Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120

    Duvida Twister pingando oleo do motor.

    Boa tarde amigos, a 2 dias eu percebi 1 pingo de oleo no chao abaixo do motor da minha twister, ai limpei o local aonde tinha "um pouco" de oleo, liguei a moto no outro dia e nao pingou mais, sendo que hoje liguei a moto e deixei em ponto morto só pro motor trabalhar, sendo que quando olhei pra baixo la estava mais 1 pingo de oleo no chao, gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar acontecendo, se ja aconteceu com algum de voces, pois essa e minha primeira moto, nao entendo muito até a carteira estou tirando agora.

    Até tirei uma foto de baixo pra cima no meu motor, de onde eu percebi que escorreu um pouco de oleo, segue a imagem.


    By leo162 at 2011-12-13

    Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

    Abraços leonardo.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:23 ---------- Mensagem anterior foi às 13:17 ----------

    Só uma observação, vamos supor que eu deixe a moto ligada 10 minutos direto e, ponto morto, acho que o maximo que acontece é pingar 1 gota de oleo, mas acredito que isso nao seja normal.

  2. #2
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Leo, aqui não consigo ver a sua foto aqui no trabalho, mas a minha estava assim e fiquei preocupado. Quando fui ver, era o excesso de óleo que tinha posto na correia que escorreu do pinhão e pingou embaixo da moto. Veja se este pingo não escorreu abaixo da tampa do pinhão.
    Última edição por evertonteixeira; 13-12-11 às 12:29.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Observe se realmente está pingando pelo parafuso!!! caso está, Verifica o arruela de vedação ela é de alumínio com o tempo desgasta ai fica pingando óleo mesmo... troca por uma nova e aperte somente o necessário...
    Última edição por Esquadrão Marte; 13-12-11 às 13:31.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Observe se realmente está pingando pelo parafuso!!! caso está, Verifica o arruela de vedação ela é de alumínio com o tempo desgasta ai fica pingando óleo mesmo... troca por uma nova e aperte somente o necessário...
    Blz eu vou verificar, mas caso nao seja o parafuso pode ser algo mais grave ? pq pinga bem pouco mesmo, papo de 1 pingo de 2 em 2 dias as vezes

  5. #5
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Essa arruela encontra facilmente em auto peças (de carros) é arruela 12mm de aluminio
    deve custar R$1,50 nem passa na Honda que não tem e se tiver é un 5 mango kkkkkkkk

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Cara primeiramente manda lavar teu motor por baixo.. que coisa suja do caramba..

    sim quanto ao vazamento isso acontece porque os sem noção das oficina quando vai
    trocar o Óleo da moto apertam muito esse parafuso e termina remoendo ele..

    verifique a arruela de vedação caso não resolva vai ter que refazer a rosca do cárter
    e botar um parafuso novo..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Cara primeiramente manda lavar teu motor por baixo.. que coisa suja do caramba..

    sim quanto ao vazamento isso acontece porque os sem noção das oficina quando vai
    trocar o Óleo da moto apertam muito esse parafuso e termina remoendo ele..

    verifique a arruela de vedação caso não resolva vai ter que refazer a rosca do cárter
    e botar um parafuso novo..
    Vlw mano, vou ver isso entao ... mais no caso nao tem problema enquanto eu nao tiver certeza do problema eu ficar ligando a moto de 2 em 2 dias só pra deixar o motor trabalhando neh ? ou é melhor nem ligar ?
    Última edição por leo162; 13-12-11 às 14:42.

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por leo162 Ver Post
    Vlw mano, vou ver isso entao ... mais no caso nao tem problema enquanto eu nao tiver certeza do problema eu ficar ligando a moto de 2 em 2 dias só pra deixar o motor trabalhando neh ? ou é melhor nem ligar ?
    o vazamento é tão pouco que não vai afetar em nada.. se tivesse derramando ai seria problema..
    mais do jeito que ta da ate pra rodar, é so ficar de olho no nivel do óleo.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    O negocio é vc resolver o problema antes que ele acarretara mais dor de cabeça ainda!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    o vazamento é tão pouco que não vai afetar em nada.. se tivesse derramando ai seria problema..
    mais do jeito que ta da ate pra rodar, é so ficar de olho no nivel do óleo.
    Vlw pelas dicas mano, forte abraço.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    ja falaram as possiveis causas entao.............só definir ou anel do bujao ou oleo de mais na corrente como disse o Yuri pouco assim pode nao tem tanto problema.........desde que vc nao deixe faltar oleo no motor

  12. #12
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Se for realmente a arruela, também dá pra colocar aquelas graxetas (acho que é assim que se escreve), que é uma arruela de cortiça para o parafuso do bujão do carter do carro. Passa em um posto onde tem troca de óleo. Se os caras forem gente boa, nem vão te cobrar. Põe ela entre a arruela de aluminio e o bloco do motor que deve terminar o vazamento. Se é que é ali no parafuso mesmo.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  13. #13
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    meu querido faça um agrado para a pequena e lave esse motor;dai sim vai da pra analisar melhor de onde vem o vazamento que ao meu ver é coisa simples de se resolver.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    meu querido faça um agrado para a pequena e lave esse motor;dai sim vai da pra analisar melhor de onde vem o vazamento que ao meu ver é coisa simples de se resolver.
    Eu limpei um pouco o motor da motoca ainda agora, mais nao deu pra tirar muita coisa só deu pra tirar a camada grossa de sujeira, mas continua sujo ainda, voce me recomenda algum produto que facilite a remoção dessas sujeiras no motor ? sou leigo no assunto desculpa tantas perguntas

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Bota um parafuso e o vedador tudo novo, isso é bom troca de vez em quando mas ngn troca. e da um jato de água em baixo desse motor aee, ta mt sujo, dae sim voce vai ver onde REALMENTE ta saindo o óleo
    flw.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre óleo 2 tempos
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 22-12-08, 17:04
  2. Pingando oleo pelo sensor de neutro. [resolvido]
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-01-07, 10:16
  3. Pingando óleo
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-10-06, 10:25
  4. duvida oleo!!!
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 03-11-05, 08:06
  5. Duvida Troca de Oléo 150 ESD !
    Por Ewerton no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-07-05, 15:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •