Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Balanceamento Motos Pequenas

    Fala pessoal do PN, como eu já citei em outros topicos está chegando a hora de trocar novamente o pneu traseiro da Yes, vcs costumam balancear os Pneus das Pequenas quando o trocam?

    Fizemos balanceamentos na Falcon na troca do par de pneus, mas a Yeszinha sempre ficou sem balancear. Sei que nas motos grandes é necessário o balanceamento!

    Dizem as lendas que moto pequena não precisa de balanceamento, pesquisei sobre o assunto e são uns mais contraditórios que os outros (pasmem, teve um fórum que o cara disse que nenhuma moto precisa de balanceamento).

    Pergunta a todos que souberem e quiserem opinar: Afinal devemos balancear também os pneus das motos pequenas?

    E pra quem for de SP - Capital ou Grande SP, onde vcs costumam balancear os pneus de vcs?

    Valew galera

    Obrigado

    Abs.
    Última edição por jmn83; 12-12-11 às 21:55.
    So de boa... observando!

  2. #2
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Até onde sei, o balanceamento é feito com aqueles pesos de chumbo. Logo ele seria possível em motos com rodas de liga leve. Numa roda raiada isso seria feito através do ajuste dos raios, que no meu tempo de bicicleta era conhecido como "desempenar". Agora fiquei na duvida. A falcon é raiada. Como foi feito esse balanceamento?
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Nas rodas raiadas também é feito o balanceamento colocando pesinhos nos raios.

    Mas pessoalmente, nas minhas motos nunca fiz balanceamento e não senti falta nenhuma.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    Se o seu aro não estiver torto nem ovalado troque o pneu e seja feliz.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Nunca vi em moto pequena, acho que não atinge velocidades que isso se faça necessário.
    Só de Falcon pra cima

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Único balanceamento que eu conheço nas pequenas é centrar o aro e tambem fazer o pneu assentar certinho no aro.
    Aro torto pros lados, com raio quebrado, etc... faz a moto se balançar. E aro ovalado e pneu mal encaixado, etc... faz a moto vibrar muito em alta velocidade, e em baixa fica como se voce tivesse andando a cavalo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alinhamento/Balanceamento- quem já fez??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-12-08, 10:24
  2. Balanceamento de pneus
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-04-07, 18:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •