Obrigado pelas boas vindas Elcio!
E é bem isso mesmo que eu penso, bobeira ter fanatismo com marca uma vez que, TODAS fazem produtos bons e ruins (ou adequados ou não), e algumas vezes o que determina ser bom ou ruim é a necessidade. Eu não gosto da Titan por N motivos, a Honda é ruim? Eu teria uma Shadow fácil e ela é Honda.
Dê uma V-Storm para um motoboy trabalhar todo dia, pra ele não vai servir. A suzuki é ruim?
Grande abraço
- - - Updated - - -
Olá RDRehmer,
Eu não segui muito à risca a recomendação de 5000RPM nos primeiros 1000km não.
Meu trajeto diário é de 80% de estrada, quando você assusta está a 110, 120KM/H, o que extrapola esse limite de giros, o que procurei fazer foi variar a gama de rotação em que eu andava, tipo, as vezes dava uma estilingada até 130KM/H por alguns segundos, aí caía para uma vel de cruzeiro de 90KM/H.
O negócio é não permanecer muito tempo numa mesma velocidade, pois assim você submete o motor a diversas situações e extrai dele sua elasticidade, e mesmo depois de amaciada, manter a mesma velocidade e rotação por longos períodos não é bom.
O que eu não faço nunca é colocar altos giros com o motor ainda frio, isso é decreto de morte para qualquer motor.
Sempre fiz isso com carros e motos e nunca tive problema, vendi um corsa 1.0 que comprei 0KM após 10 anos de uso e 240.000 e o motor tava bom de compressão e não batia nada.
Sobre o banco do garupa, a garupatroa as vezes anda comigo, não reclama do banco, mas sim das pernas, acho que ficam muito encolhidas, a pedaleira parece ser muito alta.
No mais, espero que sua moto lhe dê muitos KM de alegria!
- - - Updated - - -
Olá Motaro;
No meu caso quando disse que a Fazer não me dá emoção, não me refiro ao desempenho mas sim ao conjunto da obra, design, barulho do motor, motor preto, formato das rodas, banco bi partido (que faz o carona sofrer ), desenho do painel, bocal do tanque, carenagem inferior, rabeta... ou seja, tudo subjetivo, nada tem a ver com medições, números.
Jamais posso dizer que o Corolla tem desempenho ruim, mas um Civic ou GM Cruze me emociona mais que ele.
Já ouviu sobre a discussão entre os defensores do Vinil e do CD? Óbvio que tecnicamente o CD tem especificações superiores ao Vinil, só a faixa dinâmica do CD já poe o vinil na lona, MAS... para os defensores do vinil, o ritual de tirar o disco da capa, retirar o plastico, dar aquela soprada para tirar a poeira, colocar o disco na pickup e olhar o encarte enquanto ouve os clics e pocs do bolachão não tem preço.
Pura emoção, sem números, medidas ou gráficos.
Grande abraço!
Clayton
- - - Updated - - -
Olá Eduardo;
Além da eletrônica, me envolví com informática, ou seja, vivo em overdose!
Fala que a Lauryn Hill não é uma Negra bonita??? Eu acho demais!!!
Assim como a minha "Lauryn Hill" de Taiwan!!
Abraços
Clayton
- - - Updated - - -
Olá Edynho;
Obrigado pelas boas vindas, e sim, o pequenas notáveis é um oráculo de informação sobre nossas máquinas e talvez até mesmo local onde se iniciam novas amizades.
Sobre a Next andar mais que Fazer e CB300 eu não tenho parâmetros para afirmar nem que sim nem que não, já pilotei todas essas, cada uma com seu cada qual, mas não pude testar isso a fundo.
Acho a CB meio "pobre" pelo que custa, e o barulho de corrente realmente me incomoda, além de aqui em BH e região para ter uma CB é indispensável ter seguro.
A Fazer é uma ótima moto, seria a compra mais racional devido suas virtudes, mas escolhi a Next, não me arrependo e estou muito satisfeito.
Quanto ao que os outros falam, eu não ligo, sou eu quem curto a motoca e que bom que existem pelo menos 3 opções à venda, assim cada um compra a que mais lhe agradar né não?
Abraços
Clayton

Responder com Citação