Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato Avatar de Atun_BDS
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Mónaco - France
    Idade
    34
    Posts
    1

    Post Carburação errada.

    Bom dia.

    Tenho uma Twister 2008 e recentemente ela começou a pipocar nas baixas rotações (entre 3.000 e 4.000 rpm), quando se está andando em baixa velocidade e enrola o cabo, a moto nao responde, fica engasgando a não ser que reduza a marcha e jogue a rotação lá pra cima, aí ela vai, mas de contrário fica pipocando e não anda mesmo!

    Levei ela em um mecânico e ele limpou o carburador (que nunca tinha sido aberto), trocou a vela que já tava bem gasta e citou que o gliclê estava gasto e havia a necessidade de troca, porém ressaltou que mesmo sem a troca do giclê a moto estaria melhor, só que nao foi o que aconteceu. A moto continua do mesmo jeito.

    A minha dúvida é a seguinte: Será que o problema é mesmo do carburador e se eu trocar o Giclê e com uma boa regulagem da entrada de ar/combustível estará resolvido esse problema ou pode ser alguma coisa mais séria, como na queima feita pelo pistão, etc?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Att.
    Artur Ferreira

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Primeiramente Bem Vindo!

    Giclê não gasta de um dia pro outro, se estava funcionando antes agora também era pra funcionar.
    Primeira coisa, troque de posto de gasolina. Segundo, troque o filtro de ar, mesmo que esteja mais ou menos, coloque novo. Se não resolver confira se o diafragma da lateral do carburador está bom, e depois o diafragma do pistonete. Uma regulagem de válvulas de vez em quando também cai bem. Provavelmente é uma dessas coisas que tá dando o problema

  3. #3
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Dá uma conferida na faísca também. Minha YBR falhava pra caramba e nada resolvia. Quando fui ver era o CDI que estava com problema e ficava falhando faísca. Aqui em Porto Alegre tem um cara que só mexe com elétrica de moto e Jet ski. Me cobrou R$60,00 para recuperar e ainda arrumou um monte de gambiarra que tinha na elétrica da moto, feitas pelo antigo dono.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  4. #4
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    eu gosto de mecanico que se interessa pelo problema e no minimo da umas voltas com a moto pra ver se o problema foi resolvido..

    MAS.. é tenso de achar um desses hj em dia. como o stone falou, assentamento de valvula (que na tw na verdade é a troca das pastilhas) pode cair bem. ja fiz na minha quando ela estava xoxa e foi util.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburação...
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-03-06, 12:27
  2. Kilometragem errada distancia errada?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-12-05, 22:45
  3. Da serie Moto Errada!!!
    Por clark no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 01-10-05, 21:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •