Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    36
    Posts
    405

    A relação está boa ou ruim? Fazer 2007

    Olá pessoal, eu sei que vou passar vergonha novamente mas preciso mto tirar algumas dúvidas, é o seguinte:

    1º -) Semana passada minha Fazer estava fazendo barulho e era por causa da corrente mto solta, na quarta feira a levei na autorizada e eles disseram que a relação está condenada, que ela está usando corrente de 125 e que preciso trocar urgente, fiquei preocupada e logo tratei de fazer orçamento - R$ 230, 00 , mas na ocasião apenas pedi para esticarem a corrente e depois eu voltaria.

    Ontem novamente voltou a fazer barulho (rodei uns 200 km esse fds ), levei em outra loja, uma que já sou cliente a algum tempo e eles disseram o contrário, que se eu quisesse trocar, fariam por uns R$ 70, mas não especificaram marcas e coisas do tipo, mas o dono da loja disse que ela está ótima e seria perder dinheiro, então eu deveria esperar mais um pouco, era só eu passar td semana para esticar que seria o suficiente. Já o mecânico dele mesmo disse que está sim causado mta folga, mas que eu poderia apenas trocar a corrente e colocar uma com retentor que já seria tranquilo.

    Lendo aqui no PN sei que não é bom trocar só a corrente, mas pela imagem , sabe , tipo assim conseguem me indicar quem está me enrolando menos? A relação está mesmo um caso perdido?







    E não sei se tem influência ou não, mas desde ontem, assim que saí da loja, comecei ter a sensação que tem alguma coisa raspando qdo vai reduzir, só esticar pode influenciar em algo mais?


    2º -) O pessoal da autorizada criticou dizendo que está com corrente de 125, mas o da outra loja disse que as de antes de 2010 isso é normal, e que não deveria colocar por uma de 250 (a minha é 2007), essa informação tbm é verídica?

    3º -) Caso eu tenha mesmo que trocar, podem me indicar alguma confiável?


    obs: Desculpem pelo tópico repetitivo, eu já conferi no manual mas não traz esse tipo de informação, mostra apenas como verificar a folga e como corrigir, que vou tratar de tentar fazer sozinha assim que providenciar as ferramentas, parece ser algo bem simples até descobrir realmente o quanto deve ser ajustada , tbm sei que tem um tópico específico para isso, mas tds os links que encontrei estavam quebrados.


    desde já, obrigada.


    Att.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Malinha, pelas fotos parecem q a coroa está gasta.

    Espera outras opiniões, caso fique cabreira troque.

  3. #3
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Os dentes da Coroa realmente aparenta estar gastas' os dentes estão bem finos", referente a corrente prefiro não opinar...não tenho certeza XD

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Bomm, não se é corrente de Cg.. Mas a Fazer pelo menos até 200 que é a minha é passo 428!! E a Twister eram passo 520. Com isso falavam que duraria menos que a da twister, nunca foi assim.. Mas não sei se mudaram.. Eu no seu caso, se tem barulhos vindo da relação lubrificada como esta, trocaria.

  5. #5
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    A Fazer mudou para passo 520 a partir do modelo 2009. Como a 428 mumca deu dor de cabeça, continuo usando.

    Tem idéia de quantos km mais ou menos tem essa relação?

  6. #6
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Esta relação não parece ser de 125 mas se parece com umas paralelas que não tem marca definida, a Fazer não faz, barulho de relação como as Honda então só o barulho ja não é bom sinal estes aqui são vendidos direto no fabricante e são de alta qualidade.

    O preço varia entre R$ 186,00 e 369,00 a diferença é o material que é mais forte nos modelos mais caros e os recursos oferecidos pela correntes como como os anéis blindados e vedados para diminuir o desgaste e tal.

    VAZ - Você pode confiar
    ER-6N

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    pelas foto não me parecem gastas não, Noellen faz o seguinte coloca o dedo no dente da coroa se ele estiver com o uma faca afiada a relação ja era mas se os dentes estivem com a ponta quadrada esta boa, agora se for trocar colocar cora pinhão vaz e corrente did com retentor
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    a corrente deve estar muito esticada por isso o barulho de raspar

  9. #9
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    A fazer se não me engano na porca da roda tem um "visor" de nível de relação não tem?
    Se está no final ou não...?
    Baseando nisso só olhar o estado geral, pinhão, coroa, avaliando os dentes, se estão afiados e ou quebrados ou quadrados.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    pelas foto não me parecem gastas não, Noellen faz o seguinte coloca o dedo no dente da coroa se ele estiver com o uma faca afiada a relação ja era mas se os dentes estivem com a ponta quadrada esta boa, agora se for trocar colocar cora pinhão vaz e corrente did com retentor
    Essa dica do Zanca é mnt boa, vale a pena fazer. E como disse, se ñ se sente segura troca de uma vez.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Noellen se resolver trocar, coloca uma kit que tenha corrente com O´Rings(retentores) de preferencia DID, vai diminuir 90% do barulho e é uma otima marca eu estou usando e recomendo!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    36
    Posts
    405
    Obrigada as dicas pessoal, conclui que é melhor trocar mesmo, fiquei mais segura com as opiniões de vcs, não tem o pq adiar mais um ou dois meses e ter que ficar esticando td semana, isso é que não vai compensar.

    Liguei na loja e disseram que o kit da relação Vaz (como recomendaram) e a corrente com retentor vai ficar na média de R$ 150, ficou no meio termo entre as duas opções que tive.

    Tem idéia de quantos km mais ou menos tem essa relação?
    Stcowboy, não faço ideia, mas peguei ela a 3 semanas e já rodei uns 1300 km com ela, então se eu continuar nessa média (e esse é o plano ) é melhor garantir mesmo.


    pelas foto não me parecem gastas não, Noellen faz o seguinte coloca o dedo no dente da coroa se ele estiver com o uma faca afiada a relação ja era mas se os dentes estivem com a ponta quadrada esta boa, agora se for trocar colocar cora pinhão vaz e corrente did com retentor
    Zanca, conferi a coroa e achei ela meio termo sabe, não está tão pontuda ... mas está bem barulhenta, melhor não forçar


    A fazer se não me engano na porca da roda tem um "visor" de nível de relação não tem?
    Se está no final ou não...?
    XxUNOxX não achei nada do tipo, mas fiquei curiosa para saber esse tal "visor", seria uma boa dica, vou perguntar amanhã na loja


    Vlw mesmo a tds , e amanhã lá vou eu para a oficina novamente hehe

  13. #13
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Caso for trocar relação, troque-a por completo ou seja corrente, coroa e pinhão, vai ser menos incomodo pra vc e tb, reduz riscos de vc ficar na estrada com problemas com relação ou pior, causar acidentes.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    36
    Posts
    405
    Pronto, missão cumprida!!

    Td zerado, kit Vaz completo, falei que havia lido que a corrente Vaz não era tão boa assim, mas disseram que a 428, como é usada na minha moto, não da nenhum problema, e é sim conhecida como corrente de cg, na verdade é a mesma da Broz ... e é confiável. O que não indicaram é usar a 520, essa sim não é legal ... se eu não gostar ou acontecer qualquer coisa, é só ir lá que eles trocam tranquilamente por uma D.I.D, só pago a diferença. E fizeram o serviço super em conta, disseram que iria sair por R$ 130, mas ficou ainda mais barato, troquei o óleo e comprei uma capa contra chuva para calçado, e td ficou R$155, valeu a pena, mais tranquilidade agora.


    Ahhh e sobre o barulho, até zuaram o carinha que havia feito o serviço, a corrente estava esticada demais mesmo, ficaram brincando que ele achou que era corda de violão.


    Próxima parada na oficina é para trocar o pneu e o escapamento




    Obrigada a tds pelas dicas!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Noellen, a sua fazer esta com quanto de kilometragem?... estou vendo uma fazer 2008 com 32.000 km... abç

 

 

Tópicos Similares

  1. Roubo de motos cai 78% em relação a 2007 no estado do RJ
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-06-08, 17:19
  2. O inferno esta chegando!!! IPVA 2007
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-10-06, 08:52
  3. TW 2007: Aí está ela finalmente!
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 95
    Último Post: 11-08-06, 22:32
  4. Relação? tem alguma q seja ruim??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 10-08-06, 10:06
  5. Farol ruim oque fazer?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-04-06, 21:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •