    A Next nem foi tão mais barata que a Fazer que seria a compra mais racional, mas ela me emocionou e me emociona todo dia em que eu monto nela, dou partida e saio por aí e isso não tem PREÇO, mas para mim é o que tem VALOR.

Bom, é isso pessoal, com o tempo vou postando novidades sobre a Lauryn Hill, seus UPs e etc.

Um fraterno abraço

Clayton
    Última edição por clardes; 29-04-14 às 16:35.

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Ok --- Bem Vindo

Gostei foi dessa: "Eu penso que você pilota a moto e não a marca," hehehe
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Quando eu estava pesquisando para comprar minha primeira moto (isso há uns 2 meses atrás), minha decisão era ÓBVIA na Fazer 250.

Aí eu fiz um butt-test Fazer (não tinha habilitação na época) e pensei "meh... bem mais ou menos". Voltei triste pra casa, minha ilusão de que a moto era perfeita (pelo que todos diziam) se desfez. Cogitei até a Ténéré (não gosto muito de trails)

Outro dia, passei na Dafra pra ver a tal da Next e fiz um butt-test também. Cara, foi incrível como eu me encaixei muito melhor em cima da Next 250.
    Fiz então um test-ride nela e não teve jeito, a Fazer virou só uma lembrança... oo motinho sem graça

Agora estou na luta pra aproveitar melhor minha Next. Meu trampo é bem perto de casa, quase não dá tempo de aproveitar. Vou começar a bolar umas viagens por aí. O ruim só é viajar com o "limitador" de RPM imposto pela fase de amaciamento do motor, o qual estou seguindo a risca.

E assim que o segundo capacete chegar, minha namorada vai andar comigo. Aí vamos ver o quanto o banquinho do carona é sofrível. No mais, me parece ser uma excelente máquina! Espero ter motivos para ficar um bom tempo com ela!

Vamo que vamo!

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Eu compraria a Dafra Next e acho pau a pau com a Fazer, mas não entendo essa do "sem graça" já que a Next perde pra Fazer no autódromo, pois mesmo tendo um pouco mais de potência, é mais pesada e esterça menos. A Fazer é mais ágil.
    Existem inúmeros motivos pra se comprar uma Next no lugar da Fazer, mas dizer que é pelo desempenho, impossível.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Nunca disse que era pelo desempenho. Aliás, se desempenho for a questão, vou de Next também, porque não acho agradável viajar com o motor esgoelado no giro alto. Prefiro engatar sexta marcha e deixar mais suave.

Concordo, com a outra parte, a Fazer é mais leve e mais ágil, mas não sou piloto de corrida. Se fosse assim, toda custom seria "sem-graça".

E se um dia levar minha Next para um autódromo, vai ser pra fazer o que eu não posso (e que a maioria das pessoas não deveriam) fazer no trânsito, que é passar os limites, pegar velocidade e fazer curvas adrenalísticas. E de novo, nem vou tentar competir com outros, porque sei que nem a Next, nem a Fazer, nem a CB (nem outras mil motos por aí) são motos de competição e muito provavelmente vou perder feio .

E sobre a Fazer, acho sem graça, sim.
    O visual é ok, nada de mais. Moto robusta e funcional, porém simples, pelada, oferece o básico. Mas o pior de tudo, para mim, foi a posição de pilotagem (preferência pessoal para minha estatura).

A Next já me deixou mais aconchegado, tem 6 marchas com indicador no painel, aeroquip, bocal de tanque tipo aviação, refrigeração líquida...
    e é claro, um visual muito melhor.

Sem falar que com o valor de uma Fazer 0km, eu comprei uma Next 250 0km emplacada e com alarme.

Mas respeito os gostos, até pq a Fazer era minha outra opção, como relatei anteriormente!
    Última edição por rdrehmer; 29-04-14 às 22:13.

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Saudações Clardes, sou mais um que trabalha com drogas, ops, digo, eletrônica...estiloso esse nome Lauryn Hill...

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Saudações Clardes,bem vindo ao melhor blog sobre motos da Net (sem puxa-saquismo mesmo).E bem vindo ao time dos Nexteiros.Também publico sempre aqui minhas experiências com minha Next,mas ultimamente não tenho postado nada,pois ela simplesmente não me incomoda,kkkkkkk.
    Me identifiquei muito com teu post,pois também ouvi muito papo furado quando disse que estava sondando uma Next ou uma Comet gt.
    Comprei a Next,pelo design,ótimas referências que li tanto de brasileiros como de estrangeiros,e pelo desempenho.Ela anda SIM,mais que a Fazer e CB.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Ok --- Bem Vindo

Gostei foi dessa: "Eu penso que você pilota a moto e não a marca," hehehe
    Obrigado pelas boas vindas Elcio!
    E é bem isso mesmo que eu penso, bobeira ter fanatismo com marca uma vez que, TODAS fazem produtos bons e ruins (ou adequados ou não), e algumas vezes o que determina ser bom ou ruim é a necessidade. Eu não gosto da Titan por N motivos, a Honda é ruim? Eu teria uma Shadow fácil e ela é Honda.
    Dê uma V-Storm para um motoboy trabalhar todo dia, pra ele não vai servir. A suzuki é ruim?

Grande abraço

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por rdrehmer Ver Post

(...) Agora estou na luta pra aproveitar melhor minha Next. Meu trampo é bem perto de casa, quase não dá tempo de aproveitar. Vou começar a bolar umas viagens por aí. O ruim só é viajar com o "limitador" de RPM imposto pela fase de amaciamento do motor, o qual estou seguindo a risca.

E assim que o segundo capacete chegar, minha namorada vai andar comigo. Aí vamos ver o quanto o banquinho do carona é sofrível. No mais, me parece ser uma excelente máquina! Espero ter motivos para ficar um bom tempo com ela!

Vamo que vamo!
    Olá RDRehmer,

Eu não segui muito à risca a recomendação de 5000RPM nos primeiros 1000km não.
    Meu trajeto diário é de 80% de estrada, quando você assusta está a 110, 120KM/H, o que extrapola esse limite de giros, o que procurei fazer foi variar a gama de rotação em que eu andava, tipo, as vezes dava uma estilingada até 130KM/H por alguns segundos, aí caía para uma vel de cruzeiro de 90KM/H.
    O negócio é não permanecer muito tempo numa mesma velocidade, pois assim você submete o motor a diversas situações e extrai dele sua elasticidade, e mesmo depois de amaciada, manter a mesma velocidade e rotação por longos períodos não é bom.
    O que eu não faço nunca é colocar altos giros com o motor ainda frio, isso é decreto de morte para qualquer motor.
    Sempre fiz isso com carros e motos e nunca tive problema, vendi um corsa 1.0 que comprei 0KM após 10 anos de uso e 240.000 e o motor tava bom de compressão e não batia nada.

Sobre o banco do garupa, a garupatroa as vezes anda comigo, não reclama do banco, mas sim das pernas, acho que ficam muito encolhidas, a pedaleira parece ser muito alta.

No mais, espero que sua moto lhe dê muitos KM de alegria!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu compraria a Dafra Next e acho pau a pau com a Fazer, mas não entendo essa do "sem graça" já que a Next perde pra Fazer no autódromo, pois mesmo tendo um pouco mais de potência, é mais pesada e esterça menos. A Fazer é mais ágil.Existem inúmeros motivos pra se comprar uma Next no lugar da Fazer, mas dizer que é pelo desempenho, impossível.
    Olá Motaro;
    No meu caso quando disse que a Fazer não me dá emoção, não me refiro ao desempenho mas sim ao conjunto da obra, design, barulho do motor, motor preto, formato das rodas, banco bi partido (que faz o carona sofrer ), desenho do painel, bocal do tanque, carenagem inferior, rabeta... ou seja, tudo subjetivo, nada tem a ver com medições, números.
    Jamais posso dizer que o Corolla tem desempenho ruim, mas um Civic ou GM Cruze me emociona mais que ele.

Já ouviu sobre a discussão entre os defensores do Vinil e do CD? Óbvio que tecnicamente o CD tem especificações superiores ao Vinil, só a faixa dinâmica do CD já poe o vinil na lona, MAS... para os defensores do vinil, o ritual de tirar o disco da capa, retirar o plastico, dar aquela soprada para tirar a poeira, colocar o disco na pickup e olhar o encarte enquanto ouve os clics e pocs do bolachão não tem preço.
    Pura emoção, sem números, medidas ou gráficos.
    Grande abraço!

Clayton

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Saudações Clardes, sou mais um que trabalha com drogas, ops, digo, eletrônica...estiloso esse nome Lauryn Hill...
    Olá Eduardo;

Além da eletrônica, me envolví com informática, ou seja, vivo em overdose!
    Fala que a Lauryn Hill não é uma Negra bonita??? Eu acho demais!!!
    Assim como a minha "Lauryn Hill" de Taiwan!!

Abraços

Clayton

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Saudações Clardes,bem vindo ao melhor blog sobre motos da Net (sem puxa-saquismo mesmo).E bem vindo ao time dos Nexteiros.Também publico sempre aqui minhas experiências com minha Next,mas ultimamente não tenho postado nada,pois ela simplesmente não me incomoda,kkkkkkk.
    Me identifiquei muito com teu post,pois também ouvi muito papo furado quando disse que estava sondando uma Next ou uma Comet gt.
    Comprei a Next,pelo design,ótimas referências que li tanto de brasileiros como de estrangeiros,e pelo desempenho.Ela anda SIM,mais que a Fazer e CB.
    Olá Edynho;

Obrigado pelas boas vindas, e sim, o pequenas notáveis é um oráculo de informação sobre nossas máquinas e talvez até mesmo local onde se iniciam novas amizades.

Sobre a Next andar mais que Fazer e CB300 eu não tenho parâmetros para afirmar nem que sim nem que não, já pilotei todas essas, cada uma com seu cada qual, mas não pude testar isso a fundo.
    Acho a CB meio "pobre" pelo que custa, e o barulho de corrente realmente me incomoda, além de aqui em BH e região para ter uma CB é indispensável ter seguro.
    A Fazer é uma ótima moto, seria a compra mais racional devido suas virtudes, mas escolhi a Next, não me arrependo e estou muito satisfeito.
    Quanto ao que os outros falam, eu não ligo, sou eu quem curto a motoca e que bom que existem pelo menos 3 opções à venda, assim cada um compra a que mais lhe agradar né não?

Abraços

Clayton
    Última edição por clardes; 30-04-14 às 09:32.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post

(...) O paralamas traseiro é apenas um enfeite.não protege em nada o amortecedor,deixando-o sujeito a respingos de pedras e lama do pneu,vindo a danificar o retentor do pistão,ocasionando os vazamentos.
    Estou providenciando um outro paralamas maior.
    Edynho;

Onde você encontrou um paralamas maior para a roda traseira?
    Também observei isso, o original é muito pequeno, quando chove, aquela água com areia vai toda no amortecedor e não gostei nem um pouco disso.
    Tava pensando em pedir meu pai para fazer um de fibra de vidro pra mim, mas se já tiver onde comprar um pronto é mais prático, o velho anda muito cheio de serviço e esse paralamas DIY demoraria pra sair.

abraços

Clayton
    Última edição por clardes; 30-04-14 às 10:21.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por clardes Ver Post
    Edynho;

Onde você encontrou um paralamas maior para a roda traseira?
    Também observei isso, o original é muito pequeno, quando chove, aquela água com areia vai toda no amortecedor e não gostei nem um pouco disso.
    Tava pensando em pedir meu pai para fazer um de fibra de vidro pra mim, mas se já tiver onde comprar um pronto é mais prático, o velho anda muito cheio de serviço e esse paralamas DIY demoraria pra sair.

abraços

Clayton
    Eis o problema brother.Eu não consegui o paralamas.Estava negociando com um pessoal da Comu do Facebook,mas o cara vende apenas para quem "ele quer",na hora de fechar o negócio ele deixa a gente falando sozinho.Também tentei com o pessoal da Fibra motos de SP,MAS TAMBÉM TOMEI CANO.
    Aqui onde moro,não conheço ninguém que trabalhe com fibra para produzir um específico para a Next,então estou parado.Fiz as modificações nela que queria,menos o paralamas.
    Se tu conheces alguém,me passe que eu continuo na procura.Falow!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Aqui em Curitiba, na única CC Dafra, a Next ta custando á vista, R$ 12.390,00 e detalhe, ainda é 2013/2014, por mais que a moto
    seja legal, fica difícil com esse preço. Tão se aproveitando tb.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Novato Avatar de Kajin
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Eu estou mudando de categoria, saindo das 125/150 e pulando pras 250/300 e a minha dúvida é justamente entre a Fazer e a Next, pois são as melhores CxB atualmente. O problema pra eu pegar uma Next é que teria que buscar fora da região onde moro porque a CC da Dafra daqui foi adquirida pela CC da Honda. Já li vários relatos e reportagens e tanto Fazer quanto Next se equiparam. E fora da região seria ir em BH (+/-200km ). Até agora é o único ponto negativo dela pro meu gosto, igual seria a Kawasaki. Cogitei a Ninjinha tbm, mas pra rodar mais dentro da cidade ela fica como 3ª opção devido o problema da falta de torque em baixa. Enfim, acho que o maior problema do pessoal com a Next é falta de informação da maioria dos compradores de motos e falta da Dafra se mexer e deixar seu produto mais popular (merchandising). A Honda é dona do maior bolo de vendas disparado pq querendo ou não eles sabem divulgar o produto. Se eu pego o jornal por exemplo, eu vejo 3 a 4 anúncios de algum produto Honda e 1 da Yamaha (qdo tem) e nada de Suzuki, Dafra e afins... daí já viu... quem não anuncia dificilmente vende. O produto é bom, mas a divulgação é quase que no boca-boca.

Tópicos Similares

1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem